O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, surpreendeu os torcedores do clube ao falar sobre uma possível e hipotética queda do time para a Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo o atual mandatário santista, caso o Peixe seja rebaixado, é bem possível que não tenha forças para retornar a elite do futebol nacional.

“Se cair para a segunda divisão, o Santos não terá forças para voltar para a primeira divisão, como outras camisas estão fazendo, que voltaram logo em seguida. Tomara Deus que nunca caia”, disse Teixeira, em entrevista à Santa Cecília TV, canal de propriedade de sua família.

A declaração é surpreendente e vem um momento no qual os ânimos estão cada vez mais acirrados entre o próprio Marcelo Teixeira, candidato da situação a reeleição, e Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, candidato da oposição ao pleito eleitoral, marcado para o dia 5 de dezembro.

Vale lembrar que, nos últimos dois Brasileiros, o Peixe lutou até o final para se livrar do fantasma do rebaixamento. No ano passado, os alvinegros ficaram a apenas um ponto da queda. Neste ano, o Santos só afastou definitivamente qualquer possibilidade de queda na 36° rodada do Brasileirão, quando goleou o Coritiba, por 4 a 0, na Vila Belmiro.



Fonte: ESPN