16/04/2014 – Santos 3 x 0 Mixto-MT – Copa do Brasil

Santos 3 x 0 Mixto-MT

Data: 16/04/2014, quarta-feira, 22h00.
Competição: Copa do Brasil – 1ª fase – Jogo de volta
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos, SP.
Público: 2.321 pagantes
Renda: R$ 71.754,00
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Pedro Martinelli Christino e Marcos Rogério da Silva (ambos do PR).
Cartões amarelos: Alan Santos e Cicinho (S); Ruy, João Paulo, Denilson, Ricardo Ehle, Igor e Ferreira (M).
Gols: Arouca (14-2), e Gabriel (24-2, de pênalti) e Gabriel (38-2).

SANTOS
Aranha; Cicinho, Neto, David Braz e Mena; Alan Santos, Arouca (Alison), Geuvânio, Thiago Ribeiro (Stéfano Yuri), Gabriel e Diego Cardoso (Lucas Lima).
Técnico: Oswaldo de Oliveira

MIXTO
Igor; Denílson, Ricardo Ehle, Robinho, Ítalo, Kiko, Paulo Almeida (Edilson), Gabriel (Leandrinho), Ruy, Fogaça (Ferreira) e João Paulo.
Técnico: Ary Marques



Baqueado pelo vice, Santos faz 3 a 0 e avança na Copa do Brasil

Time da Vila Belmiro entrou em campo ainda com o sentimento da derrota para o Ituano e não teve dificuldade em eliminar o Mixto na Copa do Brasil

Ainda abalado pela derrota para o Ituano na final do Campeonato Paulista, o Santos voltou à Vila Belmiro na noite desta quarta-feira e produziu o suficiente para se classificar à segunda fase da Copa do Brasil. O time dirigido por Oswaldo de Oliveira não encantou, mas contou com gols do volante Arouca e do atacante Gabriel (dois, um de pênalti) para eliminar o Mixto com uma vitória por 3 a 0.

Pouco criativo no primeiro tempo, assim como havia ocorrido no empate sem gols do jogo de ida (quando utilizou um time considerado reserva), o Santos se soltou um pouco mais no segundo e construiu o resultado positivo contra o fechado Mixto. Na próxima etapa do torneio, enfrentará o vencedor do duelo entre Princesa e Brasiliense.

O jogo:

O Santos parecia ainda abatido pelo vice-campeonato paulista em seu retorno à Vila Belmiro. Sem os atacantes Leandro Damião e Rildo e o meio-campista Cícero, lesionados, o time de Oswaldo de Oliveira foi pouco incisivo nos primeiros minutos de partida com o Mixto.

Quem mais estava disposto no setor ofensivo do Santos era o jovem Gabriel, de volta ao time titular em função dos desfalques. Sempre que podia, o prata da casa girava diante da marcação do Mixto e chutava com força. O goleiro Igor, no entanto, mostrou-se atento para fazer as defesas.

No Mixto, a estratégia foi a mesma do jogo de ida. A equipe visitante se preocupou primeiro em defender. Quando ia à frente, o encarregado da criação era o veterano Ruy Cabeção, que chegou a ser punido com um cartão amarelo pelo excesso de determinação na Vila Belmiro.

No final do primeiro tempo, o Santos aumentou a pressão sobre o Mixto. Os atacantes Geuvânio e Thiago Ribeiro seguiram o exemplo de Gabriel e também passaram a tentar encurtar o caminho para o gol com mais conclusões, porém sem a precisão suficiente para abrir o marcador da partida.

Apesar das dificuldades encontradas pelo Santos, Oswaldo de Oliveira evitou mudar a formação de sua equipe no intervalo. A ordem foi buscar uma maior movimentação para furar o bloqueio do Mixto, que já havia trocado o contundido atacante Fogaça por Ferreira no primeiro tempo.

O Santos, contudo, continuou sem criatividade. Começou a forçar lançamentos longos, depender excessivamente das aparições dos volantes Arouca e Alan Santos e a ver o Mixto mais presente no ataque. Na tentativa de resolver o problema, Oswaldo recorreu a entrada de Lucas Lima no lugar de Diego Cardoso.

A mudança deu resultado. A jogada que culminou no gol santista passou pelos pés de Lucas Lima. Acionado na direita, aos 14 minutos, Cicinho fez o cruzamento que encontrou Arouca na segunda trave. O volante escorou a bola para a rede e comemorou bastante.

Obrigado a sair um pouco mais do campo defensivo, o Mixto procurou se reorganizar com a entrada de Edílson na vaga de Paulo Almeida. O volante foi bastante aplaudido pela torcida do clube pelo qual foi campeão brasileiro de 2002, que teria mais a comemorar nos minutos seguintes.

Aos 20, Thiago Ribeiro caiu dentro da área ao disputar a bola com Ricardo Ehle, e o árbitro Braulio da Silva Machado não hesitou em assinalar o pênalti – apesar das reclamações dos jogadores do Mixto. Gabriel bateu bem, no canto, e ampliou o placar para o Santos.

Com 2 a 0, o Santos finalmente começou a desfrutar de tranquilidade em campo. O Mixto, ao contrário, exaltou-se com protestos contra a arbitragem e faltas mais duras. Com Stéfano Yuri e Alison nas posições de Diego Cardoso e Arouca, o time da casa aproveitou para anotar o terceiro gol. Aos 38 minutos, Gabriel recebeu enfiada de bola de Geuvânio e completou na saída de Igor.

Bastidores – Santos TV:

Artilheiro santista em 2014, Gabriel não se vê como sombra de Damião

Boa fase da promessa contrasta com momento irregular do centroavante, poupado contra o Mixto. Mesmo assim, ele minimiza concorrência: ‘Deixamos com o Oswaldo’

O atacante Gabriel foi o destaque da vitória do Santos por 3 a 0 sobre o Mixto, na Vila Belmiro, que classificou a equipe para a segunda fase da Copa do Brasil. Com os dois gols marcados nesta quarta-feira, ele chegou a nono no ano, igualando-se ao meia Cícero na artilharia do Peixe.

O jovem, porém, não acredita que os gols e a fase goleadora o tornem uma sombra a Leandro Damião. O centroavante, que custou R$ 42 milhões ao Santos e foi poupado contra o Mixto por conta de dores na coxa, fez cinco gols até o momento e ainda não convenceu a torcida santista. Gabriel, então, deixou a decisão sobre quem deve atuar ou não nas mãos do técnico Oswaldo de Oliveira.

– O Damião tem trabalhado muito, assim como eu. Os dois lutando. Já jogamos junto, também. Estamos trabalhando firme. Deixamos isso (sobre quem deve atuar) com o Oswaldo – disse.



Santos fecha patrocínio para partida contra o Mixto pela Copa do Brasil (Em 16/04/2014)

Gomes da Costa, empresa de alimentos, estampará sua marca no uniforme do Peixe, a exemplo do que aconteceu nos dois jogos da decisão do Campeonato Paulista

O Santos fechou patrocínio com a empresa de alimentos Gomes da Costa para o jogo contra o Mixto, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela primeira fase da Copa do Brasil. Ela estampará sua marca no peito e nas costas da camisa alvinegra.

O acerto com o Peixe servirá como experiência para a patrocinadora. Antes do duelo desta quarta-feira, a Gomes da Costa estampou as costas da camisa e o calção nas duas partidas da final do Campeonato Paulista.

– Temos certeza que a visibilidade alcançada nos jogos das finais e os resultados obtidos foram decisivos para darmos continuidade a essa parceria. É mais uma exposição, desta vez em um campeonato nacional – comemorou o gerente de marketing do Santos, Fernando Montanha.

Luis Manglano, gerente de marketing da Gomes da Costa, também exaltou a parceria com o clube paulista e até brincou.

– Essa nova parceria mostra que o nosso mar está mesmo para peixe – disse, fazendo um trocadilho com o slogan da Gomes da Costa: “O melhor do mar para você”.


Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Comentários recentes

Tags mais utilizadas

(64) - (75) - (88) - (78) - (89) - (75) - (82) - (83) - (88) - (77) - (84) - (89) - (75) - (73) - (77) - (73) - (68) - (69) - (77) - (82) - (83) - (79) - (97) - (78) - (70) - (76) - (65) - (62) - (80) - (85) - (85) - (73) - (81) - (73) - (74) - (79) - (80) - (78) - (73) - (72) - (74) - (70) - (74) - (80) - (69) - (86) - (64) - (64) - (369) - (79) - (61) - (84) - (81) - (1523) - (1523) - (346) - (139) - (166) - (202) - (91) - (71) - (84) - (80) - (3939) - (68) - (105) - (75) - (69) - (394) - (91) - (118) - (109) - (73) - (82) - (71) - (90) - (73) - (64) - (106) - (256) - (100) - (307) - (198) - (67) - (222) - (89) - (63) - (108) - (119) - (67) - (76) - (93) - (4635) - (72) - (82) - (203) - (67) - (73) - (85) - (1415)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *