Sertãozinho 1 x 0 Santos
Data: 01/03/2008, sábado, 18h10.
Competição: Campeonato Paulista – 1ª fase – 12ª rodada
Local: Estádio Frederico Dalmaso, em Sertãozinho, SP.
Público e Renda: N/D
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Auxiliares: Claudson Lincoln Beggiato e Luiz Henrique Ramos da Silva
Cartões amarelos: Galeano, Ricardo Lopes e Jonatas (SER); Rodrigo Souto, Adriano e Betão (S).
Gol: Hugo (42-1).
SERTÃOZINHO
Lauro; Pedro Paulo, Galeano e Erivélton; Ricardo Lopes, Elias, Ceará, Assis (Jonatas) e Júlio César; Hugo (Marcos Denner) e Tuto (Carlinhos).
Técnico: Lori Sandri
SANTOS
Fábio Costa; Denis, Betão, Domingos e Carleto (Marcinho Guerreiro); Adriano, Rodrigo Souto, Molina (Rodrigo Tabata) e Tripodi (Moraes); Wesley e Kléber Pereira.
Técnico: Emerson Leão
Santos perde no interior e volta a ficar pressionado no Paulista
Depois de duas vitórias seguidas no Campeonato Paulista, o Santos levou 1 a 0 do Sertãozinho neste sábado (1º), fora de casa, e voltou a ficar pressionado na parte de baixo da tabela do Campeonato Paulista.
Emerson Leão esperava dar seqüência ao momento positivo após as vitórias sobre o Guarani (3 a 1) e o Ituano (4 a 1) e o empate sem gols na estréia da Libertadores, mas agora precisa voltar a preparar a equipe psicologicamente para a segunda rodada da fase de grupos do torneio continental.
Depois da derrota desta noite, que deixa o time com 14 pontos na 12ª rodada, e ainda preocupado em fugir da proximidade da zona de rebaixamento, o Peixe enfrenta o mexicano Chivas na próxima terça-feira, na Vila Belmiro.
O Sertãozinho, por sua vez, chegou à sua quarta vitória no Estadual e atingiu os mesmos 14 pontos do Santos.
Além de tentar aproveitar o embalo de três resultados considerados positivos, o Alvinegro praiano tinha a pretensão de ser o primeiro “grande” a vencer três vezes seguidas no Paulista.
Mas a idéia passou longe da prática neste sábado, quando o atacante Tuto deu muito trabalho à zaga do Santos e levou bastante perigo a Fábio Costa. Do outro lado do campo, coube à defesa do Sertãozinho mostrar um bom trabalho para frear as investidas de Kléber Pereira.
Foi assim durante o primeiro tempo, quando o Peixe encontrou dificuldades para se impor e viu o time da casa crescer apoiado por sua torcida, que lotou o estádio. Tuto recebeu cruzamento na área aos 42min e deu assistência para Hugo empurrar a bola para as redes (1 a 0), depois de o Santos se tornar passivo em campo.
A etapa complementar foi semelhante, embora com nomes diferentes no gramado. Leão trocou Molina, Carleto e Tripodi por Tabata, Marcinho Guerreiro e Moraes na tentativa de reverter o placar, mas a equipe foi inoperante.
Apesar de chegar a pressionar o time do interior, o Santos levou também um sufoco. Aos 20min, por exemplo, o volante Adriano evitou a ampliação do prejuízo ao afastar uma bola tocada na saída de Fábio Costa.
Comentários