21/09/2014 – Santos 3 x 1 Figueirense – Campeonato Brasileiro

Santos 3 x 1 Figueirense

Data: 21/09/2014, domingo, 18h30.
Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos, SP.
Público: 5.571 pagantes
Renda: R$ 96.310,00
Árbitro: Elmo Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Jesmar Benedito Miranda de Paula e Leone Carvalho Rocha (ambos de GO).
Cartões amarelos: Marquinhos e Paulo Roberto (F); David Braz (S).
Gols: Leandro Damião (40-1), Giovanni Augusto (47-1); Robinho (11-2) e Lucas Lima (44-2).

SANTOS
Aranha; Cicinho, Neto, David Braz e Caju (Zeca); Souza, Alison e Lucas Lima; Gabriel (Leandrinho), Leandro Damião (Thiago Ribeiro) e Robinho.
Técnico: Enderson Moreira

FIGUEIRENSE
Tiago Volpi; Leandro Silva, Marquinhos (Nirley), Thiago Heleno, Marquinhos Pedroso; Paulo Roberto, Marco Antônio (França), Giovanni Augusto; Clayton (Felipe), Pablo e Everaldo.
Técnico: Argel Fucks



Com golaços de Robinho e Lucas Lima, Santos vence o Figueirense na Vila Belmiro

Apesar da vitória na Vila Belmiro, clube paulista permanece em nono lugar na tabela de classificação do Brasileirão

Um gigante. É assim que o Santos se comporta quando joga na Vila Belmiro. Neste domingo não foi diferente. Sob o comando do atacante Robinho, venceu o Figueirense por 3 a 1. Apesar do resultado, permanece em nono lugar na tabela do Brasileirão . Já a equipe catarinense é o 13º.

Robinho foi o responsável por marcar um golaço após grande jogada de Lucas Lima, que ainda fez um de cobertura no final. Leandro Damião também mostrou sua força em jogadas aéreas e fez o outro gol santista. Giovanni Augusto, de pênalti, foi quem balançou as redes pelos visitantes.

O jogo:

Fazendo jus à fama de visitante indigesto, o Figueirense começou o jogo em cima do Santos e mostrou que daria trabalho à equipe da Baixada. A primeira chance do Figueira veio aos 14 minutos, quando, mesmo desequilibrado, Pablo driblou Neto na área e chutou em direção a Aranha. Melhor para o camisa 1 dessa vez. Pouco antes, Souza também havia criado uma boa chance para o Peixe, ao chutar da entrada da grande área e dar trabalho a Tiago Volpi.

Poucos minutos depois, o time de Santa Catarina desperdiçou uma chance excelente de abrir o placar. Everaldo soltou uma traulitada em para o gol. Adiantado, Aranha viu a bola explodir com muita força no travessão. No rebote, o atacante mandou outra bomba. Dessa vez, o arqueiro fez a defesa e evitou o pior.

Como “quem não faz, toma”, o Figueirense acabou levando o primeiro gol no fim do primeiro tempo. Aos 40 minutos, Lucas Lima cruzou e Leandro Damião mandou para o fundo das redes com muita categoria. O tento saiu depois de muita insistência do Peixe com seu armador, com Robinho e com o garoto Caju no campo de ataque.

Quando a torcida comemorava e os jogadores do Alvinegro Praiano acreditavam que iriam para o intervalo com a vantagem no placar, Caju e Alison se enrolaram para tirar a bola de Marquinhos no ataque e o jogador chutou na mão do volante. O juiz não hesitou em marcar pênalti. Na cobrança, goleiro para um lado e bola para o outro. Giovanni Augusto cobrou com excelência e empatou o confronto.

Logo na volta do intervalo, o Figueirense já apertou o Santos em seu campo de defesa. Aos seis minutos Clayton teve a chance de virar a partida, mas não conseguiu passar por Cicinho e Neto dentro da grande área. Sem alternativas, o Peixe insistiu em lances com Robinho.

Em grandíssima jogada do ataque santista, Lucas Lima partiu em velocidade na intermediária, tocou para Gabriel, que fez belo corta-luz, e Robinho apareceu na meia-lua para mandar a bola no ângulo de Tiago Volpi aos 11 minutos do PT. Jogadaça do Santos coroada com um gol de placa do capitão.

Em grande noite, Robinho comandou o restante da partida, com muita categoria para segurar a bola no campo de ataque santista. Abatidos, os jogadores do Figueirense não tiveram força para reagir. Aos 38, Everaldo ainda ficou cara a cara com Aranha, mas tentou dar uma cavadinha e mandou a bola para fora.

No finalzinho, Robinho puxou contra-ataque mortal, tocou para Thiago Ribeiro. O camisa 11 puxou a marcação e deixou Lucas Lima na cara do gol. De cavadinha o armador fez outro golaço.

Bastidores – Santos TV:

Lucas Lima exalta jogo complicado para o Santos e entende que “resultado engana”

Autor de um gol e uma assistência na vitória sobre o Figueirense, jogador diz que adversário impôs dificuldade

Um golaço e uma bela assistência. Assim foi a noite de Lucas Lima neste domingo, na vitória do Santos por 3 a 1 sobre o Figueirense na Vila Belmiro. Apesar do placar, ele fez questão de exaltar a força do adversário, que incomodou durante todo o jogo.

“O resultado engana. Parece que até que foi fácil. Não foi nada disso, sabíamos que teríamos muita dificuldade, mas graças a Deus o resultado foi positivo”, disse Lucas ao Premiere .

O camisa 20 do Santos mostrou-se o mais ativo dentro de campo, ao lado de Robinho, e foi fundamental na armação das jogadas do time comandado por Enderson Moreira. Em alta, o jogador marcou um golaço por cobertura em Tiago Volpi.



Santos recebe o Figueirense e assume obrigação de vencer na Vila Belmiro ( Em 21/09/2014 )

Após empate na última rodada, time paulista busca aproveitar fator casa para se aproximar da parte de cima da tabela

O Santos faz neste domingo, a partir das 18h30, aquele típico jogo em que entra em campo com a responsabilidade total pela vitória. Até um empate diante do Figueirense no duelo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro deve ser encarado como resultado ruim, principalmente pelo confronto estar marcado para a Vila Belmiro.

Na última rodada, o time do técnico Enderson Moreira ficou no 0 a 0 com o Grêmio, em Porto Alegre, e pelo menos quebrou a série de seis derrotas seguidas fora de casa. A missão agora é bater o time de Santa Catarina em seu território para embalar uma sequência positiva que alavanque a equipe para a parte de cima da tabela de classificação.

A escalação não deve sofrer alterações. Mena segue com um incômodo no músculo posterior da coxa direita e dificilmente estará à disposição para o jogo. O lateral esquerdo chileno sofreu a lesão enquanto servia sua seleção e voltou a sentir o mesmo local apenas dois treinos depois de ter sido liberado pelo Departamento Médico do Peixe.

Já Thiago Ribeiro pode retornar ao time, mesmo que no banco de reservas. Dores na lombar tiraram o atacante de ação contra o Coritiba e contra o Grêmio, porém, após tratamento intensivo, o jogador deve estar apto a entrar em campo contra o Figueirense. A dúvida é se Enderson Moreira vai voltar a sacar Gabriel do time, já que Robinho e Leandro Damião são praticamente intocáveis no alvinegro praiano.

Alison, que cumpriu suspensão na última quinta-feira, tem o retorno garantido. Com isso, Souza volta a ficar como opção.

Apesar de não ter jogadores suspensos para a partida deste domingo, alguns atletas terão de ter mais cautela, pois podem desfalcar o time na próxima rodada, contra o Atlético-MG. Alan Santos, Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Lucas Lima entrarão em campo pendurados com dois cartões amarelos.

Com 26 pontos e preocupado com a proximidade da zona de rebaixamento, o Figueirense chega para o jogo contra o Santos com dúvida na escalação. Sem vencer há três rodadas, o time de Argel pode surpreender e entrar em campo com três atacantes. O técnico não descarta a opção, mas já avisou que vai tomar a decisão minutos antes da partida começar.

Apesar da aparente má fase, é importante destacar que o Figueirense já aprontou neste Campeonato Brasileiro, com destaque para as vitórias em cima do Corinthians, no primeiro jogo oficial da Arena, em Itaquera, e da surpreendente virada diante do Internacional, em pleno Beira-Rio.


Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Comentários recentes

Tags mais utilizadas

(64) - (75) - (88) - (78) - (89) - (75) - (82) - (83) - (88) - (77) - (84) - (89) - (75) - (73) - (77) - (73) - (68) - (69) - (77) - (82) - (83) - (79) - (97) - (78) - (70) - (76) - (65) - (62) - (80) - (85) - (85) - (73) - (81) - (73) - (74) - (79) - (80) - (78) - (73) - (72) - (74) - (70) - (74) - (80) - (69) - (86) - (64) - (64) - (369) - (79) - (61) - (84) - (81) - (1523) - (1512) - (346) - (139) - (166) - (201) - (91) - (71) - (84) - (80) - (3928) - (68) - (105) - (75) - (69) - (394) - (91) - (118) - (109) - (73) - (82) - (71) - (89) - (73) - (64) - (106) - (254) - (100) - (307) - (196) - (67) - (222) - (89) - (63) - (108) - (118) - (67) - (76) - (93) - (4624) - (71) - (82) - (202) - (67) - (73) - (85) - (1411)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *