Santos 2 x 0 Sport Recife
Data: 18/08/2007, sábado, 18h10.
Competição: Campeonato Brasileiro – 20ª rodada
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos, SP.
Público: 12.429 pagantes
Renda: R$ 142.910,00
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (Fifa-RJ)
Auxiliares: Aristeu Leonardo Tavares e Wagner de Almeida Santos (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Adaílton e Pedrinho (S); César (SR).
Gols: Kléber Pereira (25-1) e Pedrinho (09-2).
SANTOS
Fábio Costa; Baiano, Domingos, Adaílton e Kléber; Maldonado, Rodrigo Souto, Pedrinho (Vítor Júnior) e Petkovic (Dionísio); Marcos Aurélio e Kléber Pereira (Rodrigo Tabata).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
SPORT RECIFE
Magrão; César, Durval e Igor; Diogo (Luisinho Netto), Bia (Anderson), Júnior Maranhão, Romerito e Dutra; Carlinhos Bala e Weldon (Washington).
Técnico: Geninho
Na Vila Belmiro, Santos derrota Sport e encosta no G-4
O Santos se recuperou da derrota na última rodada para o Fluminense de maneira convincente. Neste sábado, a equipe alvinegra derrotou o Sport por 2 a 0, na Vila Belmiro, pela rodada de abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro, e voltou a se aproximar da zona de classificação para a Copa Libertadores.
“Não conseguimos aquilo que esperávamos no primeiro turno, então nada melhor do que começar bem o segundo. Sabemos que o título está muito distante, mas não é impossível. Vamos tentar sempre somar pontos para ir encostando”, comemorou o volante Rodrigo Souto.
Com o resultado, o clube paulista chegou à sexta colocação, com 30 pontos. Atualmente, o time da Baixada está a um do Vasco, quarto colocado, que entra em campo neste domingo contra o América-RN, em São Januário. O Sport, por sua vez, permanece com 27 pontos, na décima posição.
O triunfo em casa também serviu para o Santos acabar com o jejum frente a equipes nordestinas na competição. Até este sábado, o time da Vila Belmiro havia perdido seus três confrontos contra clubes da região (América-RN, Náutico e o próprio Sport, na rodada inicial).
O técnico Vanderlei Luxemburgo não teve nenhum problema para a partida deste sábado. Ele contou com o retorno do volante Maldonado, recuperado de uma contratura muscular, e também promoveu a estréia do meia Petkovic como titular. Do outro lado, Geninho mudou a equipe, cortando Gustavo, Adriano Gabiru e Da Silva, que não estão bem fisicamente.
No início do confronto, os visitantes dominaram o meio-campo e não cederam espaços para o Santos. Aos poucos, o time da casa se soltou no jogo e criou chances de gol, até Kléber Pereira abrir o placar aos 25min. Depois disso, a equipe paulista explorou mais os contra-ataques e segurou o rival até o intervalo.
O Sport voltou para a etapa final tentando aumentar a pressão, mas após rápida troca de passes do clube alvinegro, Pedrinho anotou o segundo aos 9min. O time de Geninho ainda tentou sair do zero, mas não conseguiu envolver a defesa santista até o término do jogo.
Comentários