Santos 4 x 1 Sertãozinho
Data: 22/01/2007, segunda-feira, 20h30.
Competição: Campeonato Paulista – 1ª fase – 3ª rodada
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos, SP.
Público: 8.157 pagantes
Renda: R$ 79.722,00
Árbitro: Christian Lopes de Oliveira
Auxiliares: Mário Nogueira da Cruz e David Botelho Barbosa
Cartões amarelos: Rondinelli (SE), Adaílton (SA),
Gols: Jonas (20-1), Paulo Santos (23-1) e Fabiano (45-1); Cléber Santana (12-2) e Cléber Santana (23-2).
SANTOS
Fábio Costa; Pedro, Adaílton (Antônio Carlos), Ávalos, e Kléber; Rodrigo Souto, Maldonado, Cléber Santana e Zé Roberto (Rodrigo Tabata); Jonas e Fabiano (Júnior).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
SERTÃOZINHO
André Luís; Ricardo Lopes, Erivelton, Paulo Turra e Rondinelli, Leandro Moreno, Ceará, Paulo Santos (Fabiano Souza) e Alexandre (Messias); Cris (Isaías) e Márcio Mixirica.
Técnico: Nenê Belarmino
Santos goleia e mantém 100% de aproveitamento no Paulista-2007
Dois dias depois de vencer o São Caetano, o Santos goleou o Sertãozinho por 4 a 1, nesta segunda-feira, na Vila Belmiro, em jogo antecipado da 5ª rodada do Campeonato Paulista-07.
Com o resultado, a equipe de Vanderlei Luxemburgo, atual campeã estadual, manteve o aproveitamento de 100% na competição –venceu Barueri e São Caetano nas duas primeiras rodadas– e está na liderança do torneio.
Após o jogo de hoje, remarcado em razão de compromisso na Taça Libertadores, o Santos pega o Bragantino, na quinta, e o Guarantiguetá, domingo, antes de iniciar o duelo contra o Blooming (Bolívia) pela fase preliminar do torneio interclubes, no dia 31.
Apesar da maratona de jogos, Luxemburgo preferiu manter a base da equipe –deixou apenas o zagueiro Antônio Carlos e o meio-campista Rodrigo Tabata, normalmente titulares, no banco de reservas.
Nos primeiros minutos de jogo, o Santos encontrou dificuldades para entrar na defesa adversária. A primeira boa chance aconteceu aos 10min, numa cobrança de falta de Kléber que assustou o goleiro André Luís.
Aos 20min, o Santos chegou ao primeiro gol. Após cobrança de escanteio e de um desvio, Jonas cabeceou forte e marcou.
No entanto, três minutos depois, Paulo Santos apareceu livre na área santista e chutou forte para empatar.
O Santos continuou pressionando, em chutes de Pedro, Cléber Santana e Zé Roberto que não acertaram o alvo. Aos 30min, o Sertãozinho teve ótima chance para marcar: após cruzamento da esquerda, Cris apareceu livre e cabeceou forte, exigindo ótima defesa de Fábio Costa.
Aos 42min, o Santos chegou com perigo. Após cruzamento, Jonas apareceu livre dentro da área, mas cabeceou para fora.
Já nos acréscimos, aos 46min, a equipe da casa chegou ao segundo gol quando Cléber Santana, dentro da área, bateu cruzado e Fabiano se esticou para empurrar para o gol.
Para a etapa final, o Santos voltou com Júnior no lugar de Fabiano. E demorou apenas doze minutos para ampliar o resultado quando o lateral Pedro invadiu a área e foi derrubado.
Cléber Santana ficou com a obrigação de cobrar. Na primeira chance, o goleiro André Luís defendeu, mas o árbitro Christian Lopes de Oliveira, atendendo um aviso do assistente, mandou repetir a cobrança. Cléber Santana foi para a bola novamente e não deu chance ao goleiro adversário, 3 a 1.
Aos 25min, o Santos chegou ao quarto gol. Cléber Santana dominou a bola fora da área e chutou com violência, no ângulo, e o goleiro André Luís só olhou.
Comentários