Data: 13/07/2004
Competição: Campeonato Brasileiro – 1º turno – 15ª rodada
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos, SP.
Público: 12.611
Renda: R$ 156.762,00
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)
Assistentes: Altemar Roberto Domingues (PR) e Francisco Aurélio Prado (PR)
Cartões Amarelos: Bóvio (S), Jônatas (F)
Gols: Robinho (35-2) e Basílio (43-2).
SANTOS
Tapia; Paulo César, Ávalos, André Luís e Léo (Flávio); Bóvio, Preto Casagrande (Basílio), Ricardinho e Elano; Robinho e Deivid (Marcinho)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
FLAMENGO
Diego; Reginaldo Araújo (Gauchinho), Henrique, Fabiano Eller e Roger; Da Silva, Ibson, Juliano e Jônatas (Vinícius); Jean e Whelliton
Técnico: Abel Braga
Santos vence a sétima seguida e assume a liderança isolada do Brasileiro
Em uma ascensão fantástica, o Santos venceu na noite desta terça-feira o Flamengo por 2 a 0, na Vila Belmiro, chegou a seu sétimo triunfo consecutivo e assumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro.
A equipe comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo chegou a 28 pontos e foi beneficiada pelos empates do Palmeiras contra o Botafogo e do Figueirense contra o Paraná. A equipe paulista e catarinense acumulam 27 pontos cada.
Se de um lado o Santo chegou à ponta de cima da tabela, do outro o Flamengo chegou à de baixo. Com a derrota, o time carioca permanece com 12 pontos e é o novo lanterna do Nacional, já que o Botafogo chegou a 13 com o empate diante dos palmeirenses.
Nesta noite, o Santos esteve melhor em campo desde o início e criou seguidas chances para marcar, com boas triangulações entre Robinho, Ricardinho e Deivid.
O Flamengo, que buscava esporádicos contra-ataques, perdeu o lateral-direito Reginaldo Araújo, que saiu contundido –suspeita de fratura na perna esquerda.
Apesar da superioridade, o time paulista só conseguiu chegar à vitória no final do segundo tempo. Aos 39min, Robinho aproveitou rebote do goleiro Diego para marcar o primeiro. Aos 43min, foi a vez de Basílio pegar rebote do goleiro e fazer o segundo.
Comentários