Sinop-MT 0 x 1 Santos
Data: 10/02/1999, quarta-feira, 21h40.
Competição: Copa do Brasil – 1ª fase – Jogo de ida
Local: Estádio Municipal Massami Uriu, o Gigante do Norte, em Sinop, MT.
Público: 2.981 pagantes
Renda: R$ 29.810,00
Árbitro: Edvaldo Batista de Araújo (DF).
Cartão vermelho: Argel (S).
Gol: Rodrigão (47-1).
SINOP FC
Vilson; Chaves, Toni, Silvio e Jailson; Carlinhos, Adriano, Franco e Marcelinho; Tatau e Bebeto (Biro Sales).
Técnico: Milo Neves
SANTOS
Zetti; Ânderson Lima (Michel), Argel, Claudiomiro (Jean) e Dutra; Marcos Assunção, Marcos Bazílio, Eduardo Marques (Camanducaia) e Jorginho; Alessandro e Rodrigão.
Técnico: Emerson Leão
Santos vence em estréia na Copa do Brasil
O Santos venceu ontem o Sinop por 1 a 0 e terá que jogar novamente contra o time de Mato Grosso para tentar a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.
Com mais um gol de vantagem, o time santista, pelo regulamento da competição, já estaria classificado.
Foi a décima partida invicta do Santos na Copa do Brasil. Em 98, a equipe foi eliminada nas semifinais pelo Palmeiras, mesmo sem perder nenhuma vez no torneio.
No jogo de ontem, o Santos, que teve como maior novidade a volta do lateral-direito Ânderson, marcou seu único gol aos 47min do primeiro tempo, com o atacante Rodrigão. O zagueiro Argel foi expulso no final da partida.
Santos traz o zagueiro Andrei, inativo há 5 meses na Espanha
O Santos apresenta hoje pela manhã, no centro de treinamento do clube, o zagueiro Andrei, contratado por empréstimo ao Real Betis (Espanha).
Ele permanecerá no clube até 31 de dezembro e tem o passe fixado em US$ 1,7 milhão ao final do empréstimo, segundo revelou o próprio jogador.
A contratação de Andrei havia sido pedida no ano passado pelo técnico Emerson Leão, mas, à época, a transferência não foi possível porque o atleta se encontrava em litígio com o clube espanhol, tentando obter seu passe na Justiça.
Neste ano, Leão voltou a cogitar a contratação, desde que sem ônus para o clube, em razão das condições físicas do atleta, que está inativo há pelo menos cinco meses.
O presidente do Santos, Samir Abdul-Hak, não quis revelar detalhes da negociação, realizada por intermédio de Juan Figger, empresário do jogador. Segundo Abdul-Hak, embora já esteja definido que Andrei defenderá o Santos, a negociação salarial ainda não está concluída.
Leão havia recomendado à diretoria a contratação do jogador desde que ele aceitasse receber um salário escalonado -menor nos primeiros meses, que serão dedicados a sua recuperação física e técnica, e maior nos meses seguintes, quando estará apto a atuar.
Durante o período de inatividade, Andrei sofreu uma cirurgia no tornozelo. Ultimamente, vinha se exercitando por conta própria.
Devido ao período de preparação que terá de cumprir para voltar à forma, não há previsão de quando ele poderá estrear no Santos.
Andrei completa 26 anos no próximo dia 21. Ele já defendeu dez clubes -XV de Jaú, Palmeiras, Flamengo, Fluminense, Rosario Central (Argentina), XV de Piracicaba, Juventude, Atlético-PR, Atlético de Madrid e Betis.
Santos pega Sinop após viajar 12 horas (Em 10/02/1999)
O técnico Emerson Leão tem uma única dúvida para escalar o time do Santos que enfrentará hoje o Sinop, campeão mato-grossense, na estréia na Copa do Brasil.
O jogo acontece às 21h40 no estádio municipal de Sinop (580 km ao norte de Cuiabá).
A dúvida do treinador é a lateral direita. Recuperado de contusão na coxa direita que o deixou mais de três meses afastado, o lateral Ânderson viajou com a delegação.
Embora venha elogiando as atuações do substituto Michel, ex-júnior, Leão disse que a posição ainda pertence a Ânderson, mas até ontem não havia definido se ele será escalado como titular.
A delegação santista chegou a Sinop às 23h de anteontem (horário de Brasília), 12 horas depois de ter deixado o CT do clube, em Santos. A equipe foi de avião para Cuiabá e depois seguiu de ônibus até Sinop.
O objetivo do Santos é vencer a partida por uma diferença superior a dois gols, para eliminar -conforme permite o regulamento- o jogo da volta.
“Não podemos desmerecer o adversário, porque se isso ocorrer pode haver surpresa”, disse Leão.
Comentários