17/08/2014 – Cruzeiro 3 x 0 Santos – Campeonato Brasileiro

Cruzeiro 3 x 0 Santos

Data: 17/08/2014, domingo, 16h00.
Competição: Campeonato Brasileiro – 15ª rodada
Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, MG.
Público: 41.967 presentes (39.215 pagantes)
Renda: R$ 2.047.658,00
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Alexandre Kleiniche (ambos do RS).
Cartões amarelos: Éverton Ribeiro, Mayke e Julio Batista (C); Alan Santos (S).
Gols: Marcelo Moreno (24-1); Ricardo Goulart (02-2) e Julio Batista (42-2).

CRUZEIRO
Fábio; Mayke (Ceará), Dedé, Léo e Egídio; Lucas Silva, Henrique, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart (Dagoberto); Willian e Marcelo Moreno (Julio Batista).
Técnico: Marcelo Oliveira

SANTOS
Aranha; Cicinho, Bruno Uvini (Nailson), Edu Dracena e Mena; Alan Santos (Leandrinho), Arouca e Lucas Lima; Thiago Ribeiro, Robinho e Leandro Damião (Rildo).
Técnico: Oswaldo de Oliveira



Cruzeiro faz 3 a 0 no Santos de Robinho e retoma liderança após noite fora dela

Em uma grande partida de futebol no estádio do Mineirão, o Cruzeiro bateu o Santos por 3 a 0, com gols de Marcelo Moreno, Ricardo Goulart e Julio Batista, e voltou à ponta, alcançando aos 33 pontos. Já o Santos perdeu pela terceira vez seguida no Brasileirão e caiu mais uma posição na tabela de classificação, chegando ao 10º lugar, com 20 pontos.

O duelo, válido pela 15ª rodada, marcou o 100º jogo do técnico Marcelo Oliveira à frente do clube mineiro e com o melhor retrospecto de um treinador na história cruzeirense. Ricardo Goulart, ao marcar mais uma vez, agora soma 9 no campeonato e é o artilheiro isolado. O Santos, apesar da boa atuação, principalmente de Robinho, que comandou o time durante todo jogo, foi castigado por desperdiçar tantas oportunidades de gol. E mesmo com o retorno do zagueiro Edu Dracena, o alvinegro praiano acabou levando mais um gol de boa aérea, o quinto seguido.

O jogo

Como já se esperava na véspera, Cruzeiro e Santos mostraram desde o apito inicial que promoveriam um bom espetáculo no Mineirão. E também como já se imaginava, a Raposa começou partindo para cima, pressionando e buscando o gol, principalmente pelo fato de ter perdido a liderança para o Internacional, que venceu sua partida um dia antes.

Após rondar da área de Aranha por 18 minutos, a primeira boa chance veio depois da falha de Alan Santos na saída de bola santista. Marcelo Moreno recebeu, fintou, mas bateu fraco. No lance seguinte, Éverton Ribeiro abriu o placar, mas o gol foi corretamente anulado pela arbitragem, já que meia acabou usando a mão para dominar a bola antes de chutar para as redes. Apesar disso, não teve jeito. Aos 24 minutos o Santos levou o quinto gol seguido de bola alçada em sua área. O mesmo Éverton Ribeiro cruzou, Marcelo Moreno desviou de cabeça e Aranha acabou falhando ao tentar encaixar a bola.

Mas o Santos mostrou personalidade, mesmo com o Mineirão em êxtase, e partiu em busca do empate. Robinho assumiu a responsabilidade, chamou a bola e criou as melhores chances do Peixe. Aos 28, o camisa 7 deixou Cicinho em boas condições, mas o lateral errou ao tentar cruzar. Aos 32, Robinho fez bela jogada pela esquerda e rolou para Lucas Lima, mas Dedé salvou o time da casa ao travar o chute do meia alvinegro.

Aos 38, Damião, sozinho no meio da área cruzeirense, desviou chute cruzado e Mena, mas a bola saiu pela linha de fundo. Um minuto depois veio a melhor chance do Santos em meio a surpreendente pressão imposta pelo time de Oswaldo de Oliveira, que fez o Cruzeiro recuar todos seus homens no campo de defesa. Robinho arrancou pelo meio, tabelou com Damião e serviu Thiago Ribeiro, que limpou Dedé e bateu tirando de Fábio, cruzado, buscando o ângulo, mas a bola foi para fora, tirando tinta da trave.

Fim de primeiro tempo de um grande jogo de futebol em que o Cruzeiro começou pressionando, mas viu o Santos dominar os últimos 15 minutos e por pouco não chegar ao seu gol. Frenético

A etapa complementar seguiu com o mesmo ritmo. A proposta de atacar imperava em ambos os times, mas, com o jogo aberto, o Cruzeiro, em vantagem no placar, levava vantagem. Oswaldo foi obrigado a sacar Bruno Uvini no intervalo. O zagueiro levou uma pancada no rosto e precisou ser substituído por Nailson. A outra modificação foi tática. O técnico do Peixe resolveu apostar na velocidade e tirou Leandro Damião do time para a entrada de Rildo. O que Oswaldo não imaginava era levar um gol logo aos 2 minutos. E foi o que aconteceu. Ricardo Goulart recebeu no meio da área, livre e fuzilou de pé esquerdo. Aranha não conseguiu fazer a defesa e o Cruzeiro abriu 2 a 0.

Mais uma vez o Santos não se rendeu e correu atrás do prejuízo. Teve uma boa chance com Rildo, aos 15, batendo de primeira e assustando os torcedores no Mineirão, e depois Thiago Ribeiro mostrou que realmente não vive uma boa fase. O camisa 11, que perdeu dois gols inacreditáveis no meio de semana, contra o Londrina, teve uma oportunidade cara a cara com Fábio, mas batei em cima do goleiro e desperdiçou a chance de diminuir.

Aos 27, foi a vez do Cruzeiro lamentar, já que o Willian também teve a chance cara a cara, mas acabou tirando demais e batendo para fora. O jogo não parava e os contra-ataques aconteciam com initerruptamente no bom gramado do Mineirão. O Santos chegava com perigo, era mais incisivo, mas pecava nas finalizações. E o balde de água fria veio aos 42. Thiago Ribeiro perdeu uma bola dominada e armou o contra-ataque mortal. Éverton Ribeiro arrancou e serviu Julio Batista, que tirou de Edu Dracena e bateu sem chances para Aranha.

Final de jogo, 3 a 0 para o Cruzeiro e muita festa no Mineirão.

Bastidores – Santos TV:

Oswaldo aprova atuação do Santos, mas lamenta gols perdidos

As últimas três partidas do Santos no Campeonato Brasileiro foram verdadeiras pedreiras. Internacional, Corinthians e Cruzeiro acabaram vencendo o Santos e jogando o time da Baixada Santista para a parte de baixo da tabela. Mas o que o técnico Oswaldo de Oliveira mais lamenta é a pouca eficiência da equipe, que consegue equilibrar e muitas vezes ser melhor em campo, mas peca na hora de finalizar a gol.

“Estamos criando oportunidades a olhos vistos. É algo que eventualmente você não consegue resolver nem apontar o problema. Os jogadores estão criando, tentando. Estamos nos preparando para isso, mas não posso dizer mais nada a respeito”, disse o treinador, neste domingo, após ser derrotado pelo Cruzeiro por 3 a 0 em uma partida onde o placar não reflete o que se viu em campo.

“Já estou até ficando um pouco cansado de dizer isso. Guardando as devidas proporções, o quadro foi parecido contra Fluminense, Inter e Corinthians. Ocorre que o Cruzeiro está um palmo acima de todo mundo, por isso o placar dilatado no fim. Um time que entra com Júlio Baptista e Dagoberto nos minutos finais acelera e cria dificuldades para os adversários”, afirmou.

O desgaste físico do elenco santista, que atuou na quinta-feira à noite e teve apenas dois dias para descansar antes de viajar à Belo Horizonte, também foi destacado por Oswaldo, que também fez questão de reconhecer os méritos do líder do Campeonato Brasileiro.

“Acho que nos superamos porque, no fim do jogo, encurralamos o Cruzeiro. Fizemos a bola circular, muitos cruzamentos e criamos muitas dificuldades. O que desequilibrou foram as entradas do Julio Baptista e do Dagoberto, que são jogadores de outro naipe e fizeram a diferença”, ressaltou.

Leandro Damião mais uma vez saiu de campo sem balançar as redes, perdeu uma boa oportunidade e segue sem justificar o alto investimento feito pela diretoria do Santos. Após o jogo, no entanto, o técnico explicou porque sacou o camisa 9 no intervalo.

“Foi opção tática. Eu tinha ele e o Robinho, que não estavam conseguindo nos ajudar, na marcação adversária. Como o Rildo e o Thiago Ribeiro fazem o lado de campo, preferi ter o Robinho pelo meio para tentar chegar no gol e frear os avanços dos laterais do Cruzeiro, que estavam nos criando problemas”, finalizou.


Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Comentários recentes

Tags mais utilizadas

(64) - (75) - (88) - (78) - (89) - (75) - (82) - (83) - (88) - (77) - (84) - (89) - (75) - (73) - (77) - (73) - (68) - (69) - (77) - (82) - (83) - (79) - (97) - (78) - (70) - (76) - (65) - (62) - (80) - (85) - (85) - (73) - (81) - (73) - (74) - (79) - (80) - (78) - (73) - (72) - (74) - (70) - (74) - (80) - (69) - (86) - (64) - (64) - (369) - (79) - (61) - (84) - (81) - (1523) - (1512) - (346) - (139) - (166) - (201) - (91) - (71) - (84) - (80) - (3928) - (68) - (105) - (75) - (69) - (394) - (91) - (118) - (109) - (73) - (82) - (71) - (89) - (73) - (64) - (106) - (254) - (100) - (307) - (196) - (67) - (222) - (89) - (63) - (108) - (118) - (67) - (76) - (93) - (4624) - (71) - (82) - (202) - (67) - (73) - (85) - (1411)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *