Flamengo 0 x 3 Santos
Data: 09/11/1995, quinta-feira, 21h30.
Competição: Campeonato Brasileiro – 2º turno – 6ª rodada
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, RJ.
Público: 10.533 pagantes
Renda: R$ 102.610,00
Árbitro: Sidrack Marinho (SE).
Cartão amarelo: Carlinhos (S).
Cartões vermelhos: Vágner (S) e Rodrigo Mendes (F).
Gols: Marcos Adriano (07-1), Camanducaia (34-1) e Robert (41-1).
FLAMENGO:
Paulo César; Luís Carlos Winck (Rodrigo Mendes), Válber, Ronaldão e Alexandre Silva (Marquinhos); Pingo (Fabiano), Marcio Costa, Djair e Nélio; Sávio e Romário.
Técnico: Washington Rodrigues
SANTOS:
Edinho; Marcelo Silva, Narciso (Pintado), Ronaldo Marconato e Marcos Adriano; Gallo, Carlinhos, Vágner e Robert (Marcelo Passos); Whelliton (Macedo) e Camanducaia.
Técnico: Cabralzinho
Santos vence Flamengo com 3 gols no 1º tempo
O Santos derrotou o Flamengo por 3 a 0, ontem, no Maracanã, e passou para a segunda colocação, ao lado do Atlético-MG, no Grupo B do Brasileiro, com 11 pontos.
Com a derrota, o Flamengo é o antepenúltimo colocado na classificação geral, com 15 pontos.
Como serão rebaixadas as duas piores equipes, o Flamengo passa a estar ameaçado, embora seja beneficiado pelo regulamento com uma repescagem.
Os três gols santistas resultaram de lançamentos, aproveitando os espaços deixados pelo meio-campo e pela defesa do Flamengo.
Logo aos 7min, Robert lançou Wellington, que deslocou Paulo César. A bola sobrou para Marcos Adriano, que concluiu.
Novamente Robert fez um lançamento para Camanducaia, que marcou, aos 34min. Aos 41min a jogada se repetiu, com Vágner lançando Robert.
Driblado nos três gols, o goleiro flamenguista Paulo César desabafou no intervalo do jogo: “Tem gente fazendo corpo mole”.
Nota do Acervo Santista:
O jogador santista Vágner foi punido por esta expulsão contra o Flamengo na sexta-feira que antecedeu ao jogo decisivo da final contra o Botafogo em 17/12/1995 (domingo).
Após a punição o tribunal da CBF fechou, impossibilitando que o Santos tivesse tempo de entrar com recurso, e o jogador foi impedido de disputar a final do campeonato.
Comentários