Santos 1 x 1 São Paulo
Data: 31/01/1998, sábado, 16h00.
Competição: Torneio Rio SP – Grupo B – 3ª rodada
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, SP.
Público: 16.886 pagantes
Renda: R$ 169.725,00
Árbitro: Álvaro Quelhas (RJ)
Cartões amarelos: Marcos Bazílio e Narciso (S); Carlos Miguel (SP).
Cartões vermelhos: Argel (S) e Reinaldo (SP)
Gols: Serginho (47-1, pênalti) e Macedo (36-2).
SANTOS
Zetti; Ânderson Lima, Argel, Ronaldão e Dutra; Marcos Bazílio (Élder), Narciso, Caíco (Arinélson) e Jorginho; Müller e Edgar Baez (Macedo).
Técnico: Emerson Leão
SÃO PAULO
Rogério Ceni; Zé Carlos, Edmílson, Márcio Santos e Serginho; Capitão, Gallo, Fabiano (Sidney) e Carlos Miguel; Adriano (Reinaldo) e França (Marco Antônio).
Técnico: Dario Pereyra
Sob 35°C, Santos obtém empate no final
A equipe santista teve dois gols anulados
Depois de um primeiro tempo em que mostrou um jogo ofensivo, mas perdeu chances, o São Paulo sucumbiu à reação do Santos e ao calor de Ribeirão Preto (370 km ao norte de São Paulo) e cedeu o empate em 1 a 1 no final.
A temperatura chegou aos 35ºC na hora da partida. “Com esse calor é impossível manter o ritmo durante toda partida. Os times estão em início de temporada”, afirmou Moraci Sant’Anna, o preparador físico do São Paulo.
Enquanto teve fôlego, o São Paulo dominou o jogo. A equipe perdeu várias chances de abrir o placar logo no início da partida.
Aos 8min, o atacante França deu bom passe para Adriano. Porém o jogador chutou em cima do goleiro Zetti.
Logo depois, aos 11min, Adriano perdeu outra chance. O meia, que está improvisado no ataque, completou um ótimo cruzamento do lateral Zé Carlos para fora.
O Santos teve um gol de Caíco injustamente anulado aos 33min. O zagueiro Edmílson dava condição de jogo ao meia santista.
Depois de duas oportunidades perdidas, Adriano foi o responsável pelo gol do São Paulo. O jogador foi derrubado na área santista por Ronaldão. Serginho bateu o pênalti e abriu o placar: 1 a 0.
O técnico Leão, do Santos, mudou três jogadores no intervalo de jogo para tentar reverter o placar. As alterações deram resultado e a equipe passou a pressionar.
Aos 25min, após passe de Muller, Macedo ficou livre na área do São Paulo, mas chutou nas pernas de Rogério. O ímpeto do Santos durou até os 25min, quando o zagueiro Argel foi expulso.
Aos 28min, a equipe santista teve outro gol anulado. Macedo tocou a mão na bola antes de finalizar. Os santistas alegaram que o toque não foi intencional, condição para caracterizar a falta.
Quando a partida parecia perdida, aos 36min, o atacante Macedo completou, de cabeça, escanteio cobrado por Ânderson: 1 a 1.
Santos busca classificação ( Em 31/01/1998 )
O Santos acredita que a vitória contra o São Paulo hoje garantirá antecipadamente ao time a classificação para a fase semifinal do Rio-São Paulo.
“Esse jogo define a classificação de um dos dois”, afirmou o técnico Emerson Leão. Santos e São Paulo dividem a liderança do Grupo 2, com quatro pontos. Os dois melhores de cada grupo passa à semifinal.
Apesar do bom desempenho na vitória de 2 a 0 sobre o Flamengo, no Maracanã, Leão afirma que o futebol do time ainda está muito longe daquilo que ele pretende. “Ainda não sabemos jogar taticamente. Mas, como o calendário não nos permite, temos de formar a equipe dentro da competição”, afirmou.
Leão vai repetir a mesma formação que bateu o Flamengo -à exceção do volante Marcos Assunção, convocado para a seleção brasileira. O substituto de Assunção será Marcos Basílio, 21. “Mas o posicionamento não muda”, disse Leão.
Comentários