23/01/2013 – Santos 3 x 0 Botafogo-SP – Campeonato Paulista


Vídeos: (1) Gols e (2) melhores momentos.

Santos 3 x 0 Botafogo-SP

Data: 23/01/2013, quarta-feira, 19h30.
Competição: Campeonato Paulista – 1ª fase – 2ª rodada
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos, SP.
Público: 12.173 pagantes
Renda: R$ 343.750,00
Árbitro: Marcelo Prieto Alfieri (SP)
Auxiliares: Giulliano Neri Colisse e Fábio Rogério Baesteiro (ambos de SP)
Cartões amarelos: Bruno Peres (S); Francis, Cris, Alex e Gilmak (B).
Gols: Cícero (32-1) e Neymar (40-1); Miralles (46-2).

SANTOS
Rafael; Bruno Peres, Neto, Durval e Guilherme Santos; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo (Pinga); Neymar e André (Miralles).
Técnico: Muricy Ramalho

BOTAFOGO-SP
Rafael Santos; Cris, Henrique Mattos e César Gaúcho; Daniel Borges, Gilmak, Zé Antônio, Douglas Packer (Paulo Roberto) e Giovanni (Alex); Francis (Álvaro) e Nunes.
Técnico: Marcelo Veiga



Com boa atuação e espetáculo de Neymar, Santos vence Botafogo-SP na Vila Belmiro

Atacante deixa sua marca na vitória por 3 a 0 e encanta a torcida santista no estádio com série de dribles sobre os rivais

Com uma atuação segura, o Santos venceu mais uma vez no Campeonato Paulista. Desta vez, derrotou o Botafogo-SP nesta quarta-feira por 3 a 0, com gols de Cícero e Neymar, ainda no primeiro tempo, e do argentino Miralles, na etapa complementar. O jogo marcou a estreia do time na Vila Belmiro nesta temporada.

O triunfo em casa levou os santistas, provisoriamente, para a primeira colocação do Estadual. Com seis pontos, tem 100% de aproveitamento na competição. Já o Botafogo-SP, com três pontos, ocupa a sétima posição.

Na próxima rodada, os santistas visitam o Bragantino, no próximo domingo, às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid. No mesmo dia e horário, o time de Ribeirão Preto recebe o São Bernardo, no Estádio Santa Cruz.

O jogo

O duelo começou em ritmo mais lento. Com os dois times se estudando bastante, principalmente com os visitantes apresentando uma postura bastante defensiva, o Santos teve grandes dificuldades para chegar com perigo ao gol do adversário.

Aos 14 minutos, a equipe de Ribeirão Preto ainda perdeu o ala-esquerdo Giovanni, que saiu contundido. Alex entrou no seu lugar, para recompor o setor dos comandados de Marcelo Veiga.

Com o decorrer do primeiro tempo, os mandantes foram melhorando em campo. Tanto que, aos 32, em rápido contra-ataque, o Santos chegou ao gol. Arouca fez bom lance individual, cruzou para a área, Rafael Santos bloqueou Neymar, na hora da finalização, mas a bola sobrou para Cícero completar para o gol vazio: 1 a 0.

Pouco depois, aos 38, os santistas quase ampliaram. Neymar recebeu de André e tocou, de letra, para Cícero, que bateu cruzado, de perna esquerda. A bola passou muito próxima ao gol defendido por Rafael Santos.

Antes do intervalo, aos 40, as redes foram balançadas novamente. Cícero encontrou Neymar livre, dentro da grande área, e o camisa 11 teve frieza suficiente para deslocar o arqueiro rival, marcando o segundo do Santos na partida.

Com a vantagem no marcador, o Santos passou a atuar com mais tranquilidade na etapa complementar. Apesar disso, os santistas tiveram boas chances para fazer o terceiro gol. Aos 21, Neymar tocou para Montillo, que deu a assistência para André, livre na pequena área, fazer o gol. Só que Rafael Santos foi mais rápido e afastou o perigo.

No minuto seguinte, o argentino Montillo deu o passe para Neymar, que tocou por cima do goleiro do Botafogo-SP, que se esticou bastante para desviar a bola com a ponta dos dedos, evitando o gol.

Aos 26, Miralles, que havia acabado de entrar na vaga de André, cruzou para Cícero emendar uma bicicleta. Porém, a finalização não saiu como o meia queria e a bola saiu, sem perigo, ao lado da meta de Rafael Santos.

Inspirado, Neymar, que levou os torcedores ao delírio com lances de efeito, quase marcou novamente. Aos 34, em cobrança de falta, o camisa 11 exigiu grande defesa de Rafael Santos, que espalmou a bola por cima do gol, para escanteio.

Para encerrar bem a sua exibição, Neymar deu o passe para Miralles, ao 46, marcar o terceiro gol santista, dando números finais ao placar.

Bastidores – Santos TV:

Neymar se anima com vitória e cogita ampliar contrato com o Santos

Após boa atuação no triunfo sobre o Botafogo-SP, atacante diz que é possível continuar no clube depois da Copa de 2014

Após ser o principal destaque do Santos na vitória diante do Botafogo-SP por 3 a 0 nesta quarta-feira , Neymar deixou o campo feliz pela segunda vitória da equipe no Campeonato Paulista. Entusiasmado, o atacante comentou até mesmo uma possível permanência no clube após a Copa do Mundo de 2014, data em que se encerra o seu atual contrato.

“Dá para ficar sim. Mas está um pouco longe. Eu ainda tenho mais um ano e meio de contrato, vou manter a calma. Temos que sentar e conversar”, disse Neymar, especulado em times como Bayern de Munique (Alemanha), Barcelona e Real Madrid (ambos da Espanha).

Antes da sua última renovação contratual, o atacante tinha vínculo até 2015 com os santistas. No entanto, para segurar Neymar no país, resistindo ao assédio de potências do futebol europeu, o clube diminuiu em um ano o vínculo.

A atitude, porém, foi questionada em reunião do Conselho Deliberativo do Santos, na última segunda. Com isso, a diretoria deve se reunir com o craque, para tentar prorrogar o contrato vigente e acalmar os ânimos dos conselheiros.

Na expectativa sobre o assunto, o técnico Muricy Ramalho torce por um desfecho positivo, caso essas negociações sejam realmente levadas adiante. “Tudo é possível mas, é claro, depende do Neymar. A gente sabe que, em determinado momento, o atleta vai querer sair, para buscar um lugar dele fora do país. Até 2014 ele está garantido, mas vamos aguardar. A Europa paga muito e, assim como o Santos segurou o Neymar antes, quando ninguém acreditava, pode ser que aconteça novamente”, comentou.

Muricy elogia atuação santista, mas prefere manter “os pés no chão”

Com goleada por 3 a 0 sobre o Botafogo-SP na Vila Belmiro, Santos vence a segunda e segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista

A vitória sobre o Botafogo-SP por 3 a 0 , na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, foi a segunda do Santos no Campeonato Paulista. Mas, apesar do 100% de aproveitamento na competição, até o momento, o técnico Muricy Ramalho prefere manter “os pés no chão”. Para o treinador, a equipe não pode se deslumbrar com as boas atuações neste início de Paulistão.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

“Não podemos nos entusiasmar com o resultado, pois ainda falta muito. O nosso time é técnico e vai evoluir bastante. Eu acredito nisso”, afirmou Muricy.

O treinador santista prosseguiu: “Com todo respeito ao adversário, é obrigação do Santos ganhar em casa. Tivemos dificuldades, mas melhoramos o passe. A equipe ficou mais organizada. Vários jogadores estão se encaixando bem. Temos que entender que eles ainda precisam se adaptar”.

Dos reforços contratados pelo clube, o volante Marcos Assunção ainda está aprimorando a sua parte física e deve estrear em um prazo de duas semanas. O zagueiro Edu Dracena e o lateral-esquerdo Léo, que se recuperam de cirurgias, estão em fase final de tratamento de suas lesões e também ainda não estão à disposição de Muricy Ramalho.

Muricy vê evolução e ‘banca’ André: “Não posso virar as costas”

Segundo o treinador, centroavante do Santos melhorou o seu desempenho contra o Botafogo-SP e deve seguir entre os titulares

Apesar de o argentino Miralles ter entrado bem nos minutos finais e marcado o último gol da vitória do Santos sobre o Botafogo-SP, por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, o técnico Muricy Ramalho parece que ainda não pretende tirar André do time titular. Segundo o treinador, o centroavante melhorou o seu desempenho contra o Botinha e deve seguir entre os titulares.

“Não sou um comandante de alguns jogadores, sou comandante de um grupo. Por isso eu permaneço muito nos clubes que eu vou. Não desisto dos atletas. Seria muito fácil em um momento de crítica, que as coisas estão contra o jogador, eu sacá-lo do time. Não sou assim. Hoje eu vi o André brigar mais no ataque, ele esteve mais presente na área e participou do jogo. Sendo assim, temos que acreditar nele. Não posso virar as costas”, disse Muricy.

O técnico alvinegro lembrou que, por se tratar de um início de temporada, André ainda precisa de mais tempo para adquirir ritmo de jogo. “Não posso largá-lo, tenho que insistir um pouco. Entendemos que o torcedor esteja cobrando, mas não vou criticá-lo publicamente. Não desisto do jogador. Estamos no começo da temporada. Eles está passando por um momento ruim, mas está trabalhando para reverter a situação”, analisou.

Sobre Miralles, que chegou a marca de três gols em três partidas pelo Peixe, na temporada – um no amistoso contra o Grêmio-SP, um contra o São Bernardo e um contra o Botafogo-SP, os dois últimos pelo Campeonato Paulista -, Muricy Ramalho elogiou o argentino pelo nível de suas atuações.

“O Miralles é um jogador inteligente. Ele ainda marca o passe (adversário) e faz a diagonal como poucos, é o forte dele. O Miralles se enfia entre os zagueiros em velocidade e sai na cara do gol, finaliza muito bem. Tenho de insistir um pouco (com o André), mas daqui a pouco pode jogar o Miralles”, encerrou.

Após boa atuação, Renê Júnior agradece carinho da torcida

Volante vindo da Ponte Preta é um dos sete reforços santistas para a temporada de 2013

O volante Renê Júnior foi um dos sete reforços contratados pelo Santos para a temporada 2013. Ex-Mogi Mirim e Ponte Preta, o jogador parece estar conquistando a confiança dos torcedores do Peixe, com boas atuações. Tanto que, durante a partida na qual a equipe santista derrotou o Botafogo-SP, por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, Renê Júnior foi ovacionado pela torcida alvinegra.

Feliz com o apoio vindo das arquibancadas, mesmo depois de apenas três jogos com a camisa do Santos – vitória sobre Grêmio-SP, em amistoso, e triunfos sobre São Bernardo e Botinha, ambos pelo Paulistão -, o meio-campista agradeceu bastante ao carinho demonstrado pelos torcedores.

“Fico feliz (que a torcida tenha gritado o meu nome). Essa é a prova de que o trabalho está sendo bem feito. Só tenho que agradecer a torcida do Santos. Esse apoio só me ajuda a render ainda mais. É uma emoção muito grande e espero manter meu trabalho”, disse Renê Júnior.

O técnico Muricy Ramalho, que indicou a sua contratação, também está satisfeito com o desempenho do atleta. Além de destacar a eficiência de Renê Júnior nos desarmes, o treinador citou a saída de bola do volante e as alternativas táticas que ele possibilita, dentro de campo, como trunfos importantes para o time santista.

“O Renê se encaixou muito bem. Nós estávamos observando esse jogador desde a época da Ponte. Ele chamou a atenção justamente porque marca forte e sai para jogar, com qualidade. Ele tem um bom passe, que ajuda o time, quando está em dificuldade, a sair lá de trás. Ele nos dá essa opção, encaixando o Cícero e o Arouca como volantes e, desta forma, nós fazemos uma alteração tática sem trocar jogadores”, analisou Muricy.

Após primeiro gol, Cícero mantém humildade e promete melhora

Meia santista fez um gol e deu uma assistência para Neymar na vitória do Santos sobre o Botafogo-SP

Um dos reforços contratados pelo Santos para a temporada, o meia Cícero teve participação direta na vitória do Peixe sobre o Botafogo-SP, por 3 a 0, na noite da última quarta-feira, na Vila Belmiro. Com um gol e uma assistência para o tento de Neymar, o segundo do triunfo santista sobre o Botinha, o meio-campista comemorou a sua atuação e prometeu lutar para melhor ainda mais com a camisa alvinegra durante o ano.

“Cheguei para fazer o meu trabalho e o Muricy tem me colocado em uma função que eu gosto muito, como terceiro homem de meio-campo. Eu apareço bem assim, vindo de trás. Fiz um bom jogo, fui feliz no gol, na assistência para o Neymar e em outras jogadas. É isso o que eu espero de mim e (os torcedores) podem esperar isso de mim. Pretendo dar muito ao Santos”, afirmou.

Ainda sobre a sua função tática, Cícero destacou que se torna mais fácil ser o “elemento surpresa” da equipe, contando com a proteção de Renê Júnior e Arouca, no esquema tático armado pelo técnico Muricy Ramalho.

“É uma formação na qual eu chego mais perto dos atacantes. Atuamos com três volantes que vêm de trás e também sabem marcar. O professor pede para o Arouca e eu entrarmos mais na área. O Arouca e o Renê Júnior, quando é necessário, dão o suporte para eu subir. Estamos colocando o que foi planejado pelo Muricy em prática. Esperamos que as coisas continuem a fluir”, comentou.

Apesar da boa atuação e do gol marcado, o primeiro pelo time alvinegro, o meia ressaltou que, tanto ele quanto os seus companheiros, devem melhorar nas próximas partidas. “Temos uma equipe forte e precisamos demonstrar em campo o potencial de cada um. Falta-nos ritmo, ainda ficamos devendo alguma coisa. Fico muito feliz de contribuir para o time, mas vamos melhorar, aos poucos”, encerrou.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Comentários recentes

Tags mais utilizadas

(64) - (75) - (88) - (78) - (89) - (75) - (82) - (83) - (88) - (77) - (84) - (89) - (75) - (73) - (77) - (73) - (68) - (69) - (77) - (82) - (83) - (79) - (97) - (78) - (70) - (76) - (65) - (62) - (80) - (85) - (85) - (73) - (81) - (73) - (74) - (79) - (80) - (78) - (73) - (72) - (74) - (70) - (74) - (80) - (69) - (86) - (64) - (64) - (369) - (79) - (61) - (84) - (81) - (1523) - (1512) - (346) - (139) - (166) - (201) - (91) - (71) - (84) - (80) - (3928) - (68) - (105) - (75) - (69) - (394) - (91) - (118) - (109) - (73) - (82) - (71) - (89) - (73) - (64) - (106) - (254) - (100) - (307) - (196) - (67) - (222) - (89) - (63) - (108) - (118) - (67) - (76) - (93) - (4624) - (71) - (82) - (202) - (67) - (73) - (85) - (1411)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *