Santos 7 x 0 San José
Data: 01/04/2008
Competição: Copa Libertadores
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos, SP.
Árbitro: Líber Prudente (URU)
Auxiliares: Pablo Fandiño e Mauricio Espinoza (URU)
Cartões amarelos: Wesley (S); Coelho e Peña (SJ).
Cartão vermelho: Palacios (SJ)
Gols: Domingos (17-1), Molina (22-1), Molina (32-1); Molina (18-2) e Molina (41-2), Pereira (34-2) e Quiñonez (36-2).
SANTOS
Fábio Costa; Denis (Fabão), Betão, Domingos e Kléber; Marcinho Guerreiro, Rodrigo Souto, Rodrigo Tabata (Quiñonez) e Molina; Wesley (Tiago Luís) e Kléber Pereira
Técnico: Emerson Leão
SAN JOSÉ
Vaca; Parada, García, Palacios, De Castro e Alvarenga; Rivera, Coelho, Peña (Saucedo) e Cerutti (Morejón); Alex da Rosa (Palavicini)
Técnico: Marcos Ferrufino
Em show de Molina, Santos se vinga do San José e goleia por 7 a 0
O Santos havia prometido troco contra o San José após perder no jogo de ida a mais de 3700m de altitude. Com o jogo agora disputado no nível do mar, o time da Vila simplesmente humilhou o San José, goleando por 7 a 0, nesta terça, resultado que deixa o Santos próximo do líder Cúcuta pelo grupo 6 da Libertadores.
Estrela do jogo, o colombiano marcou quatro gols, tornando-se artilheiro do time na competição.
Ao contrário do futebol exibido em Oruro, o San José não apresentou qualquer iniciativa ofensiva, muito menos chutes de longa distância, como havia ocorrido anteriormente. A situação dos bolivianos piorou aos 32min (já com o placar favorável aos santistas por 3 a 0), quando Palácios foi expulso.
O Santos precisou de pouco mais de 30 min para “matar” o jogo. Domingos abriu o placar aos 17min após assistência de Kléber, que jogou na cabeça do zagueiro em cobrança de falta. Apático, o San José apenas via o Santos jogar. Desta vez foi o colombiano Molina quem marcou, em belo chute de fora da área. Na comemoração, o camisa 21 homenageou seu filho, que deverá nascer em julho.
O terceiro gol não demorou a acontecer, novamente com Molina, que contou com a contribuição da zaga do San José, que espirrou bola no pé do meia santista, aos 32 min.
A equipe santista começou a segunda etapa em ritmo de treino. Com completo domínio de jogo, o Santos marcou com Wesley, mas a arbitragem assinalou corretamente impedimento, invalidando gol.
Estrela da partida, Molina fez seu terceiro gol no jogo em lance de bate-pronto depois de outro passe do lateral Kleber. Assistindo ao duelo com tranqüilidade, Leão aproveitou a fragilidade do rival para fazer testes no time, colocando Tiago Luís, Fabão e Michael Jackson Quiñonez.
Em um dos jogos mais fáceis dos últimos tempos, o Santos aumentou a goleada com Kleber Pereira e Quiñonez. Molina fez mais um.
Com a vitória fácil na Vila, o Santos pulou para sete pontos, um a menos que o líder Cúcuta. San José aparece em 3º, com quatro pontos, seguido pelo Chivas, com três. O próximo compromisso santista pela competição sul-americana acontece no dia 9, contra o Chivas, no México.
Comentários