Santos 5 x 1 Anapolina-GO
Data: 21/03/2001, quarta-feira, 20h30.
Competição: Copa do Brasil – 1ª Fase – Jogo de volta
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos, SP.
Público e renda: não divulgados
Árbitro: Evandro Rogério Roman
Cartões amarelos: Jean (S); Baiano e Cleyton (A).
Cartão vermelho: Babau (A).
Gols: Rodrigão (09-1) e Rodrigão (21-1, de pênalti); Leonardo Goiano (01-2); Caíco (09-2, de pênalti), Caíco (20-2) e Russo (41-2).
SANTOS
Fábio Costa; Russo, André Luís (Galván, 35-2), Jean e Léo (Dutra, 17-2); Paulo Almeida, Claudiomiro, Renato (Caio, 21-2) e Caíco; Deivid e Rodrigão.
Técnico: Geninho
ANAPOLINA-GO
Ernandes; Baiano (André, 20-2), Cleyton, Leonardo e Babau; César, Ânderson, Júlio César e Leonardo Goiano (Moisés, 33-2); Rogerinho e De Paula (Marquinhos, 01-2).
Técnico: Sidney Nascimento.
Santos goleia Anapolina e ameniza crise
O Santos contou com dois gols de Rodrigão e outros dois de Caíco e goleou o Anapolina por 5 a 1, na noite desta quarta, na Vila Belmiro. Russo completou.
O resultado classifica o time santista, que venceu na ida por 2 a 1, para as oitavas-de-final onde vai encarar o Bahia, que passou pelo América-RN.
Com a vaga, o Santos dá uma amenizada na crise que rondou o clube depois de o time ter tomado de 5 a 0 do Corinthians, domingo, pelo Campeonato Paulista. Em seguida, ainda viu Galván e Caio brigarem e Dodô abandonar o treino na terça-feira porque ficou revoltado em ir para a reserva.
O Peixe começou muito melhor e logo aos 9 minutos abriu o placar na Vila Belmiro. Russo cruzou da direita e Rodrigão completou de letra para as redes, marcando 1 a o para o Santos.
Aos 21 minutos, o Santos ampliou. O lateral baiano empurrou Deivid na área e o árbitro marcou pênalti. Rodrigão apresentou-se para a cobrança e colocou no cantinho direito de Ernandes, marcando 2 a o no placar.
O Anapolina, que teve boas oportunidades na primeira etapa, só marcou o primeiro gol no começo do segundo tempo. Logo a 1 minuto, depois da bola alçada à área santista e de uma jogada confusa, Leonardo Goiano cabeceou para o gol de Fábio Costa, diminuindo o resultado para o Anapolina.
Aos 9 minutos, o Santos marcou mais um. Cleyton puxou Claudiomiro dentro da área e o árbitro marcou outro pênalti. Desta vez, Caíco apresentou-se para a cobrança e como Rodrigão não perdoou, chutou no canto direito de Ernandes e fez para o Peixe.
A equipe comandada por Geninho marcou o quarto gol aos 20 minutos. Deivid driblou dois defensores do Anapolina e chutou cruzado. Caíco entrou de carrinho na pequena área e tocou para as redes.
A goleada completou-se aos 41 minutos. Russo caminhou da intermediária à área com a bola dominada e chutou forte e cruzado, estufando as redes goianas e trazendo um pouco de tranqüilidade à conturbada Vila Belmiro.
Fonte: Terra Esportes
Comentários