Santos 3 x 1 Vasco
Data: 24/08/1997
Competição: Campeonato Brasileiro – 1ª fase – 9ª rodada
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos, SP.
Público: 9.461 pagantes
Renda: R$ 90.045,00
Árbitro: Sidrack Marinho dos Santos (SE)
Cartões amarelos: Arinélson e Sandro (S).
Gols: Caio (29-1), Caio (04-2), Arinélson (06-2) e Luís Cláudio (24-2).
SANTOS
Zetti; Anderson Lima (Sandro), Narciso, Ronaldão (Ronaldo Marconato) e Cássio; Marcos Bazílio, Baiano, Caíco e Arinélson; Müller e Caio (Macedo).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
VASCO
Márcio; César Prates, Odvan, Mauro Galvão e Felipe; Maricá, Válber, Fabrício e Pedrinho (Espínola); Mauricinho (Sorato) e Evair (Luís Cláudio).
Técnico: Antônio Lopes
Santos mantém fama de ‘caseiro’ batendo o Vasco
O Santos venceu ontem o Vasco por 3 a 1, na Vila Belmiro, no começo de sua fase “caseira”.
Antes da partida de ontem, o time havia feito seis dos oito jogos fora de casa. De seus próximos jogos, 10 dos 17 serão em seu estádio -havia 32 dias não se jogava lá.
Desde a reabertura da Vila Belmiro, o time santista obteve dez vitórias e um empate.
No início do jogo, o Santos dominava a posse de bola, mas era o Vasco da Gama que chegava com mais perigo ao gol adversário.
Aos 12min, o lateral vascaíno Felipe driblou dois santistas e chutou de fora da área. A bola acertou o travessão de Zetti.
No minuto seguinte, nova jogada do Vasco terminou na trave. Da entrada da área, Evair tocou para Válber, que chutou forte. Zetti espalmou, e a bola chegou a bater na trave antes de sair para escanteio.
Os santistas reclamavam de um gol de Muller anulado e da não-marcação de um pênalti em Caíco quando o Vasco chegou a sua terceira chance de marcar.
Foi aos 22min, com o meia Pedrinho se antecipando a Ânderson e cabeceando no ângulo direito de Zetti, que desviou o chute.
A partir da metade do primeiro tempo, o Santos conseguiu maior contundência em seu ataque.
Aos 27min, em uma cobrança de falta, o lateral santista Ânderson acertou a trave de Márcio.
Passado um minuto, foi a vez de Arinelson, após um passe de Muller, chutar frente a frente o goleiro rival, que interceptou o chute.
Aos 30min, Caio marcou seu primeiro gol na Vila Belmiro. Ânderson cruzou, o atacante santista se antecipou a zaga e marcou.
Aos 32min, o Santos teve nova chance, com o meia Baiano.
Recuado, o Vasco só voltou a ameaçar o gol de Zetti no último minuto do primeiro tempo.
No começo do segundo tempo, o Santos marcou logo dois gols.
Aos 4min, Caio lançou Muller, que cruzou para Caio completar para gol. Aos 6min, Arinelson, após passe de Caíco, driblou o goleiro Márcio e fez o terceiro.
Mesmo com a vantagem no placar, o Santos seguiu atacando, como na jogada aos 18min em que o lateral Baiano quase marcou encobrindo o goleiro vascaíno.
O Vasco, aos 23min, descontou com um gol contra de Baiano.
Com o placar, o Santos manteve a invencibilidade em casa no Brasileiro, enquanto o Vasco segue sem vencer quando é visitante.
Comentários