30/03/2014 – Santos 3 x 2 Penapolense – Campeonato Paulista

Santos 3 x 2 Penapolense

Data: 30/03/2014, domingo, 16h00.
Competição: Campeonato Paulista – Semifinal
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos, SP.
Público 12.409 pagantes
Renda: R$ 353.892,00
Árbitro: Marcelo Rogério (SP)
Auxiliares: Rogério Pablo Zanardo e Miguel Caetano Ribeiro da Costa (ambos de SP).
Auxiliares adicionais: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral e Vinícius Gonçalves Dias Araújo (ambos de SP).
Cartões amarelos: Mena, Cicinho, David Braz e Geuvânio (S); Samuel, Rodrigo Biro e Guaru (P).
Gols: Cícero (22-1), Guaru (27-1) e Douglas Tanque (35-1); Leandro Damião (16-2) e Stéfano Yuri (41-2).

SANTOS
Aranha; Cicinho, Neto, David Braz e Mena; Arouca, Cícero e Geuvânio (Alison); Gabriel (Rildo), Thiago Ribeiro e Leandro Damião (Stéfano Yuri).
Técnico: Oswaldo de Oliveira

PENAPOLENSE
Samuel; Rodnei, Jailton, Gualberto e Rodrigo Biro; Liel (Lukas), Washington, Petros (Rafael Ratão) e Guaru; Douglas Tanque e Alexandro Créu (Neto).
Técnico: Narciso



Estrelas dos reservas brilham, Santos vence o Penapolense e está na final

Depois de sofrer 2 a 1, time de Oswaldo de Oliveira brilhou nas substituições e venceu por 3 a 2 na Vila Belmiro

O time de melhor campanha no Paulistão tinha uma missão neste domingo: derrotar o Penapolense, único time para quem sofreu o revés no campeonato e, consequentemente, conquistar a vaga para a final. E por pouco os planos na Vila Belmiro foram frustrados. Depois de levar a virada por 2 a 1, o Santos contou com a estrela do menino da Vila Stéfano Yuri para vencer por 3 a 2 e garantir lugar na decisão, que tem acontecido desde 2009.

Depois de sofrer dois gols no primeiro tempo com Guaru, de pênalti, e Douglas Tanque, o Santos contou com a inteligência de Oswaldo de Oliveira nas alterações para sacramentar a vitória na Vila Belmiro. Rildo, que entrou no lugar de Gabriel, foi quem deu a assistência para Damião marcar o gol de empate, e Stéfano Yuri – substituto de Damião – marcou o gol da vitória.

Com o resultado, o Santos encara na decisão o surpreendente Ituano.que eliminou o Palmeiras mais tarde. Por ter o melhor desempenho, o clube alvinegro fará a segunda partida da final na Vila Belmiro.

O jogo

Com apenas cinco minutos de bola rolando, já era possível perceber que Penapolense não foi à Vila Belmiro a passeio. Enquanto os comandados de Narciso ganham os espaços no meio-de-campo, o Santos apenas se defendia. O experiente Guaru e o atacante Douglas Tanque eram os que mais se movimentavam.

Mas quando se tem o artilheiro em campo, as chances aparecem quando menos se espera. Foi assim que, aos 21 minutos, Cícero iniciou o contra-ataque na linha central do campo e tocou para Leandro Damião. O atacante, de letra, tocou para Arouca que levou o pior com Rodrigo Biro. E quando parecia que a jogada não ia dar certo, Arouca recuperou a bola e passou para Cícero, que arriscou o chute de fora da área e não desperdiçou. Santos na frente do placar: 1 a 0.

E se as coisas pareciam andar bem para os donos da casa, a partir dos 25 minutos, elas piorariam. David Braz – zagueiro que quase foi reemprestado no início da temporada – puxou o adversário pela camisa dentro da área, e o árbitro assinalou a infração dentro da área. Guaru cobrou o pênalti no canto direito do goleiro Aranha e empatou o duelo.

Com David Braz, já amarelado e desestabilizado por conta do pênalti, ainda protagonizou um cena bizarra na Vila. Aos 35 minutos, o volante Washington, localizado próximo à grande área do goleiro Samuel Pires, deu um chutão para frente. Braz, que era quem deveria ter o domínio da bola, não se entendeu com Aranha, e viu o oportunista Douglas Tanque ir para o fundo das redes e virar o jogo. A torcida santista chegou até sentir falta da dupla Edu Dracena e Durval, que juntos conquistaram seis títulos.

No segundo tempo, a alteração de Oswaldo de Oliveira foi o que fez a diferença. Aos 15 minutos, o treinador trocou o jovem Gabriel por Rildo e viu o atacante avançar pela esquerda e cruzar para Leandro Damião. O goleador subiu de cabeça, livre de marcação, e deixou tudo igual em Santos.

Leandro Damião também poderia ter virado o jogo aos 33 e 36 minutos, mas parou na falta de pontaria. O terceiro gol saiu e daria até a redenção a David Braz, o árbitro, no entanto, assinalou impedimento do defensor e anulou a jogada.

A partir daí foi só pressão do Santos. Oswaldo, em tarde em que as alterações foram felizes, bancou Stéfano Yuri no lugar do Damião para evitar a decisão por pênaltis, e a estrela do jovem atacante brilhou. Na primeira participação dele em campo, Stéfano recebeu passe de Thiago Ribeiro e marcou o gol da vitória. Explosão no Alçapão e classificação para a final garantida.

O Santos está na final do Campeonato Paulista pela sexta vez consecutiva.

Bastidores – Santos TV:

Cícero comemora virada e classificação na Vila: “Aqui, somos muito fortes”

Santos suou a camisa para derrotar o Penapolense e garantir vaga na final do Paulistão

Autor do primeiro gol do Santos na vitória por 3 a 2 sobre o Penapolense , neste domingo, pela semifinal do Campeonato Paulista, o meia Cícero exaltou o apoio da torcida santista, que lotou a Vila Belmiro e ajudou o Alvinegro Praiano a conquistar vaga para a sexta final consecutiva do Campeonato Paulista.

“Jogando aqui dentro (Vila Belmiro), somos muito fortes. Não fizemos um bom primeiro tempo, mas no segundo tivemos a bola”, disse Cícero após o jogo.

Responsável pela assistência que originou o gol de Leandro Damião, o segundo do Santos, o atacante Rildo comemorou sua boa atuação.

“Fico feliz por ter ajudado de alguma forma. A equipe está de parabéns. Todo mundo correu, lutou… Temos que exaltar a força do Penapolense, que não é um time bobo”, afirmou Rildo, que entrou no lugar de Gabriel aos 15 minutos do segundo tempo.

Santos perde Cicinho e Mena, suspensos, para o primeiro jogo da final

A tendência é que o técnico Oswaldo de Oliveira escale os reservas imediatos da posição: Bruno Peres e Emerson

Após comemorar a classificação para sua sexta final consecutiva no Campeonato Paulista, o Santos começou a pensar nos desfalques que terá na primeira partida da final, agendada para o próximo domingo, contra o Ituano. Os dois laterais titulares, Cicinho e Mena, receberam o terceiro cartão amarelo no triunfo por 3 a 2 contra o Penapolense e terão de cumprir suspensão.

A tendência é que o técnico do Peixe, Oswaldo de Oliveira, escale os reservas imediatos da posição. Na direita, Bruno Peres, e, na esquerda, Emerson.

Pendurados, dois titulares entrarão na primeira decisão com o risco de não jogar o segundo jogo: Gabriel e David Braz. Entre os reservas, Alison, Bruno Peres e Jubal também acumulam dois cartões amarelos.

Com a vitória deste domingo, o Santos garantiu a melhor campanha do Estadual e, em consequência, o direito de fazer em casa a segunda partida da final.

Jovem do Santos revela dica de Damião: ‘Ele falou que a bola ia sobrar’

Stéfano Yuri entrou no lugar de Leandro Damião e foi autor do gol da vitória por 3 a 2 contra o Penapolense

Autor do gol que decretou a virada do Santos sobre o Penapolense, aos 41 minutos do segundo tempo, o centroavante Stéfano Yuri, um dos destaques do time na conquista da Copa São Paulo de Juniores deste ano, revelou que recebeu uma dica de Leandro Damião quando se preparava para entrar em campo. O jovem santista substituiu o camisa 9 pouco antes de balançar as redes.

“Na hora em que estava saindo, o Damião falou para eu ficar na área que a bola ia sobrar para mim. O Oswaldo falou que era para eu fazer a mesma função do Damião. Mas o que facilitou bastante foi o espetáculo que a torcida deu na arquibancada”, afirmou o santista.

Este foi o segundo tento de Stéfano Yuri no Campeonato Paulista. O jogador já tinha marcado o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Linense, na primeira fase.

Com a vitória deste domingo, o Santos garantiu a classificação para sua sexta final consecutiva de Campeonato Paulista. Independentemente do adversário, o Peixe consolidou a melhor campanha e, em consequência, ganhou o direito de fazer em casa o segundo jogo da decisão.

Chorando, David Braz agradece apoio dos santistas após falhas na semifinal

“Estou chorando de emoção, porque essa torcida lotou, apoiou… Até na hora difícil”, disse o zagueiro alvinegro

O zagueiro David Braz deixou o campo chorando após a vitória por 3 a 2 do Santos sobre o Penapolense , neste domingo, pela semifinal do Campeonato Paulista. O jogador cometeu o pênalti que originou o primeiro gol do adversário e falhou no lance que decretou a virada da equipe de Penápolis, na primeira etapa.

“Estou chorando de emoção, porque essa torcida lotou, apoiou… Até na hora difícil. Graças a Deus conseguimos essa classificação”, afirmou David Braz.

O zagueiro admitiu que, após o primeiro tempo, ficou abatido no vestiário, mas exaltou a ajuda dos companheiros para superar as falhas. “Esse grupo maravilhoso me deu apoio, e fomos até a final. Procurei levantar a cabeça e, graças a Deus, deu tudo certo”.


Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Comentários recentes

Tags mais utilizadas

(64) - (75) - (88) - (78) - (89) - (75) - (82) - (83) - (88) - (77) - (84) - (89) - (75) - (73) - (77) - (73) - (68) - (69) - (77) - (82) - (83) - (79) - (97) - (78) - (70) - (76) - (65) - (62) - (80) - (85) - (85) - (73) - (81) - (73) - (74) - (79) - (80) - (78) - (73) - (72) - (74) - (70) - (74) - (80) - (69) - (86) - (64) - (64) - (369) - (79) - (61) - (84) - (81) - (1523) - (1521) - (346) - (139) - (166) - (202) - (91) - (71) - (84) - (80) - (3937) - (68) - (105) - (75) - (69) - (394) - (91) - (118) - (109) - (73) - (82) - (71) - (90) - (73) - (64) - (106) - (256) - (100) - (307) - (196) - (67) - (222) - (89) - (63) - (108) - (119) - (67) - (76) - (93) - (4633) - (72) - (82) - (203) - (67) - (73) - (85) - (1414)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *