Santos 4 x 1 Cuiabá
Data: 08/05/2022, domingo, 18h00.
Competição: Campeonato Brasileiro – 5ª rodada
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos, SP.
Público: 7.256 pagantes
Renda: R$ 221.095,00
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Auxiliares: Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes (ambos de SC).
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartões amarelos: Zanocelo (S); Christian Rivas e Everton (C).
Gols: Léo Baptistão (02-1), Alesson (11-1) e Marcos Leonardo (37-1); Angulo (30-2) e Rwan (32-2).
SANTOS
João Paulo; Madson, Velázquez, Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinicius Zanocelo (Camacho), Ricardo Goulart (Lucas Braga); Jhojan Julio (Sandry); Léo Baptistão (Rwan) e Marcos Leonardo (Angulo).
Técnico: Fabián Bustos
CUIABÁ
Walter; Daniel Guedes, Marllon, Alan Empereur, Uendel; Christian Rivas, Pepê; Alesson, Valdívia (Rodriguinho), Életon (Jenison); Everton.
Técnico: Pintado
Com pinturas de Baptistão e Rwan, Santos goleia o Cuiabá e encosta na ponta do Brasileirão
O Santos voltou a encostar na liderança do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, o Peixe derrotou o Cuiabá por 4 a 1, na Vila Belmiro, pela quinta rodada do torneio. Léo Baptistão, Marcos Leonardo, Angulo e Rwan marcaram para os donos da casa, enquanto Alesson descontou.
Com o resultado, o Alvinegro Praiano pulou para a segunda colocação do Brasileirão, com 10 pontos, dois a menos que o Corinthians, que venceu o Red Bull Bragantino. O Dourado, por sua vez, está em 10º, com sete.
O jogo
A primeira etapa começou muito agitada na Vila Belmiro. Inflamados pelo apoio de seus torcedores, os mandantes partiram para cima desde o início. Dessa forma, não demorou para a rede balançar.
Com o relógio marcando apenas dois minutos, Madson recebeu ótimo lançamento de Zanocelo e ajeitou de peito para Léo Baptistão. O atacante dominou e, antes de deixar a bola cair, emendou um voleio no ângulo para marcar um golaço.
Os visitantes, entretanto, foram rápidos na resposta. Com 11 minutos. Uendel foi acionado na ponta esquerda e cruzou na medida para Alesson, que cabeceou com precisão para deixar tudo igual.
Com o gol sofrido, o Santos voltou a apertar. Aos 16, Rodrigo Fernández fez bela jogada individual pelo meio e finalizou de longe. A bola passou raspando o travessão e se perdeu pela linha de fundo. Na sequência, Madson cruzou com precisão na cabeça de Julio, que testou nas mãos de Walter.
Já aos 37, a pressão deu resultado. Lucas Pires cobrou falta pela esquerda, Léo Baptistão ganhou no alto e deixou na medida para Marcos Leonardo. O camisa 9, então, só teve o trabalho de completar para o fundo da meta e sair para o abraço.
Na volta do intervalo, o Cuiabá tentou partir para cima em busca do empate. Com 10 minutos, Rivas pegou a sobra na entrada da área e soltou o pé, obrigando João Paulo a fazer boa defesa.
A resposta alvinegra saiu instantes depois. Zanocelo dominou com liberdade no meio de campo e arriscou de longe. A bola foi quente e deu trabalho para Walter, que conseguiu fazer a defesa.
Aos 19 minutos, o Dourado voltou a assustar. Uendel cruzou na área e Jenison cabeceou por cima. No lance seguinte, Everton saiu cara a cara com João Paulo e só não conseguiu concluir porque Velázquez deu um carrinho preciso para desarmar o atacante. Já aos 22, Pepê tirou tinta da trave após cobrança de escanteio.
E os tentos perdidos acabaram fazendo falta. Isso porque, aos 30 minutos, Angulo ampliou a vantagem dos donos da casa. Depois de cobrança de escanteio, Bauermann desviou no alto e o equatoriano, que havia acabado de entrar, só teve o trabalho de completar para o fundo da rede.
E não demorou para sair mais um. Angulo puxou contra-ataque e lançou Rwan. O garoto deparou em liberdade e deu um toque de cavadinha para marcar um golaço e matar o jogo.
Na reta final, o Cuiabá esboçou uma reação. Com 43 minutos, Alan Empereur até chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado após o árbitro flagrar uma falta na origem da jogada.
Comentários