Cruzeiro 0 x 1 Santos
Data: 03/10/2007, quarta-feira.
Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, MG.
Público: 8.110 pagantes
Renda: R$ 113.208,00
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (SC)
Assistentes: Alcides Zawaski Pazetto (SC) e Claudemir Maffessoni (SC)
Cartões amarelos: Domingos, Adaílton, Vítor Júnior e Kléber Pereira (S); Ramires, Maicosuel e Roni (C).
Gol: Adaílton (49-2).
CRUZEIRO
Fábio, Mariano, Thiago Martinelli, Thiago Heleno e Fernandinho; Ramires, Charles, Maicosuel (Kerlon) e Wagner (Leandro Domingues); Marcelo Moreno (Guilherme) e Roni
Técnico: Dorival Júnior
SANTOS
Fábio Costa; Alessandro, Adaílton, Domingos e Carlinhos (Rodrigo Tabata); Rodrigo Souto, Maldonado, Kléber e Petkovic (Vítor Júnior); Marcos Aurélio (Renatibho) e Kléber Pereira.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Cruzeiro perde do Santos, no Mineirão, e São Paulo agradece
Com um gol de Adáílton, aos 49min do segundo tempo, o Santos venceu o Cruzeiro, por 1 a 0, em jogo fraco, especialmente no primeiro tempo, na noite desta quarta-feira, no Mineirão. Foi a segunda derrota consecutiva do time celeste, em casa, deixando-o ainda mais distante do líder São Paulo, que se vencer o Flamengo, nesta quinta-feira, abrirá 15 pontos de frente. Já a equipe santista passou para o terceiro lugar, superando o Grêmio, ambos com 48 pontos, mas com uma vitória a mais.
O Santos, que vinha de vitória sobre o Vasco, por 1 a 0, na Vila Belmiro, e que havia reduzido de nove para seis pontos a diferença em relação ao Cruzeiro, vice-líder da competição, conseguiu se aproximar ainda mais do seu concorrente a uma vaga à Libertadores. A diferença agora é de três pontos entre Cruzeiro e Santos.
Ao não somar nenhum ponto em seis possíveis, no Mineirão, depois de sete vitórias consecutivas como mandante, o Cruzeiro se afastou ainda mais do caminho do título, facilitando a situação do São Paulo. O time celeste segue sem empatar em 15 partidas no Mineirão e continuou com 51 pontos.
Na próxima rodada, domingo que vem, às 18h10, o Cruzeiro voltará a jogar como visitante, enfrentando, no Serra Dourada, o Goiás, que foi goleado pelo Sport, por 4 a 0, nesta quarta-feira. O Santos, por sua vez, vai ao Rio, no sábado, enfrentar o Botafogo, no Engenhão.
O primeiro tempo foi disputado em ritmo muito lento, com predomínio da forte marcação e do pequeno número de finalizações a gol. Foram apenas quatro para cada lado, sendo que apenas uma de cada time teve a direção certa, sendo defendidas por Fábio e Fábio Costa. Em compensação, foram muitos passes errados: 18 pelo time celeste e 15 pela equipe santista.
Numa tentativa de melhorar o desempenho ofensivo da sua equipe, o técnico Dorival Júnior trocou Marcelo Moreno por Guilherme, aos 38min da etapa inicial. A mudança ajudou o Cruzeiro a voltar melhor para o segundo tempo, quando tomou muito mais a iniciativa do jogo do que seu adversário.
Enquanto os donos da casa atacavam, o Santos se defendia e procurava atuar no erro do oponente, tentando encaixar o contra-ataque. Aos 32min, o time paulista desperdiçou ótima oportunidade, com Rodrigo Tabata obrigando o goleiro Fábio a boa defesa. Aos 49min, Adaílton fez o gol que garantiu o triunfo santista.
Comentários