Once Caldas 2 x 1 Santos (2 x 3 nos pênaltis)
Data: 21/07/1998, terça-feira, 21h00.
Competição: Copa Conmebol – Oitavas de final – Jogo de volta
Local: Estádio Palogrande, em Manizales, na Colômbia.
Público: 20.311
Renda: 120.578,00 pesos
Árbitro: Paolo Borgosano (Venezuela)
Cartões amarelos: Congo, Forondo (OC); Argel, Athirson, Zetti, Jorginho, Élder e Jean (S).
Gols: Jorginho (08-1); Valentierra (19-2, de pênalti) e Padilla (10-2).
ONCE CALDAS
Henao; Lemus, Villegas, Foronda e Moreno; Padilla, Velásquez (Moreno), Salcedo (Quizena) e Valentierra; Congo e Galván (Otero).
Técnico: Javier Álvarez
SANTOS
Zetti; Ânderson Lima, Argel, Jean e Athirson; Claudiomiro (Élder), Narciso, Jorginho e Lúcio (Edgar Baez); Fernandes e Adiel (Alessandro).
Técnico: Emerson Leão
Santos joga por empate na Conmebol
A marcação forte será a estratégia do técnico Emerson Leão, do Santos, para obter pelo menos um empate hoje, às 21h, contra o Once Caldas, em Manizales (Colômbia), e garantir uma vaga para a segunda fase da Copa Conmebol.
O Santos venceu o Once Caldas no primeiro confronto, na última quarta-feira, na Vila Belmiro, por 2 a 1, e só será eliminado se perder por diferença de dois gols ou mais. Caso perca por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.
O jogo deve marcar o retorno do goleiro Zetti, após dois meses afastado por problemas nos joelhos. O time não terá o atacante Viola, suspenso devido a expulsão. Lúcio e Adiel formam o ataque.
Santos decide punir Viola por expulsão ( Em 23/07/1998 )
Segundo a comissão técnica, o atacante teria provocado sua expulsão na quarta, contra o Once Caldas, pela Conmebol. Viola teria perdido o prazo para se vacinar contra a febre amarela, exigência para a entrada na Colômbia, onde o Santos faria o jogo de volta. A punição será definida amanhã.
4 comentários em “21/07/1998 – Once Caldas 2 x 1 Santos – 2 x 3 pênaltis – Copa Conmebol”
Ah, é… o goleiro do Once Caldas… hehehe… outra façanha dessa diretoria anterior, lembram? Se jogou 3 jogos pelo Santos foi muito…
Lembram do Adiel? Falavam que ele ia ser sucessor do Giovanni, que jogava muito… o mesmo que disseram daquele João Fumaça, e do Arinélson. Esses dois se jogaram 3 vezes cada um foi muito. O Adiel até que era melhor que eles, mas… não era para tanto. E esse Baez é aquele Edgar Baez, que não lembro se era argentino ou paraguaio, e veio por engano. Era para contratarem “outro” Baez e contrataram esse meia boca aí. Tsc tsc… aquela diretoria…
Eu nasci nesse dia.. kkkkkkk’
Então pegou uma bela fase do Santos. No ano que você nasceu, o Santos era treinado pelo Emerson Leão pela primeira vez, e contava com Zetti no gol e Viola no Ataque.
Neste jogo eu não fui ao Estádio, mas no posterior, contra o Deportivo Universitário, eu fui. E o Santos foi campeão deste campeonato, que é ancestral dessa atual Copa Sulamericana.