Cuiabá 1 x 2 Santos

Data: 09/09/2003, terça-feira, 21h30.
Competição: Amistoso
Local: Estádio José Fragelli, o Verdão, em Cuiabá, MT.
Gols: Marcelo Peabiru (12-1); Robinho (29-2, S) e Robinho (39-2, C)



Santos vence amistoso em Cuiabá

O Santos venceu o Cuiabá Esporte Clube pelo placar de 2 a 1, em amistoso disputado na noite desta terça-feira, em Cuiabá. Os gols da vitória santista foram marcados por Marcelo Peabiru, que marcou pela primeira vez com a camisa do Peixe, e por Robinho. Outro Robinho, o do Cuiabá, diminuiu para os donos da casa.

A partida desta terça marcou a estréia do lateral-direito Neném pelo Santos. O ex-palmeirense entrou no segundo tempo no lugar de Reginaldo Araújo. Quem também estreou foi o lateral-esquerdo Jaílson, das categorias de base do Peixe. O jovem atleta substituiu Léo na etapa final.

Desfalcado de Diego, Elano e Renato, que estão na Seleção Brasileira, William e Alex, poupados, e Emerson Leão (treinador se recupera de uma operação no joelho e nem viajou, Pedro Santilli comandou o time interinamente), o Santos, que pressionava o Cuiabá, saiu na frente logo aos 12 minutos do primeiro tempo. Reginaldo Araújo cruzou e Marcelo Peabiru desviou de cabeça para as redes.

A primeira chance de gol do “Caçula” aconteceu aos 20 minutos. Assim mesmo, numa falha do zagueiro Preto. O atacante Buiú ganhou na velocidade e chutou rente a trave de Fábio Costa.

Outro meio de perigo era de bola parada com o zagueiro Maurício “Canhão”.

Na etapa final, com cinco alterações de uma única vez, o Santos diminuiu o ritmo e o Cuiabá cresceu, mas Robinho comandou o Peixe dentro de campo. E aos 29, o atacante ampliou. Robinho recebeu livre cruzamento de Júlio César e fez 2 a 0 em Cuiabá. Aos 39, após falha da defesa do Santos, o meia Robinho, um dos melhores em campo, diminuiu, chutando a bola no canto de Júlio Sérgio.

Ao contrário do que pretendia, o Santos volta a São Paulo às 10h desta quarta-feira. A idéia inicial da diretoria era embarcar ainda de magrugada, às 4h20min, mas o vôo foi cancelado devido ao mau tempo no Mato Grosso.