Cuiabá 2 x 1 Santos
Data: 04/09/2021, sábado, 21h00.
Competição: Campeonato Brasileiro – 19ª rodada
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá, MT.
Público: portões fechados devido a pandemia de Covid-19.
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ-Fifa).
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Daniel do Espirito Santo Parro (ambos do RJ).
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Camilo, Yuri e Elton (C).
Gols: Jonathan Cafu (03-1); Gabriel Pirani (18-2) e Elton (42-2).
CUIABÁ
Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Auremir (Yuri Lima) e Camilo (Uillian Correia); Cabrera (Felipe Marques), Jonathan Cafu (Guilherme Pato) e Clayson; Jenison (Elton).
Técnico: Jorginho
SANTOS
João Paulo; Pará, Robson (Danilo Boza), Wagner Palha e Felipe Jonatan (Moraes); Camacho (Ivonei), Jean Mota (Lucas Braga), Gabriel Pirani e Carlos Sánchez; Marcos Guilherme e Léo Baptistão (Marcos Leonardo).
Técnico: Fernando Diniz
Santos perde para o Cuiabá e pressão aumenta sobre Fernando Diniz
O Santos perdeu por 2 a 1 para o Cuiabá neste sábado, na Arena Pantanal, pela 19ª e última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O gols foram marcados por Jonathan Cafú e Elton. Gabriel Pirani marcou o do Peixe.
O Cuiabá foi melhor que o Santos no primeiro tempo, mas o Alvinegro voltou melhor para a etapa final, empatou e piorou nos minutos finais, quando sofreu o desempate aos 42.
O Peixe completa seis jogos sem vitória. E segue sem nunca ter conseguido os três pontos na arena de Cuiabá na história. O técnico Fernando Diniz continua pressionado e tem o cargo sob risco.
Com a derrota, o Santos vai para o 13º lugar, com 22 pontos. O Cuiabá sobe seis posições e agora é o nono na tabela, com 24 somados.
O jogo
O Santos começou o jogo no ataque, rodou a bola sem efetividade por três minutos. O Cuiabá deu chutão, ganhou pelo alto e a bola sobrou limpa para Jonathan Cafu abrir o placar. Wagner Palha, Robson e Felipe Jonatan erraram no lance.
Aos 10 minutos, Cafu caiu na área após passe de Jean Mota, mas a arbitragem não marcou pênalti. No minuto 19, Pirani assustou em finalização de fora da área.
Quando o placar marcava 23 jogados, o Santos assustou. O time trabalhou bem a bola até Pará cruzar com categoria. Sánchez não conseguiu cabecear em cheio na pequena área.
Aos 29 minutos, o Peixe ficou bem perto de empatar. Camacho recebeu pelo meio, avançou e cruzou na cabeça de Léo Baptistão. O goleiro Walter fez excelente defesa.
Aos 43, o Cuiabá quase fez o segundo gol. Camilo recebeu livre na entrada da área e bateu forte para bonita defesa de João Paulo.
Logo no primeiro minuto, Lucas Braga cruzou e a bola sobrou limpa para Carlos Sánchez. O meia bateu cruzado e a bola saiu desviada para escanteio, com perigo. Aos 5, Pará recebeu na área e bateu alto.
Aos nove minutos, Sánchez colocou João Lucas para dançar e deu ótimo passe para Gabriel Pirani na direita. O meia bateu cruzado e acertou a trave. No minuto 13, Felipe Marques bateu bem de fora da área e João Paulo voou para espalmar.
Bem melhor na etapa final, o Santos finalmente empatou aos 18 minutos. Lucas Braga fez fila e tocou para Pará na direita. O cruzamento foi perfeito e Gabriel Pirani finalizou no segundo pau. 1 a 1.
No minuto 27, o Santos quase virou. Em novo bom cruzamento de Pará, Moraes apareceu completamente sozinho na pequena área, mas perdeu o tempo da bola e cabeceou por cima. Aos 29, João Lucas arrancou e cruzou bem para Elton finalizar torto. E aos 31, Elton cabeceou na trave.
Aos 42 minutos, quando o jogo parecia caminhar para o empate, Felipe Marques cruzou, Elton ganhou de Moraes no alto e venceu João Paulo. 2 a 1 para o Cuiabá.
Santos chega à terceira derrota seguida e amarga sequência de seis jogos sem vitória
Neste sábado, o Santos perdeu para o Cuiabá por 2 a 1, fora de casa, em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, o Peixe amargou sua terceira derrota seguida na temporada.
A última vez que a equipe de Fernando Diniz venceu um jogo foi em 12 de agosto, quando superou o Libertad, no confronto de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.
Desde então, o Santos disputou seis partidas, perdeu quatro e empatou dois. Dentro deste recorte está a eliminação no próprio torneio continental, após perder fora de casa por 1 a 0, e a goleada sofrida pelo Flamengo por 4 a 0, na Vila Belmiro.
Neste período, o Santos marcou quatro gols e sofreu 11. Com a sequência de resultados negativos, o Peixe se prejudicou na tabela de classificação do Brasileiro e caiu para a 13ª colocação, com 22 pontos, quatro a mais que o América-MG, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Contudo, essa diferença pode diminuir, já que o Coelho possui uma partida por fazer.
Santos demite o técnico Fernando Diniz ( Em 05/09/2021 )
O Santos decidiu demitir o técnico Fernando Diniz após a sequência de seis jogos sem vencer. A gota d’água foi a derrota para o Cuiabá neste sábado, na Arena Pantanal.
A diretoria do Peixe esperou a semana livre e a estreia de Léo Baptistão, por exemplo, mas não viu evolução no time. A ideia é trazer um substituto rapidamente.
Diniz deixa o Santos após 27 jogos, com 10 vitórias, sete empates e 10 derrotas. Um aproveitamento de apenas 45,6% dos pontos.
Vale lembrar que Fernando Diniz tinha contrato no Santos nas normas básicas da CLT. O acordo não previa multa rescisória.
“O Santos FC comunica que Fernando Diniz deixa a função de técnico do time profissional neste domingo, 5 de setembro. O treinador foi comunicado ainda em Cuiabá, após reunião com o presidente Andres Rueda e o executivo de futebol, André Mazzuco.
Os auxiliares-técnicos Eduardo Zuma e Yan Razera e o preparador físico Wagner Bertelli também deixam o Clube. O Santos FC agradece ao técnico pelos serviços prestados, iniciados no dia 7 de maio, pela parceria neste momento do Clube e deseja sorte em seu futuro profissional”.
Comentários