Santos 1 x 1 Internacional
Data: 13/08/2003, quarta-feira, 19h00.
Competição: Copa Sul-Americana – Grupo 1 – 1ª rodada
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos, SP.
Público e renda: N/D
Árbitro: Wilson de Souza Mendonça (Fifa-BRA)
Cartões amarelos: Alex e Alexandre (S); Flávio, Claiton e Edu Silva (I)
Gols: Flávio (26-1); Fabiano (33-2).
SANTOS
Fábio Costa; Reginaldo Araújo, Preto, Alex e Rubens Cardoso (Léo); Alexandre, Renato, Elano e Fabiano; Robinho (Jerri) e Val Baiano (Nenê).
Técnico: Emerson Leão
INTERNACIONAL
Clemer; Sangaletti, Vinícius e Fernando Cardozo; Gavilán, Claiton, Flávio, Élder Granja (Júnior) e Edu Silva; Jéferson Feijão (Cidimar) e Nilmar (Fábio Júnior).
Técnico: Muricy Ramalho
Santos misto empata com o Internacional na estréia da Copa Sul-Americana
Depois de sair em desvantagem no placar, o Santos chegou a um empate de 1 a 1 com o Internacional, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, na partida de abertura do Grupo 1 da fase eliminatória da Copa Sul-Americana.
O Santos, atual campeão nacional, entrou em campo preocupado em treinar a formação que no sábado enfrentará o Figueirense, em Santa Catarina, pelo Campeonato Brasileiro.
No Nacional, o time da Vila Belmiro está em segundo lugar com 48 pontos, mesmo número do Cruzeiro, mas perde no saldo de gols.
Por isso, o técnico Emerson Leão colocou o Santos em campo com uma equipe mista. Ele poupou o zagueiro André Luiz, o volante Paulo Almeida, o meio-campista Diego e ainda deixou o lateral-esquerdo Léo no Banco de reservas.
Já o time gaúcho apostou numa forte marcação nos principais jogadores do Santos em campo, o atacante Robinho e o meia Elano. Sem imaginação e demonstrando pouco interesse na partida, o Santos ofereceu pouco perigo para o adversário.
O Internacional foi mais eficiente quando partiu para o ataque. Aos 26min, o meio-campista Flávio acertou uma cobrança de falta perfeita, sem chance de defesa para Fábio Costa.
No intervalo, Leão resolveu dar mais força para sua equipe. Ele tirou o lateral-esquerdo Rubens Cardoso e o apagado atacante Val Baiano e colocou em campo Léo e Nenê, respectivamente.
Aos 4min da etapa final, o time gaúcho teve uma oportunidade para ampliar o placar, com Flávio, cobrando pênalti, mas ele acertou o travessão.
O Santos partiu para o ataque e chegou ao empate aos 33min da etapa final. Nenê avançou pela esquerda e cruzou para a cabeçada certeira de Fabiano.
A próxima partida do grupo será no dia 27. O Internacional receberá o Flamengo, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Comentários