Atlético-GO 2 x 3 Santos
Data: 02/11/2022, quarta-feira, 19h00.
Competição: Campeonato Brasileiro – 35ª rodada
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, GO.
Público: 9.090 pagantes
Renda: R$ 173.060,00
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS).
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Michael Stanislau (RS).
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC).
Cartões: Gabriel Baralhas, Jefferson e Churín (A); Sanchéz e Sandry (S).
Gols: Marcos Leonardo (19-1), Churín (28-1) e Luiz Fernando (38-1); Lucas Braga (06-2) e Lucas Barbosa (48-2).
ATLÉTICO-GO
Renan; Dudu (Lucas Lima), Lucas Gazal, Wanderson e Jefferson; Marlon Freitas, Gabriel Baralhas e Wellington Rato; Shaylon (Jorginho), Churín e Luiz Fernando (Léo Pereira).
Técnico: Eduardo Ribeiro
SANTOS
João Paulo; Nathan (Vinicius Balieiro), Eduardo Bauermann, Alex (Luiz Felipe) e Felipe Jonatan; Camacho, Carlos Sánchez (Vinícius Zanocelo) e Carabajal (Sandry); Ângelo, (Lucas Barbosa) Lucas Braga e Marcos Leonardo.
Técnico: Orlando Ribeiro (interino)
Santos bate Atlético-GO com gol no fim, encerra jejum e segue sonhando com Libertadores
Depois de duas derrotas seguidas, o Santos se reencontrou com a vitória na noite desta quarta-feira. Atuando fora de casa, o Peixe bateu o Atlético-GO por 3 a 2, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Churín e Luiz Fernando marcaram para os mandantes, enquanto Marcos Leonardo, Lucas Braga e Lucas Barbosa fizeram para os visitantes.
Com o resultado, o Alvinegro Praiano segue em 12º, agora com 46 pontos, cinco a menos que o São Paulo, que abre a zona de classificação à Libertadores. O Dragão, por sua vez, está em 18º, com 33, quatro a menos que o Cuiabá, que abre o Z4.
O jogo
A primeira etapa começou muito agitada no Estádio Antônio Accioly. Com apenas três minutos, Baralhas aproveitou desvio de cabeça após cobrança de escanteio e testou firme. Atento, João Paulo esticou o braço para fazer grande defesa e evitar o gol.
Os visitantes responderam na mesma moeda. Sánchez cobrou falta pela direita, Alex cabeceou no cantinho e parou em ótima intervenção de Renan. Na sequência, o goleiro brilhou mais uma vez, desta vez em cabeceio de Carabajal.
Aos 10, os mandantes tiveram grande chance para abrir o placar, Em rápido contra-ataque, Wellington Rato apareceu livre no meio da área após passe de Luiz Fernando, mas bateu fraco, facilitando a vida de João Paulo.
E o tento perdido acabou custando caro. Isso porque, aos 18 minutos, Marcos Leonardo colocou os paulistas na frente. O atacante recebeu lindo cruzamento de Ângelo e testou no cantinho para inaugurar o marcador.
Em desvantagem, o Dragão partiu para cima. Assim, não demorou para sair o empate. Aos 28, Churín foi acionado na área e ajeitou para Baralhas, que devolveu para o atacante. O argentino, então, bateu de primeira para deixar tudo igual. Dez minutos depois, veio a virada. Jefferson desceu pela esquerda e cruzou rasteiro. João Paulo tentou cortar, mas deixou na medida para Luiz Fernando, que precisou apenas completar para o fundo da rede e sair para o abraço.
Na volta do intervalo, o Atkpetico-GO até tentou apertar em busca de mais, porém quem acabou marcando foi o Peixe. Com sete minutos, Ângelo foi esperto e travou o chute de Wanderson. A bola sobrou na medida para Lucas Braga, que bateu com categoria para empatar.
Os mandantes responderam aos 10. Após vacilo de Felipe Jonatan, a bola sobrou para Wellington Rato, que soltou o pé, tirando tinta da trave. Já aos 21, Dudu recebeu com liberdade na direita, cortou o marcador e bateu para a defesa de João Paulo.
O Santos, por sua vez, voltou a assustar aos 30. Marcos Leonardo recebeu na área, girou para cima da marcação e tentou o chute. Na hora certa, entretanto, Luas Gazal se recuperou para travar o arremate.
Na reta final, o Atlético-GO, empurrado pela sua torcida, esboçou uma pressão final em busca de um gol decisivo. Entretanto, quem marcou foi o Peixe. Aos 49 minutos, Marcos Leonardo puxou grande contra-ataque, limpou dois marcadores e deixou na medida para Lucas Barbosa, que decretou a vitória alvinegra.
Comentários