29/08/2012 – Santos 1 x 3 Bahia – Campeonato Brasileiro


Vídeos: (1) Gols e (2) Melhores momentos.

Santos 1 x 3 Bahia

Data: 29/08/2012, quarta-feira, 19h30.
Competição: Campeonato Brasileiro – 20ª rodada
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos, SP.
Público: 8.612 pagantes
Renda: R$ 186.425,00
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Auxliares: Ediney Guerreiro Mascarenhas e Rodrigo Henrique Correa (ambos do RJ).
Cartões amarelos: Bruno Peres (S); Jussandro e Danny Morais (B).
Gols: André (14-1); Souza (13-2), Neto (17-2) e Gabriel (27-2).

SANTOS
Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Adriano (Bill), Arouca, Patito Rodríguez (Felipe Anderson) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e André (Victor Andrade).
Técnico: Muricy Ramalho

BAHIA
Omar; Neto, Titi, Danny Morais e Jussandro; Fahel, Diones, Hélder (Mancini) e Zé Roberto (Caio); Gabriel e Souza (Lucas Fonseca).
Técnico: Jorginho



Bahia espanta má fase e derrota o Santos em noite de mais vaias para Ganso

Depois de vitória parcial no intervalo, Santos não vê a cor da bola e leva virada em casa

Próximo à zona do rebaixamento e estreando o técnico Jorginho, o Bahia surpreendeu o Santos , e fez por 3 a 1, na noite desta quarta, na Vila Belmiro. O time baiano interrompeu a série de três vitórias consecutivas dos santistas no Campeonato Brasileiro , vencendo de virada, com gols de Souza, Neto e Gabriel. André abriu o placar para os donos da casa.

Depois do jogo, os torcedores santistas se mostraram revoltados com o resultado e jogaram moedas contra os jogadores do Santos. O principal alvo foi Paulo Henrique Ganso, chamado de mercenário pelos santistas.

O resultado conquistado fora de casa manteve o Bahia na 16° posição, com 20 pontos. Já o Santos permanece no 10° lugar, com 26 pontos ganhos, mas pode cair algumas colocações na Série A, dependendo dos demais resultados da rodada.

Na próxima rodada, o Alvinegro Praiano volta a campo contra o Sport, domingo, às 16 horas (horário de Brasília), na Ilha do Retiro. Enquanto isso, os nordestinos recebem o São Paulo, no mesmo dia e horário, no Pituaçu.

O jogo

Com o Bahia adotando a proposta de jogar fechado na defesa, o Santos apostou na troca de passes curtos e rápidos para ameaçar o gol de Omar, no começo da partida.

Aos oito minutos, Neymar iniciou a jogada, tabelando com Ganso e, depois com André, antes de entrar na área e ver a bola tocar em um defensor, sobrando para a finalização do centroavante. O arremate do camisa 9 passou rente a trave de Omar.

Melhor em campo e com o adversário sentindo a pressão para conquistar um bom resultado, devido ao seu momento ruim no Brasileirão, o Santos logo chegou ao gol. Aos 14, Juan começou o lance, acionou Neymar, que primeiro chutou no vácuo, antes de cruzar na primeira trave, onde André estava pronto para completar e balançar as redes: 1 a 0.

Os santistas quase ampliaram o marcador em jogada envolvendo Patrício “Patito” Rodríguez e Ganso. Aos 17, o meia-atacante fez boa jogada individual, entrando na grande área e rolando para trás, nos pés do camisa 10 alvinegro. Mas Paulo Henrique Ganso não aproveitou bem a chance e chutou à direita do gol de Omar.

Em seu primeiro bom ataque, o Bahia quase empatou, aos 21. O centroavante Souza recebeu levantamento de Diones, na entrada da área, avançou e mandou a bola pela linha de fundo.

O Santos quase ampliou quando Neymar, aos 37, arrancou em velocidade e tocou para André, que frente a frente com Omar, bateu em cima do goleiro, desperdiçando uma boa oportunidade de ampliar o placar para o seu time.

O Bahia respondeu no minuto seguinte, com o volante Hélder, que soltou uma bomba de fora da área, de perna esquerda, acertando o travessão do goleiro santista Rafael. No rebote, a arbitragem parou o lance, alegando impedimento.

No início da etapa complementar, o Bahia teve uma grande chance para empatar o jogo. Aos três, Gabriel cruzou para Souza, a bola desviou na zaga santista, e Souza completou, de perna esquerda, por cima do gol de Rafael

Melhor no segundo tempo, o Bahia pressionou até chegar ao empate. Aos 13, Neto cruzou da direita, Zé Roberto dividiu e a bola sobrou para Souza emendar para o fundo do gol, deixando tudo igual na Vila Belmiro.

Animado, o Bahia alcançou a virada, quatro minutos mais tarde. Em cobrança de falta, o lateral direito Neto, que defendeu o Santos em 2006, cobrou falta com precisão e Rafael não conseguiu evitar o segundo gol nordestino na Vila.

Com a desvantagem, o Alvinegro Praiano passou a se lançar no ataque, mas esbarrava na falta de precisão no último passe, antes das conclusões.

Desta forma, o Bahia marcava forte e tinha espaços para contra-atacar com rapidez. Aos 27, os visitantes chegaram ao seu terceiro gol. Souza recebeu cruzamento e ajeitou para Gabriel, que com um arremate forte de dentro da área, acertou o canto esquerdo de Rafael: 3 a 1 para o Bahia.

O resultado negativo fez o técnico Muricy Ramalho queimar as suas três alterações rapidamente. Aos 30, Victor Andrade entrou na vaga de André. Sete minutos mais tarde, Felipe Anderson substituiu “Patito” Rodríguez e Bill foi para o jogo, no lugar de Adriano.

O Santos ainda teve a última chance para descontar e “incendiar” os minutos finais do confronto, porém, a cobrança de falta de Neymar, da intermediária, acertou a trave.

Ganso é chamado de mercenário e diz que seu salário é um dos menores do Santos

Meia viu “chuva” de moedas cair na sua cabeça após derrota para o Bahia na Vila Belmiro

A permanência de Paulo Henrique no Santos é cada vez mais difícil. O jogador foi mais uma vez vaiado e hostilizado pelos torcedores santistas. Desta vez ele foi o principal alvo de protestos dos presentes na derrota do Santos para o Bahia por 3 a 1 nesta quarta-feira na Vila Belmiro. Das arquibancadas, o grito hostil para Ganso estava recheado de palavrões. O mais publicável foi “mercenário”. Para esta ofensa, o meia apresentou uma resposta pronta.

“Tenho um dos salários mais baixos do elenco do Santos e sou chamado de mercenário. Infelizmente essa é a cultura do nosso país”, disse Ganso, que ganha R$ 130 mil por mês no Santos. A diretoria informa que já apresentou um aumento salarial ao jogador, mas ele não teria aceitado. Ganso nega que tenha recebido qualquer oferta.

Perguntado se a manifestação da torcida (que atirou moedas contra o jogador na saída do campo) representava o fim da linha na relação dele com o Santos, Ganso preferiu responder de forma vaga. “Quem tem que decidir é comando do clube”, disse. Seu contrato com o Santos é válido até 2015.

Na terça-feira, o presidente santista Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro disse estar de saco cheio da situação com Ganso e que não trataria mais do assunto . O São Paulo apresentou proposta pelo meia, mas o Santos recusou.

Triste com ofensas a Ganso, Neymar defende amigo e cobra definição

Atacante diz que camisa 10 não merece ser chamado de “mercenário” pelos torcedores

Os protestos da maior organizada do Santos contra o meia Paulo Henrique Ganso , após a derrota por 3 a 1 para o Bahia na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, refletiram nos demais integrantes do time alvinegro. Principal destaque da equipe, o atacante Neymar , grande amigo do camisa 10, se mostrou chateado com a situação e saiu em defesa de Ganso .

Para o astro santista, o “maestro” não merece ser chamado de “mercenário”, pois sempre se dedicou ao Santos, ajudando os alvinegros a conquistar cinco títulos nós últimos três anos. “É uma coisa chata, muito chata. Demos muitos títulos ao Santos. Na minha opinião, não tem razão para esse protesto todo”, afirmou.

Neymar cobrou uma postura da diretoria, no que diz respeito as negociações envolvendo a possível ida de Paulo Henrique Ganso para o São Paulo . O camisa 11 alvinegro crê que uma definição sobre o assunto deve ser tomada logo. “É o caso de se sentar com a diretoria. Isso precisa ser resolvido. Eu ficaria bem triste se ele saísse. Espero que essa novela termine logo”, encerrou Neymar.

Sobre o resultado da partida, o atacante ressaltou que o Santos perdeu nos detalhes para o Tricolor de Aço. “Perdemos em três detalhes. Acabamos dando ‘mole’. O time estava vencendo, vinha bem. É ruim perder. Vínhamos de uma sequência boa, mas infelizmente perdemos”, concluiu.

Após vaias e protestos, Muricy promete apoio a Ganso: “Não vou virar as costas”

O protesto da torcida do Santos , que entoou o coro de “mercenário” e atirou moedas na direção do meia Paulo Henrique Ganso após a derrota por 3 a 1 para o Bahia , na qaurta-feira, pelo Campeonato Brasileiro , gerou mais uma manifestação de apoio do técnico Muricy Ramalho ao jogador. O comandante santista, que já havia defendido o camisa 10 depois da vitória sobre o Palmeiras , no último sábado, declarou que o momento é de ficar ao lado do atleta que, em sua avaliação, não se escondeu da partida em nenhum instante.

“A gente tem que ficar ao lado dele, que é profissional que sempre nos ajudou muito. Não pode dar as costas para ninguém e não vai mudar nada. Vamos continuar trabalhando com ele e pedindo ao Ganso que jogue o que ele sabe jogar. Ele tem muita personalidade e, em nenhum momento, deixou de jogar, procurar o jogo. Ele mostrou a personalidade que tem o tempo todo”, disse Muricy, depois do revés para o Bahia.

Para o treinador, Ganso não foi o único a ter uma atuação abaixo do esperado na equipe e, compreendendo a situação do meia, Muricy Ramalho manteve o jogador durante os 90 minutos em campo: “A coisa não estava boa, o time inteiro não estava bem. O que podemos fazer é confortar o cara, por isso eu não pensei em tirá-lo. Por isso eu não o substitui. A torcida vem, paga o ingresso, tem o direito de reclamar. Mas eu jamais iria colocar a responsabilidade toda em cima dele. Não sou cara de fazer uma coisa dessas”, comentou.

Indagado se a situação do camisa 10 estaria insustentável no Santos, Muricy evitou dar uma opinião mais concreta, mas destacou acreditar que Ganso pode reverter a antipatia de parte da torcida por ele. “A única chance que o profissional tem de reverter uma situação como essa é jogar e conquistar o carinho do torcedor de novo. Ganhar os jogos também é fundamental, porque perder realmente dá margem a isso. Mas se ele continuar se dedicando, como vem fazendo nos treinamentos e nos jogos, certamente ele vai reverter esse problema”, encerrou.

Torcida santista volta a pressionar Ganso e picha muro pedindo a saída do meia

A situação deixou o atleta bastante preocupado, tanto que foi preciso um reforço na sua segurança

A permanência do meia Paulo Henrique Ganso está cada vez mais complicada no Santos. Isto porque, além do protesto contra o jogador, chamando-o de mercenário e atirando moedas em sua direção, após a derrota para o Bahia por 3 a 1 , na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, torcedores estenderam as manifestações até o CT Rei Pelé. No local onde costumam ficar os carros dos atletas, o camisa 10, mais uma vez, foi alvo da ira dos torcedores.

A presença de torcedores, que voltaram a chamá-lo de mercenário, na porta do CT deixou Ganso preocupado. Além disso, o muro do local foi pichado, com a seguinte frase: “Fora Ganso”. A mensagem foi colocada em diferentes pontos do CT Rei Pelé.

A situação deixou o atleta bastante preocupado, tanto que foi preciso um reforço na sua segurança, para que ele deixasse o local sem maiores problemas. Cinco seguranças fizeram a escolta do “maestro” santista, na sua saída do CT. No entanto, não houve agressões por parte dos torcedores.

Com mais esse protesto, Paulo Henrique Ganso se sente desamparado pela diretoria santista. Temeroso pela sua segurança, o meia acredita que a nota oficial lançada pelo Alvinegro Praiano, em seu site oficial, na última sexta, criticando a sua declaração de que “seria um prazer jogar no São Paulo”, equipe que tentou contratá-lo, e as palavras do presidente Luis Álvaro de Oliveira, dizendo que esse assunto “já havia enchido o saco”, contribuíram para as manifestações da torcida.

Tanto que, na saída do gramado da Vila, depois da derrota para o Tricolor de Aço, Ganso deixou no ar uma possível manipulação para aumentar o clima de pressão sobre ele no clube.

“Sou um dos salários mais baixos da equipe e a torcida está gritando que eu sou mercenário. Se bem que se você prestar a atenção, foi só uma parte da torcida que gritou isso. Como eu falei, essa não é a primeira vez que estou passando por isso. Eu tenho que manter a cabeça tranquila porque é até difícil falar a verdade. É triste ouvir isso (ofensas da torcida), porque sempre me dediquei ao extremo pelo clube, fiz muitos gols e ganhei muitos títulos pelo Santos”, disse o camisa 10.

Solidário ao jogador, o técnico Muricy Ramalho, vendo os protestos da torcida, ainda reuniu o time inteiro no gramado da Vila Belmiro, após o apito final da partida, para que todos saíssem juntos, evitando manifestações contra Paulo Henrique Ganso. A medida, porém, não foi eficaz e uma “chuva de moedas” foi direcionada ao meia.

Nos vestiários, o treinador defendeu Ganso e destacou que “não vai virar as costas” para o atleta. O atacante Neymar, grande amigo do meio-campista no elenco, também se posicionou a favor do jogador e cobrou uma definição do imbróglio, por parte da diretoria.

Santos rejeita oferta são-paulina por Ganso e reforça valor mínimo por negócio

Clube da Vila Belmiro reafirma que jogador só será vendido por R$ 53 milhões, valor da multa rescisória

O São Paulo aumentou a oferta para ter Paulo Henrique Ganso neste Campeonato Brasileiro, mas o Santos mais uma vez rejeitou a proposta. Em nota oficial divulgada na noite desta quinta-feira, o Santos reiterou que uma negociação para a saída do jogador só terá um desfecho satisfatório para o clube que oferecer R$ 53 milhões, valor da multa rescisória do jogador.

“O Santos vem a público, mais uma vez, afirmar que a nota oficial publicada na última sexta-feira sobre o atleta Paulo Henrique Ganso continua mais válida e atual do que nunca: seus direitos federativos não estão à venda. O meia está sob contrato até fevereiro de 2015 e o documento prevê multas tanto para o exterior quanto para o Brasil. Times interessados devem realizar o depósito relativo ao valor integral da multa na conta corrente do Santos e enviar o comprovante por fax à presidência”, disse o Santos em nota oficial.

O São Paulo ofereceu R$ 28 milhões nesta quinta-feira . O Santos lamentou a oferta são-paulina, segundo o clube, muito menor do que o desejado. “Lamentamos a insistência do São Paulo FC em enviar propostas com cifras muito abaixo do valor da multa, ignorando a nota oficial do Santos FC. Mais ainda: um dia depois do São Paulo ter desistido da negociação em conversa telefônica entre o seu diretor Adalberto Baptista e o membro do Comitê de Gestão do Santos FC, Pedro Luiz Nunes Conceição. Por conta disso, tal como da primeira investida, rejeitamos liminarmente a segunda proposta encaminhada”, prossegue a nota santista.

O Santos teria direito a 45% do valor da multa. Os outros 55% são do grupo DIS, que controla a carreira de Ganso. Com contrato vigente até 2015, o Santos promete jogar duro para liberar seu camisa 10. Com cinco jogos no Brasileiro, Ganso pode fazer apenas mais uma partida pelo Santos se quiser ser negociado ainda este ano.

“O clube aproveita a oportunidade para manifestar total apoio a Paulo Henrique Ganso por conta das manifestações ocorridas ao final da partida contra o Bahia, na noite de ontem. Continuamos confiando no talento e na identificação do jogador com a camisa do Santos, que permanece sendo um ídolo do clube”, diz a nota do Santos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Comentários recentes

Tags mais utilizadas

(64) - (75) - (88) - (78) - (89) - (75) - (82) - (83) - (88) - (77) - (84) - (89) - (75) - (73) - (77) - (73) - (68) - (69) - (77) - (82) - (83) - (79) - (97) - (78) - (70) - (76) - (65) - (62) - (80) - (85) - (85) - (73) - (81) - (73) - (74) - (79) - (80) - (78) - (73) - (72) - (74) - (70) - (74) - (80) - (69) - (86) - (64) - (64) - (369) - (79) - (61) - (84) - (81) - (1523) - (1523) - (346) - (139) - (166) - (202) - (91) - (71) - (84) - (80) - (3939) - (68) - (105) - (75) - (69) - (394) - (91) - (118) - (109) - (73) - (82) - (71) - (90) - (73) - (64) - (106) - (256) - (100) - (307) - (198) - (67) - (222) - (89) - (63) - (108) - (119) - (67) - (76) - (93) - (4635) - (72) - (82) - (203) - (67) - (73) - (85) - (1415)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *