Real Madrid 2 x 0 Santos
Data: 05/09/2000, terça-feira, 16h45.
Competição: Amistoso – XXII Troféu Santiago Bernabeu
Local: Estádio Santiago Bernabeu, em Madrid, Espanha.
Público e Renda: N/D
Árbitro: García Aranda
Gols: Sávio (38-2, de pênalti) e Munitis (42-2).
REAL MADRID
César; Michel Salgado (Helguera 80′), Hierro (Karanka 58′), Iván Campo (Julio César 58´) e Roberto Carlos (Solari 46´); Celades, Makelele, Figo (McManaman 46´), Guti (Rivera 58′); Sávio e Tote (Munitis 44′).
Técnico:
SANTOS
Pitarelli; Preto (Julio César 85′), Sangaletti, Claudiomiro (Márcio Santos 72′) e Léo; Ânderson Luís, Rincón, Renato e Robert (Caio 79′); Dodô e Edmundo.
Técnico: Giba
Santos joga sem três titulares na Espanha
Sem o goleiro Carlos Germano, o lateral Michel e o meia Valdo, machucados, o Santos perdeu para o Real Madrid, em amistoso no estádio Santiago Bernabeu, em Madri (Espanha).
O jogo que colocou em disputa o Troféu Santiago Bernabeu foi a apresentação oficial da equipe da casa para o campeonato da Liga Espanhola 2000/2001, no qual o Real estreará domingo, contra o Valencia. A partida também marcou a estréia do meia português Luís Figo no time espanhol.
O técnico Giba decidiu improvisar o zagueiro Preto na lateral direita, no lugar de Michel. O substituto de Valdo será foi o volante Anderson. Sem o goleiro Carlos Germano, no gol foi mantido Pitarelli, que atuou no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, no último sábado.
Real Madrid e Santos se enfrentaram pela terceira vez na história dos dois clubes. Na primeira, em 1959, em Madri, o Real venceu o time de Pelé por 5 a 3. Em 1996, na despedida do meia Giovanni, o Santos ganhou por 2 a 0 na Vila Belmiro.
Pela exibição, o Santos recebeu uma cota de US$ 100 mil. Os dirigentes pretendem ainda aproveitar a viagem para sondar a possibilidade de contratar reforços. O clube procura especificamente um lateral direito. O presidente da Federação Paulista de Futebol, Eduardo José Farah, acompanha a delegação santista, como convidado.
O retorno da delegação santista está previsto para 07/09 com chegada ao Brasil na quinta-feira. Na sexta, o time treinará no CT do clube e, em seguida, viajará para Recife (PE), onde enfrentará o Santa Cruz, no sábado, pela Copa João Havelange.
O jogo
A equipe do técnico Giba foi derrotada pelo Real Madrid por 2 a 0 jogando mal e quase não teve chances de marcar. A equipe brasileira apenas se defendeu e acabou tomando dois gols no final da partida.
Edmundo, maior estrela santista, teve atuação apagada. No Real, se destacaram Figo pela direita e principalmente Roberto Carlos pela esquerda. Foram os responsáveis pelos melhores ataques do time espanhol que chegou várias vezes à área santista mas concluia errado. Contudo, nos últimos cinco minutos, o Real Madrid decidiu o jogo. Aos 42′, Makelele sofreu pênalti do zagueiro Sangaletti. Sávio cobrou e abriu o Placar. Três minutos depois, Manitis chutou forte e marcou o segundo.
1 comentário em “05/09/2000 – Real Madrid 2 x 0 Santos – Amistoso”
Por favor, se tiver alguma foto desse jogo, ou video, qualquer coisa me mande por e-mail. Grato.