30/06/2021 – Santos 0 x 0 Sport Recife – Campeonato Brasileiro

Santos 0 x 0 Sport Recife

Data: 30/06/2021, quarta-feira, 20h30.
Competição: Campeonato Brasileiro – 8ª rodada
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos, SP.
Público: portões fechados devido a pandemia de Covid-19.
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (Fifa – RS) e Michael Stanislau (RS).
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC).
Cartões amarelos: Luiz Felipe (S); Sabino, André, Neilton e Tréllez (SR).

SANTOS
João Paulo; Pará (Madson), Luiz Felipe (Lucas Venuto), Luan Peres e Felipe Jonatan (Vinicius Zanocelo); Camacho, Jean Mota e Gabriel Pirani (Carlos Sánchez); Lucas Braga (Marcos Leonardo), Kaio Jorge e Marcos Guilherme.
Técnico: Fernando Diniz

SPORT RECIFE
Mailson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino e Júnior Tavares; José Welison, Marcão e Thiago Neves (Gustavo); Neilton (Tréllez), Everaldo (Paulinho) e André (Mikael).
Técnico: Umberto Louzer



Santos volta a sofrer contra retranca e só empata com o Sport na Vila

O Santos só empatou em 0 a 0 com o Sport na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

O cenário foi muito semelhante ao 0 a 0 contra o Juventude, também na Vila: Peixe com a bola, mas sem criatividade e repertório para furar a retranca de um visitante.

O Sport, inclusive, chegou perto de abrir o placar e assustou o goleiro João Paulo em lances com Hayner e Thiago Neves no segundo tempo. Enquanto isso, o Alvinegro só esteve próximo ao gol uma vez, em finalização no travessão de Kaio Jorge.

O jogo

O Santos ficou com a bola e o Sport tentou se defender. Dentre as propostas, os visitantes levaram a melhor: o Peixe não criou nenhuma chance clara no primeiro tempo.

Quem ficou mais perto do gol, inclusive, foi o Sport. Aos 20 minutos, Júnior Tavares cobrou falta na área, o goleiro João Paulo saiu mal e Sabino chegou antes, mas desviou para fora.

E a primeira boa oportunidade na etapa final foi novamente do Sport. Pará perdeu o tempo da bola em um lance bizarro, os visitantes armaram contra-ataque, Hayner bateu cruzado e Thiago Neves errou na pequena área.

O Sport seguiu perigoso e, aos 24 minutos de jogo, Thiago Neves cabeceou fraco, mas colocado, e o goleiro João Paulo voou para espalmar.

No minuto 28, o Santos finalmente ficou perto do gol: Kaio Jorge aproveitou bate-rebate e acertou o travessão. A bola bateu nas costas de Mailson e caprichosamente não entrou.

O Peixe se lançou ao ataque nos minutos finais e terminou o jogo com um zagueiro e quatro atacantes, mas não teve criatividade suficiente para furar a retranca do Sport. Outro empate frustrante em casa.

Diniz avalia empate do Santos com o Sport: : “Faltou um pouco de inspiração”

O técnico Fernando Diniz lamentou a falta de eficiência do Santos para furar a retranca do Sport no empate em 0 a 0 desta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

O cenário foi semelhante ao 0 a 0 com o Juventude, também na Vila, pela rodada 3, mas o treinador viu evolução em relação ao confronto anterior.

“A gente se preparou para esse cenário. Seguimos o plano, eles fecham muito o corredor central e atacamos pelos lados. Chegamos com cruzamentos limpos e preenchendo a área. Ficamos com pressa em certo momento do primeiro tempo, erramos passes e cedemos contra-ataques, algumas posses. Escanteio, faltas… Jogo foi se equilibrando”, disse Diniz.

“Faltou um pouco de inspiração hoje. Jogar contra 10 marcando baixo dificulta para qualquer time, mas equipe hoje esteve mais perto de ganhar do que contra o Juventude. Vamos nos treinamentos, com maior entrosamento, melhorar para vencer em cenário parecido com esse, completou.

Na quinta colocação no Brasileirão, o Santos voltará a campo para enfrentar o América-MG no sábado, fora de casa.

Camacho reclama do Sport, mas diz que Santos precisa aprender a vencer “quem não quer jogar”

Camacho reclamou da postura do Sport no empate em 0 a 0 com o Santos nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

O meio-campista destacou que o Peixe precisa aprender a superar adversários que “não querem jogar”.

“Tínhamos que ganhar. Não entramos nessa retranca nesses dois jogos (Sport e Juventude). Jogo era pelo lado, meio estava afunilado. Cruzamos muito e chutamos pouco. Não quiseram jogar, fizeram cera e juiz foi conivente, mas temos que aprender a jogar assim. Muitos times virão aqui fechados e temos que aprender e ganhar”, disse Camacho, ao Premiere.

Diniz explica chance a Venuto e ausência de Ângelo em empate do Santos: “Me senti mais seguro”

O técnico Fernando Diniz deu a primeira chance a Lucas Venuto no Santos, mas manteve Ângelo no banco de reservas durante o empate em 0 a 0 com o Sport nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista coletiva, o treinador explicou a motivação: Venuto entrou como lateral-direito, enquanto Madson foi para a defesa. Essa situação foi ensaiada no CT Rei Pelé.

“Ângelo é fenômeno como o Kaiky, jogadores que nasceram em 2004 e foram titulares, inclusive comigo. Tendência é de evoluírem. Venuto entrou porque treinei nessa situação da lateral, por isso ele entrou e não o Ângelo, que eu também poderia ter colocado. Tínhamos que tentar fazer o gol, mas sem tomar. Como treinei nessa variação do Venuto como lateral, me senti mais seguro de colocá-lo. Ângelo tem futuro brilhante e estamos de olho nele”, disse Diniz.

Titular no início do trabalho de Fernando Diniz, Ângelo perdeu espaço e não foi utilizado por um minuto sequer nas últimas seis partidas do Peixe. Venuto, em compensação, voltou de empréstimo sem sucesso no próprio Sport, foi para o banco diante do Atlético-MG e já entrou hoje.

Diniz defende Pará e Felipe Jonatan no Santos: “São ótimos jogadores”

O técnico Fernando Diniz defendeu os laterais Pará e Felipe Jonatan, constantemente criticados pelo torcedor do Santos.

A dupla foi novamente substituída no segundo tempo do empate em 0 a 0 com o Sport nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Ao ser perguntado sobre o descontentamento da torcida, o treinador elogiou os alas.

“Como princípio do torcedor, ele tem razão ao torcer. Não posso tirar a razão. Os dois jogadores jogam porque acho que são bons, úteis e às vezes tentamos direcionar resultados ruins a determinados jogadores, mas não acho que seja o caso. Pelo contrário. Felipe Jonatan é jovem talentoso e Pará é experiente, sempre foi titular onde passou e tem qualidade. São dois ótimos jogadores que o Santos tem”, disse Fernando Diniz.


Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Comentários recentes

Tags mais utilizadas

(64) - (75) - (88) - (78) - (89) - (75) - (82) - (83) - (88) - (77) - (84) - (89) - (75) - (73) - (77) - (73) - (68) - (69) - (77) - (82) - (83) - (79) - (97) - (78) - (70) - (76) - (65) - (62) - (80) - (85) - (85) - (73) - (81) - (73) - (74) - (79) - (80) - (78) - (73) - (72) - (74) - (70) - (74) - (80) - (69) - (86) - (64) - (64) - (369) - (79) - (61) - (84) - (81) - (1523) - (1523) - (346) - (139) - (166) - (202) - (91) - (71) - (84) - (80) - (3939) - (68) - (105) - (75) - (69) - (394) - (91) - (118) - (109) - (73) - (82) - (71) - (90) - (73) - (64) - (106) - (256) - (100) - (307) - (198) - (67) - (222) - (89) - (63) - (108) - (119) - (67) - (76) - (93) - (4635) - (72) - (82) - (203) - (67) - (73) - (85) - (1415)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *