Santa Cruz 3 x 1 Santos
Data: 10/10/1987
Competição: Campeonato Brasileiro (Copa União) – 1ª Fase – 7ª rodada
Local: Estádio do Arruda, em Recife, PE.
Público: 5.796 pagantes
Renda: Cz$ 486.240,00
Árbitro: Wilson Carlos dos Santos.
Auxiliares: Júlio César Consenza e J. Almeida Dutra
Cartões amarelos: Ataíde (SC) e Antonio Carlos (S).
Gols: Ataíde (32-1) e Alexandre (45-1); Mendonça (de pênalti) e Dadinho (38-2).
SANTA CRUZ
Banana; Orlando, Alexandre, Ivan e Lotti; Zé do Carmo, Ataíde e Sérgio China (Rinaldo); Edson, Dadinho e Gilson Gênio.
Técnico: Abel Braga
SANTOS
Rodolfo Rodriguez; Ijuí, Davi, Pedro Paulo (Nildo) e Luisinho; Antonio Carlos, Mendonça e Glauco; Osmarzinho, Luís Carlos e Edelvan (Augusto).
Técnico: Candinho
Santos leva baile do Santa Cruz no Arrudão
O Santa Cruz, como nos bons tempos, empolgou sua torcida no Colosso do Arruda, derrotando o Santos por 3×1 e dando um verdadeiro baile no time da Vila Belmiro.
O Santa Cruz terminou o primeiro tempo vencendo por 2×0, gols de Ataíde, aos 32 e Alexandre aos 45 minutos. O Santos marcou o seu gol de honra através do jogador Mendonça, num pênalti marcado pelo árbitro Wilson Carlos dos Santos, alegando toque de mão da zaga tricolor. O terceiro gol surgiu de uma roubada do ponteiro direito Edson, que lançou a Dadinho para marcar aos 38 minutos do segundo tempo.
Fonte: Diário de Pernambuco.
2 comentários em “10/10/1987 – Santa Cruz 3 x 1 Santos – Campeonato Brasileiro”
Pode parecer que não mas nos tinhamos o Mendonça que salvava o Santos fc muitas as vezes e que injustamente é pouco lembrado. Um abraço
Eu lembro que este jogo foi disputado em um sábado com transmissão direta pela TV – aí é forçar demais a memória do velhinho se o canal foi a Band ( “o canal do esporte”) ou a Globo.
De qualquer forma era uma coisa tão rara transmitir jogos do Santos que lá vou eu, para a frente da TV e todo empolgado assistir a mais uma exibição de gala do nosso alvinegro de Vila Belmiro.
Ledo engano…quem deu “exibição de gala” foi esse baixinho arretado do Gilson Gênio, fazendo uma dupla dos diabos com o Dadinho – artilheiro do Santa, Paysandu e mais um milhão de times no Norte/Nordeste.
Mas o time do Santa era melhor. Zé do Carmo era um bom volante e no ataque, na correria, eles resolviam. Esse Rinaldo é aquele que 3 anos mais tarde, na Itália, não passou a bola pro Pelé fazer seu último gol na festa dos 50 anos. Foi punido com o ostracismo: sumiu no Fluminense, sumiu no futebol, mas ficou a lembrança do Zé Mané! rs
Bom, quando o Santa Cruz fez 2×0 e ainda perdeu outros tantos gols, tomei uma decisão: fui jogar River Raid no bom e velho Atari. =/ Que time feio, minha nossa…e Edelvan ( tartaruga ninja) e Luís Carlos no ataque não tinha como ser feliz!
Abs!