24/05/2012 – Santos 1 x 0 Vélez Sarsfield – 4 x 2 pênaltis – Copa Libertadores


Vídeos: (1) Melhores momentos e (2) reportagem Sportv.

Santos 1 x 0 Vélez Sarsfield – 4 x 2 nos pênaltis

Data: 24/05/2012, quinta-feira, 20h00.
Competição: Copa Santander Libertadores – Quartas de final – Jogo de volta
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos, SP.
Público: 13.908 pagantes
Renda: R$ 677.502,00
Árbitro: Roberto Silvera (URU).
Auxiliares: Mauricio Espinosa e Miguel Nievas (ambos do URU).
Cartões amarelos: Alan Kardec, Adriano, Arouca e Neymar (S); Fernández e Cabral (VS).
Cartão vermelho: Barovero (VS).
Gols: Alan Kardec (32-2). Nos pênaltis: Alan Kardec, Ganso, Elano e Léo (S); Martínez e Sebá Domínguez. Perderam: Canteros (VS, por cima) e Papa (VS, defesa do Rafael).

SANTOS
Rafael; Henrique (Maranhão), Edu Dracena, Durval e Juan (Léo); Adriano (Renteria), Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Alan Kardec.
Técnico: Muricy Ramalho

VÉLEZ SARFIELD-ARG
Barovero; Peruzzi, Sebá Domínguez, Ortiz e Papa; Cubero, Zapata, Fernández (Canteros) e Cabral (Bella); Martínez e Obolo (Montoya).
Técnico: Ricardo Gareca



Santos elimina o Vélez nos pênaltis e encara o Corinthians na semi

Nos pênaltis, Alan Kardec, Paulo Henrique Ganso, Elano e Léo fizeram os gols da classificação do Santos na Libertadores

Após o arquirrival Corinthians garantir uma vaga na semifinal da Copa Libertadores, a classificação contra o Vélez era uma questão de honra para o torcedor santista. Nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, o time de Muricy Ramalho não decepcionou: venceu por 1 a 0 e eliminou o time argentino nas cobranças de pênalti: 4 a 2.

Com um jogador a mais desde os 39 minutos do primeiro tempo, o Santos marcou o gol da vitória na etapa final, com Alan Kardec. Nas penalidades, Kardec, Elano, Ganso e Léo fizeram os gols da classificação – o goleiro Rafael pegou a cobrança de Papa e Canteros chutou para fora.

As semifinais do torneio continental serão disputadas nos dias 13 e 20 de junho. Como o Corinthians fez melhor campanha na fase de grupos, o segundo jogo será no Pacaembu. A princípio, a primeira partida deve ser realizado na Vila Belmiro.

Agora, no próximo domingo, a equipe do técnico Muricy Ramalho busca a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, contra o Sport, na Vila Belmiro. Convocados para a seleção, Neymar e Rafael vão desfalcar a equipe em três rodadas do Nacional. Já Paulo Henrique Ganso será submetido a uma artoscopia no joelho direito e deve ficar três semanas afastado.

O jogo

O Santos não perdeu tempo e quase abriu o placar no primeiro minuto da partida. Elano cobrou falta na área, nenhum jogador conseguiu desviar de cabeça e a bola tirou tinta da trave esquerda de Marcelo Barovero.

A jogada de perigo animou a torcida que lotou a Vila Belmiro. No entanto, por causa da forte marcação do time argentino, o Santos voltou a ameaçar apenas aos 19 minutos. A zaga do Vélez rebateu mal, Neymar ficou com a bola e chutou para fora.

Na melhor jogada do primeiro tempo, aos 39 minutos, Neymar recebeu lançamento de Elano e, fora da área, sofreu falta dura do goleiro. Como o atacante tinha tudo para marcar o gol, o árbitro não pensou duas vezes e expulsou Marcelo Barovero.

Devido à expulsão, o técnico Gareca sacou o atacante Obolo para a entrada do goleiro Montoya. Na cobrança da falta, Elano chutou para fora.

No segundo tempo, o Santos partiu com tudo para aproveitar a vantagem numérica. Logo aos dois minutos, Adriano soltou a bomba de fora da área e o goleiro espalmou para escanteio. Mesmo com todos os jogadores no campo de defesa, o Vélez respondeu aos oito minutos. Fernandez chutou de muito longe e quase encobriu o goleiro Rafael.

Após o Santos ficar quase 15 minutos sem criar uma chance de perigo, Muricy Ramalho resolveu mudar o time e colocou o atacante Rentería na vaga do volante Adriano.

E mais: Neymar já ganhou relógio, carro e até iate em apostas com o pai

A mudança, por pouco, não surtiu efeito aos 27 minutos. Rentería foi calçado por Ortiz dentro da área, mas o árbitro não marcou o pênalti.

Dois minutos depois, Alan Kardec perdeu uma chance incrível. O atacante ficou livre na cara do gol e chutou em cima do goleiro Montoya.

A torcida ficou revoltada com o gol perdido, mas o atacante precisou de apenas quatro minutos para dar a volta por cima. Aos 33, Kardec recebeu passe de Ganso dentro da área e tocou com estilo no canto do goleiro: 1 a 0.

Depois do gol, o Vélez ficou ainda mais fechado na defesa, fez muita cera e conseguiu administrar a derrota por 1 a 0.

Nos pênaltis, Alan Kardec, Ganso, Elano e Léo fizeram para o Santos. Pelo Vélez, Seba e Martinez converteram a cobrança. Já Canteros chutou para fora e Papa parou na mão de Rafael.

Bastidores – Santos TV:

Léo desabafa após brilhar e marcar gol decisivo nos pênaltis

Lateral-esquerdo do Santos, de 37 anos, desabafou e se disse desrespeitado devido à sua idade

O veterano lateral Léo, que atualmente é reserva do Santos, foi decisivo nesta noite de quinta-feira, na classificação do Santos sobre o Vélez Sarsfield na Libertadores. O jogador de 37 anos entrou no 2º tempo, deu passe para o gol de Alan Kardec e converteu a cobrança que garantiu a vaga do time paulista para as semifinais. Após a partida, Léo desabafou e se disse desrespeitado pela sua idade.

“A gente trabalha muito. Muita pena, muita gente olha pra mim, com 37 anos e acha que eu não posso produzir. Existe um desrespeito muito grande quando o atleta tem essa idade. Tem que analisar o que você faz dentro de campo. Eu, por exemplo, fiquei machucado e já falaram que o Léo estava velho. Tem jogador de 20 anos que se machuca e ninguém fala nada”, declarou o lateral santista.

Léo substituiu Juan, que teve atuação apagada e deu novo fôlego à equipe de Muricy Ramalho. Cinco minutos depois de sua entrada, deu belo passe para Alan Kardec marcar o único gol do jogo. Nos pênaltis, bateu a quarta cobrança do Santos e selou a classificação do time para as semis da Libertadores. O adversário dos santistas na próxima fase será o arquirrival Corinthians.

O lateral, que surgiu no Santos na geração de Diego e Robinho em 2002, também falou de sua dedicação nos treinos, mesmo sem atuar entre os titulares da equipe de Muricy Ramalho.

“Eu me dedido, eu treino. Eu estava preparado e pude ajudar fazendo o gol da classificação”, disse Leó, que ainda admitiu que tem esperanças de ser titular nos próximos jogos do Santos. “Quem sabe eu possa aparcer, sempre com os pés no chão e trabalhando com dedicação”, concluiu o veterano lateral.

Neymar responde provocação de assessor do Vélez: “Respecto es bueno”

Carlos Martino, assessor de imprensa do Vélez, provocou o Santos ao fazer alusão à morte de Chico Formiga

Após a classificação do Santos para as semifinais da Libertadores contra o Vélez Sarsfield, Neymar respondeu à provocação do assessor de imprensa do time argentino, Carlos Martino. Antes do duelo desta quinta, o integrante do Vélez fez uma brincadeira com a notícia da morte de Chico Formiga, ex-técnico do Santos que lançou os primeiros meninos da Vila.

“Respecto es bueno y a nosotros nos gusta. Obrigado Chico Formiga!!”, postou Neymar em sua conta no Twitter.

Martino publicou uma foto em sua conta no microblog de uma notícia do jornal “A Tribuna” de Santos, que mostra uma foto do caixão de Chico Formiga coberto com a bandeira do Santos e fez a piada: “Publicar isso é um prognóstico para hoje?”, postou Martino.

Antes do início da partida, o Santos divulgou uma nota em seu site repudiando a atitude do assessor de imprensa argentino, porém pediu para os torcedores santistas não agissem de maneira violenta contra o ato de Martino.


Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Comentários recentes

Tags mais utilizadas

(64) - (75) - (88) - (78) - (89) - (75) - (82) - (83) - (88) - (77) - (84) - (89) - (75) - (73) - (77) - (73) - (68) - (69) - (77) - (82) - (83) - (79) - (97) - (78) - (70) - (76) - (65) - (62) - (80) - (85) - (85) - (73) - (81) - (73) - (74) - (79) - (80) - (78) - (73) - (72) - (74) - (70) - (74) - (80) - (69) - (86) - (64) - (64) - (369) - (79) - (61) - (84) - (81) - (1523) - (1523) - (346) - (139) - (166) - (202) - (91) - (71) - (84) - (80) - (3939) - (68) - (105) - (75) - (69) - (394) - (91) - (118) - (109) - (73) - (82) - (71) - (90) - (73) - (64) - (106) - (256) - (100) - (307) - (198) - (67) - (222) - (89) - (63) - (108) - (119) - (67) - (76) - (93) - (4635) - (72) - (82) - (203) - (67) - (73) - (85) - (1415)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *