Santos 3 x 0 América-RJ

Data: 20/01/2002
Competição: Torneio Rio SP
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos, SP.
Público: 4.592 pagantes
Renda: R$ 38.000,00
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (RS)
Cartões amarelos: Cléber (S); Leonardo e Luciano Gá (A).
Gols: Cléber (40-1), Robert (46-1) e William (48-1).

SANTOS
Fávio Costa; Michel (Douglas), Preto, Cléber e Léo; Paulo Almeida, Marcelo Silva, Eduardo Marques (Diego) e Robert; Elano e Thiago (William).
Técnico: Celso Roth

AMÉRICA-RJ
Marcelo Leite; Leonardo, Edmar, Luciano Gá e Piá; Neto, Luciano Netter, Serginho e Ratinho (Andrei); Fágner e Fábio Araújo
Técnico: Mario Marques



Santos marca três no final e vence o América na Vila

Mesmo não apresentando um belo futebol, o Santos conseguiu vencer o América, por 3 a 0, na tarde deste domingo, na Vila. Confira os melhores lances do jogo de estréia das duas equipes no Torneio Rio-São Paulo.

Os gols da vitória saíram apenas nos minutos finais. Aos 40min, o zagueiro Cléber abriu o placar. Seis minutos depois foi a vez do meia Robert, em cobrança de falta, se redimir do pênalti perdido no início do segundo tempo. Aos 48min, William fechou o placar.

A equipe paulista é o vice-líder da competição, com desvantagem para o Botafogo apenas nos gols pró (5 contra 3).

Apesar do triunfo, os santistas apresentaram muitas falhas e ouviram vaias dos torcedores já na primeira etapa. O único lance de gol durante os 45 minutos iniciais foi com Elano, que só não marcou o gol porque o goleiro Marcelo Leite salvou com o pé.

O Santos voltou um pouco melhor no segundo tempo. Depois da entrada do jovem Diego, de apenas 16 anos, o time passou a criar mais oportunidades. E logo em seu primeiro lance, Diego sofreu um duvidoso pênalti, mas Robert cobrou a infração na trave esquerda de Marcelo Leite.

De tanto pressionar, mesmo que de forma desordenada, a equipe paulista conseguiu abrir o placar. Robert cruzou da direita e Cléber, de cabeça, desviou na canto direito do goleiro carioca.

Aos 46min, Robert cobrou falta com categoria e acertou o ângulo esquerdo de Marcelo Leite, marcando um belo gol. Dois minutos depois, Diego deixou William na cara do gol e este só tocou na saída do goleiro adversário.

Oséas é apresentado

Antes do jogo, a diretoria santista apresentou o atacante Oséas. O jogador ficará na Vila Belmiro, por empréstimo, até 31 de maio. Pelo negócio, o Santos pagou R$ 150 mil.

A expectativa é que o centroavante e o meia Esquerdinha, que ainda não teve sua inscrição regularizada na CBF, estreiem no próximo sábado, no jogo contra a Ponte Preta, em Campinas. O zagueiro Odvan, ainda fora de forma, ficou no banco hoje, mas deve ganhar a posição de Preto durante a semana.