Botafogo-SP 2 x 4 Santos
Data: 25/03/2010, quinta-feira, 21h00.
Competição: Campeonato Paulista – Turno único – 16ª rodada
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, SP.
Público: 11.171 pagantes
Renda: R$ 443.690,00
Árbitro: Edson Reis Pavani Júnior
Auxiliares: Maria Eliza Correia Barbosa e Daniel Paulo Ziolli.
Cartões amarelos: Rodrigo Mancha, Edu Dracena (S); Adriano, Augusto Recife, Jonas, Rodrigo Pontes, João Henrique (B).
Gols: Ganso (41-1), Ademir Sopa (44-1, de pênalti); Marquinhos (11-2), Adriano (13-2), Marquinhos (17-2) e Zé Eduardo (44-2).
BOTAFOGO-SP
Wéverton; Jonas, Cleiton, Leandro Amaro e Andrezinho; Augusto Recife, Rodrigo Pontes, Ademir Sopa e João Henrique (Xuxa); William (André Neles) e Adriano (Malaquias).
Técnico: José Galli Neto
SANTOS
Felipe; George Lucas (Roberto Brum), Edu Dracena, Durval e Pará; Rodrigo Mancha, Arouca, Marquinhos (Rodriguinho) e Paulo Henrique Ganso; Madson (Zé Eduardo) e André.
Técnico: Dorival Júnior
Santos confirma força e goleia Botafogo-SP para garantir vaga nas semifinais do Paulistão
Exibindo uma campanha de destaque, o Santos mostrou nesta quinta-feira mais uma vez que é um forte candidato ao título paulista deste ano. O time do litoral não se intimidou ao jogar fora de casa, no Estádio Santa Cruz, e derrotou o Botafogo-SP por 4 a 2, garantindo sua vaga nas semifinais do Campeonato Paulista com três rodadas de antecedência.
Com este resultado, os santistas se mantiveram na liderança, com 38 pontos, e agora disputarão mais três jogos nesta fase inicial do Paulistão para confirmar a primeira colocação na fase classificatória. Já o Botafogo-SP ocupa a sétima posição, com 25 pontos, e ainda luta por uma vaga nas semifinais.
O jogo
O Botafogo-SP começou buscando surpreender o líder Santos. E quase conseguiu, pois logo no primeiro minuto, Durval cometeu um erro, permitindo que Adriano roubasse a bola e batesse forte na saída do goleiro Felipe. No entanto, o chute saiu ao lado do gol defendido pelo arqueiro santista.
Tentando responder rapidamente, o Peixe teve um gol anulado aos oito minutos, em um lance polêmico. Madson recebeu a bola e chutou na saída do goleiro Wéverton, que fez a defesa parcial. A bola ia em direção ao gol quando Paulo Henrique completou, em posição legal. No entanto, a arbitragem entendeu que Ganso estava impedido e anulou o gol.
Aos 28 minutos, o Botinha respondeu com perigo. Willian aproveitou uma bola ajeitada por Adriano e quase abriu o placar para os donos da casa, chutando forte de fora da área, com a bola passando rente à trave direita.
Depois de algumas boas chances e um gol mal anulado, o placar foi finalmente aberto no Santa Cruz. Aos 41 minutos, após uma boa troca de passes, Ganso recebeu de Arouca e chutou cruzado, sem chances para Wéverton, que ainda tentou evitar o gol, mas viu a bola balançar as redes: 1 a 0 para o Alvinegro Praiano.
A alegria do Santos, no entanto, durou pouco. Isso porque Edu Dracena cometeu pênalti em Adriano, e na cobrança, aos 44 minutos, Ademir Sopa converteu. Felipe chegou a tocar na bola, mas não o suficiente para evitar o gol do Botafogo-SP.
No segundo tempo, a partida continuou bastante disputada, com três gols em menos de dez minutos. Aos 11 minutos, Marquinhos aproveitou um cruzamento de Madson e marcou o segundo gol do Peixe. O Botinha empatou logo em seguida, se aproveitando de uma falha da zaga santista, com Adriano mandando de cabeça para o fundo das redes.
Aos 17 minutos, Marquinhos, em noite inspirada, recolocou os alvinegros na frente. George Lucas cobrou uma falta com perfeição, encontrando a cabeça do meia, que venceu novamente Wéverton, alegrando a torcida da Vila.
Após o terceiro gol, o técnico Dorival Júnior decidiu reforçar a marcação de sua equipe. O volante Rodriguinho entrou no lugar de Marquinhos, e Roberto Brum, também volante, substituiu George Lucas na lateral direita.
Depois disso, tanto Santos quanto Botafogo-SP tiveram gols corretamente anulados. No entanto, o Peixe ainda encontrou tempo para definir a vitória. Aos 44 minutos, Zé Eduardo recebeu um passe em rápido contra-ataque, driblou duas vezes o seu marcador e bateu de perna esquerda, selando a vitória e a classificação do Alvinegro Praiano para as semifinais do Estadual.
Comentários