31/07/2014 – Londrina 2 x 1 Santos – Copa do Brasil

Londrina-PR 2 x 1 Santos

Data: 31/07/2014, quinta-feira, 21h00.
Competição: Copa do Brasil – 3ª fase – Jogo de ida
Local: Estádio do Café, em Londrina, PR.
Público: 14.334 pagantes (15.331 total)
Renda: R$ 435.560,00
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Auxiliares: Celso Luiz da Silva e Luiz Antonio Barbosa (ambos de MG).
Cartões amarelos: Vítor, Diogo Roque, Celsinho, Paulinho e Joel (L); Emerson Palmieri, Alan Santos e Renato (S).
Gols: Joel (23-1); Geuvânio (40-2) e Joel (44-2).

LONDRINA
Vítor; Lucas Ramon, Silvio, Dirceu e Alan Vieira (Diego Prates); Bidia (Leonardo), Diogo Roque, Léo Maringá e Celsinho (Rone Dias); Paulinho e Joel.
Técnico: Cláudio Tencati

SANTOS
Vladimir; Zeca, Paulo Ricardo, Vinicius Simon (Nailson) e Emerson Palmieri; Alan Santos, Renato e Souza; Jorge Eduardo (Geuvânio), Stéfano Yuri (Giva) e Diego Cardoso.
Técnico: Oswaldo de Oliveira



Fora de casa, Santos sofre gol no fim e acaba derrotado pelo Londrina

Com reservas, time paulista perdeu por 2 a 1 pela Copa do Brasil. Camaronês Joel marcou duas vezes para o time da casa

Os reservas do Santos sofreram no duelo contra o Londrina, na noite desta quinta-feira, pela terceira fase da Copa do Brasil. Com nove jogadores que vieram da base (doze jogaram), o Peixe sentiu o nervosismo e acabou derrotado pelos mandantes por 2 a 1, no Estádio do Café.

Paulinho, que atormentou a inexperiente zaga santista, e o camaronês Joel, com dois gols, foram os destaques do jogo. Geuvânio, que entrou na segunda etapa, empatou a partida já no fim, mas foi frustrado pelo segundo gols do Tubarão já aos 44 do segundo tempo.

As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 14 de agosto, uma quinta-feira, as 21 horas, na Vila Belmiro, em Santos. O alvinegro praiano avança com uma simples vitória por 1 a 0 devido ao gol fora de casa, enquanto o Londrina se classifica com um empate.

O jogo:

Com o desgaste de um calendário apertado pelo excesso de jogos e viagens, Oswaldo de Oliveira optou por escalar um time inteiro de reservas para a partida fora de casa. E o que era motivo de orgulho para os santistas, já que nove jogadores em campo passaram pelas categorias de base do Peixe, se transformou em desespero após o apito inicial.

O Londrina, dono da casa e ciente da necessidade de construir uma vantagem para o duelo da volta, partiu para cima do alvinegro praiano desde o primeiro minuto. Logo aos 5 minutos de jogo, o atacante Paulinho recebeu em velocidade e só não abriu o placar porque o goleiro Vladimir executou duas belas defesas.

O camisa 11 do Tubarão mostrou desde o começo que infernizaria a jovem defesa santista formada por Paulo Ricardo e Vinicius Simon, que não conseguiam disfarçar o nervosismo e erravam bastante, principalmente no posicionamento. E não demorou para sair o gol do Londrina. Aos 23, sempre ele, Paulinho recebeu pela direita, driblou Simon e cruzou na cabeça do centroavante camaronês Joel, que não perdoou e balançou a rede.

O zagueiro santista, para piorar, sentiu o músculo posterior da coxa no lance e teve que ser substituído por Nailson.

Campeão paranaense, o Londrina claramente dominava o jogo e mostrava na prática todo o trabalho de seu técnico Cláudio Tencatti, que completara 100 jogos no comando da equipe contra o Santos.

O Peixe não se encontrava em campo. Claramente sofrendo com o desentrosamento e com a falta de experiência, o time de Oswaldo de Oliveira ficava pouco com a bola e quase não chegava a área do adversário. Souza, responsável pela armação das jogas, era pouco acionado e Zé Carlos, na lateral direita, servia sempre como válvula de escape.

E só aos 41 apareceu o que seria a única chance de gol do Peixe no primeiro tempo. Zé Carlos cruzou na cabeça de Renato, que ajeitou de cabeça e deixou Souza livre para marcar. O meia ainda fintou um adversário, mas pegou mal na bola e bateu para fora.

Quando o Santos parecia torcer pelo término da etapa inicial para tentar acertar o time no vestiário, o Londrina de doava ao máximo e ainda criou mais duas oportunidades antes do apito do árbitro.

Primeiro com Paulinho, que recebeu longo lançamento de Celsinho e só não marcou porque Paulo Ricardo travou o chute. Depois com o próprio Celsinho, mas a zaga alvinegra conseguiu afastar o perigo e evitar o segundo gol. A curiosidade é que Paulinho, pesadelo santista no primeiro tempo, só foi escalado porque Bruno Batata não podia jogar, já que defendeu o J.Malucelli nesta edição da Copa do Brasil.

A segunda etapa começou sem alterações, mas o papo no vestiário parece ter mudado a disposição dos jogadores. O Peixe, mais tranquilo, passou a valorizar mais a posse de bola em busca do gol de empate. Enquanto isso, o Londrina , mesmo demonstrando a mesma vontade, já não agredia como antes e buscava explorar os contra-ataques usando a velocidade de Paulinho.

Com tudo, o gramado em péssimo estado não colaborava e a partida ficou truncada, com um perde e ganha desgastante no meio de campo, sem finalizações a gol.

Com o passar do tempo, o marasmo tomou conta dos jogadores em campo e os técnicos perceberam que precisam mexer para alterar o panorama do jogo. Primeiro Cláudio Tencatti colocou Rone Dias no Londrina porque o meia Celsinho sentiu o cansaço. Já Oswaldo de Oliveira, precisando marcar gol, colocou de uma vez Geuvânio e Giva nas respectivas vagas de Jorge Eduardo e Stéfano Yuri. Em seguida, o volante Diego Prates teve que entrar na lateral esquerda do Tubarão para substituir o machucado Alan Vieira.

Mesmo assim, nada mudou. A partida seguiu ruim, com as duas equipes de certa forma acomodadas com o resultado. Os jogadores se esforçavam, mas erravam demais e não conseguiam concluir nenhuma jogada.

Mas como futebol nunca foi um esporte justo, o Peixe, na única finalização a gol no jogo inteiro, marcou o gol de empate aos 14 minutos do segundo tempo. Renato acertou lindo lançamento para Geuvânio, que em posição legal, tocou com categoria por cima do goleiro Vitor e voltou a marcar após mais de dois meses de jejum.

Mas a alegria dos santistas durou pouco. Aos 45, o Londrina reassumiu a ponta no placar em gol muito parecido com o da primeira etapa. Paulinho, de novo pela direita, cruzou na cabeça de Joel, que marcou seu segundo gol na partida e levou a torcida do Tubarão à loucura no Estádio do Café.



Reservas do Santos encaram o Londrina, pela Copa do Brasil

Oswaldo de Oliveira quer descansar seus titulares e, nesta quinta-feira, mandará a campo um time todo de reservas

O Santos muda o foco temporariamente e se prepara para encarar o Londrina, no Estádio do Café, a partir das 21h desta quinta-feira, pela Copa do Brasil . O duelo é o primeiro entre as duas equipes e vale uma vaga nas oitavas de final da competição, famosa por ser o caminho mais curto para a Libertadores da América do ano seguinte.

Apesar do jogo acontecer no Paraná, o Santos vai mandar um time inteiro formado por reservas e com nove jogadores da base santista. A ideia de Oswaldo de Oliveira é fazer um bom resultado fora de casa, que mantenha o time na disputa, para decidir a classificação, em casa, na Vila Belmiro, dia 14 de agosto, também às 21h.

“É um trabalho de preparação de jogadores para que haja um revezamento, não me incomoda, gosto de fazer isso, não vejo dificuldade de trabalhar isso na cabeça dos jogadores. Eles são diferentes entre si, alguns conseguem trabalhar isso, outros não. Procuro conscientizar que somos um grupo e que uma hora vão para a reserva”, comentou o técnico do time paulista, que vai deixar os titulares descansando para o duelo de domingo, contra o Inter, pelo Campeonato Brasileiro.

O Londrina, apesar de não ter a mesma tradição e tamanho do Santos, está vivendo uma temporada proveitosa.

“É uma equipe que tirou o Criciúma da Copa do Brasil, e é campeão paranaense. Tem um meia armador, o Celsinho, muito bom, inteligente, técnico, dois laterais que apoiam bem e chegam com frequência ao ataque”, comentou Oswaldo, preocupado com o estado do gramado do Estádio do Café para a partida. “Só lamento o estado do gramado. Jogamos lá contra o Figueirense, não era bom, e agora parece que está pior, parece que deu um fungo na grama. É uma pena jogarmos em um campo deste”.

Pelo lado do Londrina, que vem de estreia na Série D, o time ainda não está definido. Na lateral direita, Lucas Ramón e Maicon brigam pela vaga. Maicon, recuperado de contusão e titular em boa parte do Campeonato Paranaense, pode voltar à equipe.

A outra dúvida é sobre quem será o substituto de Bruno Batata no ataque. Sem poder contar com o jogador, que já atuou na Copa do Brasil pelo J.Malucelli, o treinador estuda duas possibilidades. Uma é a entrada do atacante Paulinho para jogar ao lado de Joel na frente. Outra é a entrada de Rone Dias no meio, adiantando Celsinho ao setor ofensivo.

Vale lembrar que nesta fase não há mais a possibilidade de eliminar o jogo de volta, mesmo com uma vitória por dois gols de diferença do visitante.


Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Comentários recentes

Tags mais utilizadas

(64) - (75) - (88) - (78) - (89) - (75) - (82) - (83) - (88) - (77) - (84) - (89) - (75) - (73) - (77) - (73) - (68) - (69) - (77) - (82) - (83) - (79) - (97) - (78) - (70) - (76) - (65) - (62) - (80) - (85) - (85) - (73) - (81) - (73) - (74) - (79) - (80) - (78) - (73) - (72) - (74) - (70) - (74) - (80) - (69) - (86) - (64) - (64) - (369) - (79) - (61) - (84) - (81) - (1523) - (1523) - (346) - (139) - (166) - (202) - (91) - (71) - (84) - (80) - (3939) - (68) - (105) - (75) - (69) - (394) - (91) - (118) - (109) - (73) - (82) - (71) - (90) - (73) - (64) - (106) - (256) - (100) - (307) - (198) - (67) - (222) - (89) - (63) - (108) - (119) - (67) - (76) - (93) - (4635) - (72) - (82) - (203) - (67) - (73) - (85) - (1415)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *