Santos 5 x 0 Blooming
Data: 07/02/2007
Competição: Copa Libertadores – 1ª Fase (Pré) – Jogo de volta
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos, SP.
Árbitro: Sérgio Pezzota (ARG)
Auxiliares: Pablo Lunati e Juan Carlos Rebollo (ambos da ARG).
Cartões amarelos: Vaca, Angulo, Suárez, Mendez e Ortiz (B); Rodrigo Souto e Pedro (S)
Gols: Cléber Santana (02-1), Cléber Santana (29-1), Rodrigo Tiuí (37-1); Marcos Aurélio (31-2) e Rodrigo Tiuí (38-2).
SANTOS
Fábio Costa; Pedro, Adaílton, Antônio Carlos e Kléber; Maldonado, Rodrigo Souto (Pedrinho), Cléber Santana (Rodrio Tabata) e Zé Roberto; Marcos Aurélio e Rodrigo Tiuí.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Blooming (BOL)
Salazar; Ortiz, Dos Santos, Jáuregui e Germán Méndez; Alexandre, Angulo, Vaca (Alex) e Suárez; Limber Mendéz (Carlos Suárez) e Dimas.
Técnico: Álvaro Peña
Santos goleia Blooming por 5 a 0 e avança na Copa Libertadores
Depois de vencer o rival por 1 a 0 fora de casa, o Santos confirmou na noite desta quarta-feira vaga na fase de grupos da Taça Libertadores-2007 ao golear o Blooming (Bolívia) por 5 a 0, em jogo disputado na Vila Belmiro.
Com a vitória, o Santos se classificou para o Grupo 8 do torneio sul-americano e enfrentará Gimnasia y Esgrima de La Plata (Argentina), Defensor (Uruguai) e Deportivo Pasto (Colômbia).
Os dois primeiros gols do Santos na partida foram de pênaltis convertidos pelo meia Cléber Santana, o primeiro aos 2min e o segundo aos 29min da etapa inicial.
Aos 37min, o time de Vanderlei Luxemburgo ampliou quando o atacante Rodrigo Tiuí recebeu a bola dentro da área e tocou na saída do goleiro do time boliviano.
Na etapa final, o Santos conseguiu ampliar aos 31min, num rápido contra-ataque. Marcos Aurélio dominou a bola fora da área, avançou e bateu cruzado para fazer o quarto gol santista.
Aos 38min, Rodrigo Tiuí chutou para o gol e a bola ainda tocou em Rodrigo Tabata antes de entrar, 5 a 0.
Com a vaga na Libertadores assegurada, o Santos volta a se concentrar no Campeonato Paulista, competição que lidera com 16 pontos.
O próximo jogo será contra o Santo André, domingo, no ABC paulista.
Comentários