Santos 3 x 2 Inter de Limeira
Data: 09/03/2024, sábado, 18h00.
Competição: Campeonato Paulista – 1ª fase – 12ª rodada
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos, SP.
Público: 10.797 pagantes
Renda: R$ 515.270,00
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Auxiliares: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Mauro André de Freitas.
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Cartões amarelos: João Schmidt (S); João Felipe e Diego Jussani (I).
Gols: Quirino (15-1), Furch (16-1), Quirino (23-1); Furch (10-2) e Cazares (39-2).
SANTOS
João Paulo; Hayner, Gil, Joaquim (Jair) e Felipe Jonatan (JP Chermont); Tomás Rincón, Nonato (João Schmidt), Otero e Cazares; Furch (Morelos) e Pedrinho (Weslley Patati).
Técnico: Fábio Carille
INTER DE LIMEIRA
Max Walef; JP Galvão, Diego Jussani (Guilherme Mariano), Matheus Mancini e César Morais; Emerson Santos, Lima (Kaue), Gustavo Bochecha e Albano; João Felipe (Gabriel Silva) e Quirino (Rafael Silva).
Técnico: Júnior Rocha
Santos bate Inter de Limeira de virada e garante a segunda melhor campanha do Paulistão
O Santos passou por um desafio, mas fechou a primeira fase do Campeonato Paulista com uma vitória. No sábado à noite, o Peixe venceu a Inter de Limeira por 3 a 2 na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do torneio. Furch (duas vezes) e Cazares marcaram para os mandantes, enquanto Quirino fez os dois gols dos visitantes.
Com esse resultado, o Alvinegro Praiano concluiu a primeira fase no topo do Grupo A, somando 25 pontos. A equipe garantiu a segunda colocação na classificação geral, ficando apenas atrás do Palmeiras, que venceu o Botafogo-SP e alcançou 28 pontos.
O jogo
O Santos tentou impor-se desde o início, contando com o apoio da torcida. Aos quatro minutos, Cazares cobrou falta e Gil desviou com perigo por cima do gol. Logo depois, Hayner arriscou de longa distância, mas chutou fraco, facilitando para Max Walef, o goleiro da Inter de Limeira.
Aos 10 minutos, Max brilhou com uma defesa impressionante após um forte chute de Otero em um tiro livre. Porém, aos 13 minutos, a Inter de Limeira foi premiada com um pênalti, após Lima ser derrubado na área por Nonato. Quirino converteu a penalidade, abrindo o placar para os visitantes.
Entretanto, a resposta do Alvinegro Praiano foi rápida. No minuto seguinte, Otero cruzou com precisão para Furch, que cabeceou para empatar o jogo.
Apesar do empate, o Santos não conseguiu manter o ritmo e viu a Inter de Limeira recuperar a liderança. Aos 23 minutos, Quirino marcou seu segundo gol, aproveitando um cruzamento para colocar o Leão na frente novamente.
O Santos continuou tentando reverter a situação. Aos 25 minutos, Pedrinho fez uma jogada pela esquerda e Furch cabeceou por cima do gol. Pouco depois, Furch tentou novamente, mas Max defendeu. No final do primeiro tempo, Otero obrigou Max a fazer outra defesa em uma cobrança de falta.
Na segunda etapa, o Santos continuou pressionando. Aos três minutos, Otero cobrou falta perigosa, mas Max defendeu novamente. A Inter respondeu logo em seguida, com Albano chutando colocado e João Paulo fazendo a defesa.
Aos 10 minutos, Furch empatou o jogo novamente, convertendo um pênalti após Pedrinho ser derrubado na área.
A partir desse momento, o jogo esfriou um pouco. O Santos tentou pressionar em busca da virada, mas teve dificuldades para criar oportunidades claras. Por outro lado, a Inter de Limeira adotou uma postura mais cautelosa, tentando explorar os contra-ataques.
Aos 37 minutos, Hayner teve uma boa chance, mas Max fez outra defesa. No rebote, Hayner mandou para fora. Aos 39 minutos, veio a virada. Cazares interceptou um passe na entrada da área e marcou o terceiro gol para o Santos.
Nos minutos finais, o Santos tentou ampliar a vantagem, mas o placar final ficou em 3 a 2 para os mandantes.
Comentários