Santos 2 x 0 Criciúma
Data: 01/06/2014, domingo, 18h30.
Competição: Campeonato Brasileiro – 9ª rodada
Local: Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, SP.
Público: 5.136 pagantes
Renda: R$ 77.100,00
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Bruno Boschilla (PR) e Leandro dos Santos Ruberdo (MT)
Cartões amarelos: Cicinho e Aranha (S); João Vítor, Escudeiro, Rodrigo Souza e Lucca (C).
Gols: Gabriel (10-1) e Diego Cardoso (17-1).
SANTOS
Aranha; Cicinho, David Braz, Jubal e Zé Carlos; Renato (Leandrinho), Arouca e Lucas Lima; Jorge Eduardo, Diego Cardoso (Geuvânio) e Gabriel (Giva).
Técnico: Oswaldo de Oliveira
CRICIÚMA
Luiz; Eduardo, Fábio Ferreira, Escudero e Cortez; Serginho, Rodrigo Souza, João Vitor (Wellington Bruno), Ricardinho (Maurinho) e Paulo Baier (Giovani); Lucca.
Técnico: Wagner Lopes
Santos supera desfalques, domina e vence Criciúma em casa
Com a terceira vitória no Campeonato Brasileiro, time de Oswaldo de Oliveira chega a 14 pontos e assume nono lugar
O Santos tinha motivos para lamentar na noite deste domingo. A equipe entrou em campo contra o Criciúma com dez desfalques. Mas os substitutos foram bem e garantiram o terceiro triunfo no Campeonato Brasileiro : 2 a 0.
Logo nos primeiros minutos, o Santos definiu os rumos da partida. Aos 10 minutos, Gabriel aproveitou passe de Arouca e fez o primeiro. Sete minutos depois, Gabriel trabalhou de garçom e deixou Diego Cardoso na cara do gol para marcar o segundo.
Com a vitória, o Santos foi a 14 pontos e assumiu a nona colocação, terminando a fase pré-Copa a apenas cinco pontos do líder. O Criciúma, por sua vez, com 11 pontos, é o 13º colocado.
O jogo
Depois de um começo tenso, sem nenhuma das equipes arriscarem muito, um erro no meio-campo permitiu a inauguração do placar.
Aos 10 minutos, Rodrigo Souza, do Criciúma, tentou um passe de letra e a bola ficou com Arouca, que descolou um lindo passe para o atacante Gabriel, que invadiu a área e fuzilou o goleiro Luiz.O gol abalou os visitantes, que sete minutos mais tarde levaram um novo golpe. Mais uma vez Arouca iniciou a jogada com uma roubada de bola no meio-campo. Desta vez, ele passou para Gabriel, que achou Diego Cardoso bem posicionado dentro da área. O camisa 30 do Peixe concluiu com a parte de fora do pé e mandou para as redes.
O jogo caiu muito de ritmo e as chances se tornaram raras. O Santos, satisfeito com o bom placar construído, passou a cadenciar as ações e o Criciúma não demonstrava forças para reagir. Foi neste cenário que o árbitro apitou o final do primeiro tempo.
E foi com este cenário que veio a etapa complementar. As equipes não melhoraram e nem se tornaram mais agressivas. A proposta era mais conveniente para o Santos, que já estava à frente no marcador.
Assim, com um ritmo mais tranquilo, o Santos administrou o resultado sem sustos e venceu o seu terceiro jogo no Campeonato Brasileiro.
Bastidores – Santos TV:
Cicinho ignora vaias ao Santos no 2º tempo e explica: “Precisávamos vencer”
Lateral direito reconhece que time recuou depois de construir o placar contra o Criciúma, mas valoriza pontos conquistados
Com uma atuação bastante segura no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, o Santos superou o Criciúma por 2 a 0 , e chegou a sua terceira vitória no Campeonato Brasileiro . Apesar disso, a equipe, que só marcou no primeiro tempo, acabou vaiada pelos torcedores na etapa complementar.
O lateral direito Cicinho explicou a postura mais defensiva adotada no segundo tempo como natural diante do resultado construído nos 45 minutos iniciais. “A nossa equipe construiu o resultado cedo e ficamos atrás no segundo, pois precisávamos vencer. Era o que mais importava no jogo de hoje (domingo)”, avaliou.
Comentários