Santos 2 x 1 África do Sul

Data: 03/04/2010, sábado.
Competição: Jogo-treino preparatório para Copa do Mundo de 2010
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos, SP.
Público: 0 (jogo realizado com portões fechados)
Gols: Mphela (10-1), Marcel (20-1) e Breitner (38-1).

SANTOS
Fábio Costa (Rafael); George Lucas (Ricardo Lopes), Diego Monar, Luciano Castán (Alemão) e Wesley Santos; Germano, Rodrigo Mancha (Jéfferson), Alan Patrick e Breitner (Rogério); Gil (Renan Mota) e Marcel (Elton Ricardo).
Técnico: Ivan Izzo

ÁFRICA DO SUL
Khune; Gaxa (Nthethe), Booth (Sangweni), Khumalo e Mdledle (Thwala); Letsholonyane (Moriri), Khuboni, Modise e Tschabalala (Mbuyane); Schalkwyk (Cale) e Mphela.
Técnico: Carlos Alberto Parreira



Reservas do Santos vencem África do Sul de virada

Foi o último jogo de uma série de nove partidas que os anfitriões da Copa fizeram na América do Sul

De virada, o Santos venceu por 2 a 1 a seleção da África do Sul na Vila Belmiro neste sábado (03), na última da série de nove partidas que o time de Carlos Alberto Parreira veio realizar na América do Sul. Os “Bafana Bafana” abriram o placar com Mphela aos 10 minutos de jogo, mas o Santos virou com gols de Breitner e Marcel, aos 20 e 38 minutos do primeiro tempo.

O Peixe entrou em campo com uma equipe formada apenas por reservas, que deveriam servir de “sparring” da seleção da África do Sul, já que os visitantes têm feito um estágio de treinamento com equipes brasileiras das mais diversas qualidades para que seus jogadores aprendam a “gostar de ganhar”, segundo palavras do próprio Parreira.

Só que os Bafana Bafana parecem ainda estar bem longe do nível exigido para que não façam feio em seu complicado grupo na Copa do Mundo. Apesar de terem ficado oito jogos invictos em sua excursão pelo Brasil e Paraguai, os anfitriões do próximo Mundial não conseguiram segurar o resultado contra uma equipe santista formada só por suplentes e desentrosada.

O destaque do Peixe esteve na presença de Fábio Costa, que se recuperou de uma lesão e agora busca uma vaga de titular para a fase final do Paulistão.

O jogo foi realizado com portões fechados, evitando gastos para a diretoria do Santos, que resolveu tratar a partida como um “jogo-treino”. O acesso foi permitido a somente alguns poucos sócios e à imprensa.

Rolé

A seleção sul-africana passou grande parte do mês de março no Brasil para a realização de uma série de jogos. Além da derrota para os reservas do Santos, os duelos foram contra o Cruzeiro (dois jogos: 0 a 0 e vitória por 2 a 0), Botafogo (vitória por 1 a0) , Ponte Preta (vitória por 2 a 1), Volta Redonda (empate por 0 a 0), Boavista (vitória por 2 a 0) e o Fluminense-sub20 (vitória por 8 a 0).

Além disso, na última quarta-feira, os sul-africanos foram ao Paraguai e empataram por 1 a 1 com os reservas do selecionado local, no estádio Defensores del Chaco.

A anfitriã da Copa do Mundo de 2010 está no grupo A, ao lado de Uruguai, México e França. A seleção estreia diante dos mexicanos, dia 11 de junho. No dia 16, o duelo será com os sul-americanos. O encerramento da primeira fase será contra os europeus, no dia 22.