Santa Cruz 3 x 2 Santos
Data: 07/10/1973, domingo, 16h30.
Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Estádio do Arruda, em Recife, PE.
Público: 19.917 pagantes
Renda: Cr$ 274.880,00
Árbitro: José Marçal Filho (RJ)
Gols: Ramon (12-1) e Luciano (22-1, de pênalti); Ramon (08-2), Brecha (38-2) e Pelé (42-2).
SANTA CRUZ
Gilberto; Gena, Rivaldo, Paulo Ricardo e Botinha; Givanildo, Fernando Santana (Zé Maria) e Luciano; Wilton, Ramon e Erb.
Técnico: Paulo Emílio
SANTOS
Carlos; Hermes, Carlos Alberto, Vicente e Zé Carlos; Clodoaldo, Mazinho e Léo Oliveira (Brecha); Eusébio (Cláudio Adão), Pelé e Edu.
Técnico: Pepe
Fonte: http://acervo.folha.com.br/fsp/1973/10/08/20//4371245
5 comentários em “07/10/1973 – Santa Cruz 3 x 2 Santos – Campeonato Brasileiro”
Eu, Snides Caldas, tinha 10 anos, estava acompanhado do meu pai, Sr Wandy Lins Caldas. Morávamos pertinho do estádio do Arruda, na rua das Moças, 765. Um dos momentos que não esqueço foi da brilhante partida do meio campista Givanildo, do rei Pelé e da linda vitória do santinha. Inesquecível!
Eu em 1973 estava no Arruda com meu pai Amaro Antônio do Nascimento, meu irmão Décio Lós do Nascimento e eu Joubert Lós do Nascimento. Vi o o Santa Cruz fazer 3 a 0 no primeiro tempo, no segundo tempo com a entrada do nosso Rei PELÉ o Santos fez dois gols rapidinho, se tivesse mais uns 5 minutos o Santos tinha virado a partida. Eu está vá lá no Arruda, 07/10/1973 e tive o prazer de ver o Rei PELÉ Edson Arantes do Nascimento!!
Este foi o meu primeiro jogo. Lembro que uma semana antes todos falavam da vinda do REI do Futebol e do super Santos, porém, nesta tarde quem brilhou foi o excelente goleador Ramon. Eu tinha 12 anos, vi todo o jogo, e devo salientar que o REI participou de todo o jogo.
Eu com bom torcedor do santinha, essa foi a primeira vez que eu fui ao estádio com meu querido pai, ver o nosso e único REI que entrou no segundo tempo e quase virava o resultado. Que saudade do bom futebol. Obrigado por criar uma fonte de pesquisa para o apaixonado por futebol.
Este jogo foi inesquecível!
Eu tinha 11 anos, quase 12, e na época só se falava do fantástico time do Santos e do Rei Pelé, especialmente em Recife, por causa do jogo com o Santa Cruz.
Moravamos ali pertinho do Mundão do Arruda, e meu Pai Severino, me levou falando que naquele dia eu iria conhecer o melhor jogador do mundo (Pelé) e um dos melhores times de futebol, mas que o nosso time, o Santa Cruz, naquele dia iria ganhar, e ganhamos!
Me lembro vagamente que o Santos estava pressionando muito no final, e que se demorasse mais 5 minutos, o Santos empataria.
Mas felizmente deu tudo certo para o Santinha!
Parabéns a todos os tricolores de plantão.