Data: 19/02/2006
Competição: Campeonato Paulista – 10ª rodada
Local: estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho
Auxiliares: Aline Lambert e Carlos Alberto Funari
Cartões amarelos: Ronaldo (S), Jean (P), Luís Mário (P), Magnum (S)
Gols: Cléber Santana, aos 14min do segundo tempo

SANTOS
Fábio Costa; Neto, Domingos, Ronaldo e Kléber; Maldonado, Cléber Santana, Léo Lima (Wendell) e Rodrigo Tabata (Heleno); Galvão (Magnum) e Geílson
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

PONTE PRETA
Jean; Luciano Baiano, Preto, Rafael Santos e Paulo Rodrigues (Iran); Da Silva, André Silva, Danilo (Wanderley) e Elson e Almir (Jean Carlos); Luís Mário
Técnico: Oswaldo Alvarez



Santos bate Ponte Preta e alcança mesma pontuação do líder Noroeste

O Santos ganhou da Ponte Preta por 1 a 0, neste domingo, no estádio da Vila Belmiro, pela décima rodada do Campeonato Paulista, e voltou a alcançar a mesma pontuação do líder Noroeste.

O time do técnico Vanderlei Luxemburgo chegou aos 22 pontos, mas é superado pelo Noroeste no saldo de gols –sete contra 11. A Ponte Preta, que tem 11 pontos, aparece na 16ª colocação.

O Santos foi melhor no primeiro tempo e teve chances para marcar. Aos 14min, Léo Lima bateu de longe, mas Jean defendeu. Aos 39min, o goleiro voltou a impedir o gol santista em chute de Rodrigo Tabata.

Na etapa final, a equipe de Luxemburgo teve ótima oportunidade aos 13min. Após cobrança de escanteio do meia Rodrigo Tabata, o atacante Geílson cabeceou na trave esquerda de Jean.

Dois minutos depois, porém, os donos da casa chegaram ao gol. O meia Cléber Santana tabelou com o atacante Geílson, recebeu na área e chutou no canto direito para abrir o placar: 1 a 0.

Aos 22min, o lateral Kléber quase ampliou. Ele recebeu na área, mas o arremate desviou na zaga e foi para fora. Aos 34min, Jean salvou a Ponte Preta e chute cruzado do meia Cléber Santana.

A Ponte Preta teve a oportunidade de empatar aos 42min. Após cobrança de escanteio, o goleiro Fábio Costa saiu mal e um jogador da Ponte Preta tocou de cabeça, mas Cléber Santana tirou quase em cima da linha.

A equipe da Baixada volta a jogar pelo Campeonato Paulista no próximo sábado, contra o Rio Branco, na Vila Belmiro. No mesmo dia, a Ponte Preta encara o São Paulo, no estádio Moisés Lucarelli.