Ubereba 2 x 5 Santos
Data: 21/03/2003
Competição: Amistoso
Local: Estádio Engenheiro João Guido, o Uberabão, em Uberaba, MG.
Público: 26.000 pessoas
Árbitro: Carlos Henrique Tosta.
Cartões amarelos: André Luiz, Robinho, Preto (S); Jean, João Luiz e Palhinha (U).
Cartão vermelho: Jean (U).
Gols: Ricardo Oliveira (19-1), Gilson Batata (23-1), Diego (24-1) e Renato (36-1); Nenê (12-2), Gilson Batata (25-2) e Adiel (47-2).
UBERABA
Milagres (Andinho); João Luiz, Emerson, Jean e Claudinho; Valmir, Moacir (Bruno) e Rodrigo (Vander); Palhinha (Pato), Gilson Batata e Rafael (Bruno Rossi).
Técnico: Paulo Cesar
SANTOS
Fábio Costa (Júlio Sérgio); Michel (Rubens Cardoso), André Luiz (Preto), Alex (Reginaldo Araújo) e Léo; Paulo Almeida, Renato (Daniel), Diego (Wellington) e Elano (Nenê); Robinho (Douglas) e Ricardo Oliveira (Bruno).
Técnico: Emerson Leão
Santos goleia Uberaba por 5 a 2
O Santos venceu o Uberaba, por 5 a 2, em partida amistosa, nesta sexta-feira à noite, em Uberaba, Triângulo Mineiro, para um público de 26 mil pessoas.
O jogo foi para apresentar a nova equipe do Uberaba, que irá disputar o Campeonato Mineiro da Série B. O Santos recebeu uma cota de R$ 50 mil.
A partida foi bastante movimentada, principalmente no primeiro tempo, quando o time santista jogou completo. Até os 15 minutos, o Uberaba mostrou força e agilidade para um time montado há apenas 15 dias. Entre os destaques do “colorado”, como é conhecido em Uberaba, estão Palhinha (ex-São Paulo), o goleiro Milagres (ex-América-MG) e Gilson Batata (ex-União Barbarense).
Até os 19 minutos do primeiro tempo a partida estava equilibrada, e numa desatenção da zaga mineira, Ricardo Oliveira fez 1 a 0 para o Santos.
Gilson Batata empatou quatro minutos depois, mas um minuto após Diego deixou sua marca e fez 2 a 1 para a equipe santista.
Aos 36, Renato fechou o placar do primeiro tempo: 3 a 1. Já nos acréscimos da primeira etapa o meia Robinho deu um carrinho violento por trás em Palhinha, gerando muita confusão entre os jogadores, mas recebeu apenas o cartão amarelo.
Conforme já havia adiantado, o técnico Emerson Leão efetuou nove substituições para o segundo tempo. O destaque da partida continuava sendo o goleiro Milagres, até que aos 12 minutos o atacante Nenê entrou pelo meio e fez o quarto gol santista.
Aos 25, Gilson Batata novamente diminuiu para o Uberaba. E já aos 47, Adiel fechou o placar: 5 a 2.
Comentários