São José 1 x 1 Santos
Data: 11/03/1998, quarta-feira, 20h30.
Competição: Campeonato Paulista – 2ª fase – 2ª rodada
Local: Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, SP.
Público: 8.236 pagantes
Árbitro: Wilson de Souza Mendonça (PE).
Cartões amarelos: Lélis (SJ); Ronaldão e Narciso (S).
Cartão vermelho: Piá (29-2, SJ)
Gol: Caíco (13-2) e Piá (25-2).
SÃO JOSÉ
Maurício; Garrinchinha, Gelásio, Fernando e Lélis; Wágner, Caniggia (Bolé), Zé Renato e Piá; Adil (Eric) e Beto (Marco Aurélio).
Técnico: Admir Mello
SANTOS
Zetti; Ânderson Lima, Argel, Ronaldão e Dutra; Marcos Assunção (Edgar Baez), Narciso, Jorginho e Caíco (Macedo); Müller e Caio.
Técnico: Emerson Leão
Santos deixa fugir primeira vitória no Paulista
Time sai na frente do São José, cede empate e não aproveita ter jogado 20 minutos com um jogador a mais
O Santos empatou fora de casa ontem em 1 a 1 com o São José e ainda não conseguiu vencer no Paulista -na primeira rodada, perdeu para o São Paulo.
No primeiro tempo, as duas equipes se mostraram muito precavidas. As chances de ataque do Santos foram em chutes de longe, como o de Caíco, aos 16min.
Já o São José investia nos cruzamentos na grande área e nos avanços dos meias Piá e Wagner.
Foi com Wagner que a equipe interiorana chegou com perigo ao gol de Zetti, aos 31min. O meia entrou na área e disparou o chute, interceptado por Ronaldão.
Mesmo com essa situação, os técnicos de Santos e São José não fizeram mudanças no intervalo.
As equipes entraram no segundo tempo com mais ações ofensivas. Logo aos 2min, o meia santista Jorginho chutou forte para a defesa de Maurício.
Um minuto depois, foi a vez do meia Adil, do São José, dominar sozinho a bola dentro da área, enquanto a zaga santista pedia impedimento. Mas, antes de Adil chutar, Zetti se antecipou.
Passados dez minutos, saiu o gol santista em jogada de Müller na área concluída por Caíco.
Aos 20min, nova jogada de Müller terminou com a finalização de Caíco, mas Maurício defendeu.
O São José empatou a partida aos 25min. Eric chutou, Zetti rebateu, e o ex-santista Piá completou. Piá foi expulso logo depois por reclamação.
Para Leão, até um empate é “péssimo”
Técnico barra Arinelson, revelação do time no ano passado, e lança Adiel, campeão mundial juvenil no Egito
O técnico do Santos, Émerson Leão, barrou o meia Arinelson do jogo contra o São José, hoje à noite em São José dos Campos, pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paulista.
A vaga de Arinelson no banco de reservas será ocupada pelo meia-atacante Adiel, 17, inscrito somente ontem para disputar o Campeonato Paulista.
No primeiro tempo do coletivo de ontem à tarde, Adiel atuou entre os titulares, e o meia Caíco, entre os reservas. No segundo, eles trocaram de equipe. No final, Leão confirmou que Caíco começa a partida.
“Ele (Adiel) foi escalado para treinar entre os profissionais porque observei o treino dos juniores e gostei do que vi”, afirmou Leão.
Sobre a saída de Arinelson, o treinador desconversou. “É uma questão de opção. Ele vai jogar na preliminar (na equipe de aspirantes)”, declarou.
Arinelson, contratado no ano passado por R$ 900 mil junto ao Iraty (PR) a pedido do ex-treinador do Santos Wanderley Luxemburgo, vinha sendo utilizado por Leão como opção no banco de reservas. O jogador, apontado como principal revelação do futebol paranaense em 96, afirmou que, “como funcionário do clube”, respeita a decisão do técnico.
“Acho que estou em um momento bom. Não estou entendendo por que saí. Ele (Leão) também não me explicou o porquê, simplesmente me tirou. Se não estou agradando, ele tem de procurar me ensinar o certo.”
Adiel, campeão mundial no Egito no ano passado pela seleção brasileira sub-17 (juvenil), foi relacionado pela primeira vez para um jogo do time profissional.
“Foi uma emoção muito grande, e uma surpresa quando soube que iria treinar com o profissional. A segunda surpresa foi treinar logo entre os titulares, jogando ao lado de vários craques”, afirmou Adiel.
A equipe que inicia o jogo de hoje será a mesma que foi derrotada pelo São Paulo (3 a 2) no sábado. Segundo o treinador, qualquer resultado que não seja a vitória será considerado “péssimo”.
“Espero a vitória. O empate é um péssimo resultado porque estamos voltando de uma derrota.”
São José reforça o meio-campo
O técnico Admir Mello, do São José, tirou um atacante, Eric, e escalou um meia, Adil, para enfrentar o Santos. O meia ofensivo Piá (ex-Santos) vai jogar mais adiantado, junto do atacante Beto. Além de Piá, o meia Zé Renato também já atuou no Santos.
Outra alteração será a volta do volante Wagner, recuperado de uma inflamação na virilha.
O presidente do São José, Carlos Lorusso, esteve na FPF e obteve um adiantamento de R$ 350 mil para pagar salários e prêmios atrasados.
Fonte: Estadão
Comentários