13/04/2013 – União Barbarense 0 x 4 Santos – Campeonato Paulista


Vídeos: (1) Gols e (2) melhores momentos.

União Barbarense 0 x 4 Santos

Data: 13/04/2013, sábado, 18h30.
Competição: Campeonato Paulista – 1ª fase – 18ª rodada
Local: Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste, SP.
Público: 4.018 pagantes
Renda: R$ 132.750,00
Árbitro: Aurélio Sant’anna Martins (SP).
Auxiliares: Marco Antonio Gonzaga da Silva e David Botelho Barbosa (ambos de SP).
Cartões amarelos: Bruno Pires, Rafael Silva, Cláudio Britto e Hélio (UB); Alan Santos e Renê Júnior (S).
Gols: Neymar (07-1), Neymar (26-1); Neymar (01-2) e Neymar (06-2).

UNIÃO BARBARENSE
Walter; Juliano, Hélio e Rafael Silva; Edílson Azul, Cláudio Britto, Bruno Pires, Diogo Melo (Júlio) e César; Cesinha (Dairo) e Caihame.
Técnico : Claudemir Peixoto

SANTOS
Rafael; Alan Santos, Edu Dracena, Neto e Guilherme Santos; Renê Júnior, Cícero, Patito Rodríguez e Montillo (Victor Andrade); Giva (Felipe Anderson) e Neymar.
Técnico : Tata (interino)



Neymar dá show, marca quatro gols e Santos rebaixa o União Barbarense

Enquanto o Santos está na vice-liderança do Estadual, com 36 pontos, o time de Santa Bárbara d’Oeste permaneceu com 13 e não tem mais chances de deixar a zona de degola

Os torcedores que usavam as redes sociais da internet para protestar contra a instabilidade do Santos de Muricy Ramalho podem voltar a se sentir “representados”. Ao menos por Neymar. Ainda sem o seu treinador, que se recupera de diverticulite, o time praiano contou com quatro gols do atacante para fazer 4 a 0 no União Barbarense, fora de casa, e rebaixar o adversário no Campeonato Paulista.

Enquanto o Santos assumiu provisoriamente a vice-liderança do Estadual, com 36 pontos, o time de Santa Bárbara d’Oeste permaneceu com 13 e não tem mais chances de deixar a zona de rebaixamento na última rodada da primeira fase.

A equipe de Neymar encerrará a sua campanha na etapa inicial contra o Penapolense no domingo, na Vila Belmiro. No mesmo dia, o União Barbarense fará confronto melancólico com o lanterna Guarani, fora de casa.

Antes de se preocupar em melhorar a sua colocação para a fase de mata-mata do Campeonato Paulista, o Santos voltará a se concentrar na Copa do Brasil. O jogo de volta com o Flamengo-PI será na quarta-feira, na Vila Belmiro. Os times empataram por 2 a 2 no primeiro duelo.

O jogo

O Santos não demorou muito para perceber que o desespero do União Barbarense pela vitória não seria o seu único problema neste fim de semana. Assim que arrancaram pela primeira vez no encharcado gramado de Santa Bárbara d’Oeste, os astros Neymar e Montillo pararam em poças d’água.

O campo encharcado, no entanto, não impediu o time visitante de abrir o placar logo aos sete minutos de jogo. Neymar até escorregou dentro da área ao receber um belo passe de Cícero, que estava de costas quando deu a assistência, mas fez o suficiente para colocar a bola no canto da meta defendida por Walter.

O União Barbarense melhorou após sofrer o gol. Ainda que desordenadamente, deixou o campo de defesa e passou a acuar o Santos. Cesinha era o jogador mais participativo naquele momento. O atacante não teve vergonha de ter isolado a bola em sua primeira tentativa de fora da área e continuou a investir nos chutes de longa distância.

Na melhor chance criada por Cesinha na etapa inicial, ao contrário, ele não tentou encurtar o caminho para o gol. O jogador trombou com a marcação santista, sem se importar com o gramado molhado, carregou a bola dentro da área e finalizou com força, aos 25 minutos. Rafael evitou o empate com uma boa defesa.

O lance de perigo do União Barbarense serviu para o Santos acordar. Já em seguida, aos 26, Patito Rodríguez bateu cruzado da esquerda, e Neymar voltou a sujar o uniforme ao se esticar para completar para o gol. A vantagem ainda maior no marcador deixou os visitantes tranquilos, administrando a partida até o intervalo.

Incomodado com o que via em campo, o técnico Claudemir Peixoto decidiu fazer o União Barbarense voltar para o segundo tempo com Júlio no lugar de Diogo Melo. Não adiantou. Logo em seu primeiro ataque, o Santos ampliou. Patito foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou para Neymar concluir com bastante categoria.

Diferentemente do que ocorreu no primeiro tempo, quando relaxou após balançar a rede, o Santos voltou a investir contra o União Barbarense. Foi premiado com a goleada. Aos seis minutos, Neymar avançou em velocidade pela ponta esquerda, invadiu a área e chutou firme para anotar mais um gol em Santa Bárbara d’Oeste.

O União Barbarense se abateu definitivamente com mais um gol de Neymar. Nem Cesinha e seu parceiro de ataque Caihame, um dos que tentavam não desistir de lutar, davam esperança aos donos da casa – atormentados pelos gritos de “olé” e de “segunda divisão” da torcida santista.

Tranquilo em seu banco de reservas, o interino Tata ainda deu novo fôlego ao Santos com a entrada de Felipe Anderson na vaga de Giva. Pouco depois, Neymar quase se consagrou ainda mais no interior paulista. Chutou na trave ao receber assistência de Patito Rodríguez e voltou a acertar o gol em jogada (anulada) do impedido Guilherme Santos.

Os lances com Neymar foram os últimos mais animados da partida. O Santos passou a administrar a goleada a partir de então, com intensa troca de passes, enquanto o União Barbarense demonstrou apatia no restante do seu penúltimo jogo na elite do futebol paulista. A torcida da casa ainda teve forças para poupar um atleta de críticas pelo rebaixamento: o goleiro Walter, que ouviu o seu nome ser gritado pelo público.

Bastidores – Santos TV:

Neymar minimiza grande atuação e lembra que não joga sozinho

O astro do Santos fez questão de dividir os méritos pela grande atuação com os seus companheiros de time

O atacante Neymar tentou demonstrar humildade após marcar todos os gols do Santos na vitória por 4 a 0 sobre o União Barbarense , neste domingo, fora de casa. Novamente sorridente, o astro fez questão de dividir os méritos pela grande atuação com os seus companheiros de time.

“Fico feliz por poder ajudar o Santos, mas não jogo sozinho. O time todo está de parabéns. O ataque correu muito hoje”, elogiou Neymar, sem citar as poças d’água no gramado que foram um empecilho para um desempenho ainda melhor em Santa Bárbara d’ Oeste.

Apesar do discurso comedido, o atacante não conseguiu disfarçar que se sentiu aliviado por dar uma resposta às críticas dos torcedores do Santos. Ele já havia externado irritação com as cobranças após o decepcionante empate por 2 a 2 com o Flamengo-PI, pela Copa do Brasil.

“A gente não tem que ligar para as críticas. Não sei por que o povo vem ao estádio. Se é para ficar xingando, deveria continuar em casa. O certo é vir para aplaudir a equipe. Quando a torcida incentiva, a equipe corre em dobro”, disse o goleador Neymar.

Neymar diz aceitar pontapés de marcadores e só reclama de maldade

Recentemente, em entrevista ao apresentador Jô Soares, o jogador do Santos reconheceu que se joga e até foge de algumas divididas para evitar o risco de lesões

O atacante Neymar mais uma vez reclamou da força exagerada de seus adversários. Logo após a vitória por 4 a 0 sobre o União Barbarense , com quatro gols dele, o astro se dirigiu ao árbitro Aurélio Sant’anna Martins para protestar contra uma falta de Hélio sobre o seu jovem companheiro Victor Andrade.

“Só falei do ultimo lance. Foi um carrinho por trás, muito perigoso, que poderia ter acabado com a carreira de um menino de 17 anos (Victor Andrade). E o árbitro só deu o cartão amarelo”, reclamou Neymar, neste sábado, garantindo compreender alguns lances mais violentos.

“A função dos defensores é essa mesmo, marcar. Não vou continuar pulando”, disse, sem querer alimentar polêmica. “A minha única reclamação é contra as pancadas maldosas. Sei muito bem quando alguém chega com maldade. Podem me bater à vontade, mas sem ser desleal”, concluiu.

Recentemente, em entrevista ao apresentador Jô Soares, Neymar reconheceu que se joga e até foge de algumas divididas para evitar o risco de lesões. Pela Seleção Brasileira, o atacante do Santos já foi internacionalmente criticado por cair de mais em campo.

Torcedores do Santos lançam campanha “Esse time não me representa”

Bem humorados, santistas usam a internet para pedir saída do técnico Muricy Ramalho, chamado de retranqueiro, e a volta do futebol ofensivo

Os torcedores do Santos encontraram uma forma bem humorada de protestar contra o momento vivido pela equipe e o técnico Muricy Ramalho. Se aproveitando de toda a polêmica em torno do deputado Marcos Feliciano , os santistas usaram a internet para criar a campanha “Esse time não me representa”.

Na brincadeira, divulgada pelo Tumblr ( http://essetimenaomerepresenta.tumblr.com/ ), sócios do clube da Vila Belmiro pedem a saída do treinador, chamado de retranqueiro, e a volta do futebol ofensivo dos tempos dos “Meninos da Vila”.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Comentários recentes

Tags mais utilizadas

(64) - (75) - (88) - (78) - (89) - (75) - (82) - (83) - (88) - (77) - (84) - (89) - (75) - (73) - (77) - (73) - (68) - (69) - (77) - (82) - (83) - (79) - (97) - (78) - (70) - (76) - (65) - (62) - (80) - (85) - (85) - (73) - (81) - (73) - (74) - (79) - (80) - (78) - (73) - (72) - (74) - (70) - (74) - (80) - (69) - (86) - (64) - (64) - (369) - (79) - (61) - (84) - (81) - (1523) - (1523) - (346) - (139) - (166) - (202) - (91) - (71) - (84) - (80) - (3939) - (68) - (105) - (75) - (69) - (394) - (91) - (118) - (109) - (73) - (82) - (71) - (90) - (73) - (64) - (106) - (256) - (100) - (307) - (198) - (67) - (222) - (89) - (63) - (108) - (119) - (67) - (76) - (93) - (4635) - (72) - (82) - (203) - (67) - (73) - (85) - (1415)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *