Prudentina 1 x 3 Santos
Data: 22/10/1967
Competição: Campeonato Paulista – 18ª Rodada
Local: Estádio Felix Ribeiro Marcondes, em Presidente Prudente, SP.
Público: (9.000 calculado de acordo com o valor médio dos ingressos)
Renda: NCr$ 27.812,50
Árbitro: Etelvino Rodrigues
Gols: Pelé (2) e Carlos Alberto Torres – Reginaldo
PRUDENTINA
Glauco; Joel, Dobreu, Barbosinha e Tompas; Capitão e Rossi; Gildo, Reginaldo, Gauchinho e Diogo.
Técnico: Aparecido.
SANTOS
Gilmar; Carlos Alberto Torres, Ramos Delgado, Oberdan e Rildo; Clodoaldo e Lima; Wilson Tergal, Toninho Guerreiro, Pelé e Edu.
Técnico: Antoninho
Obs: Muita reclamação no 2º gol santista. O árbitro teve que sair protegido do campo.
Créditos:
Imagens: TV Tupi
Ficha técnica: Guilherme Nascimento e FPF.
3 comentários em “22/10/1967 – Prudentina 1 x 3 Santos – Campeonato Paulista”
Meu aniversário seria 2 dias depois e ganhei dos meus pais, aos 12 anos, o presente maior que poderia sonhar: Ver o jogo do Santos em P Prudente. Morava em Itaguajé-PR, 80 e poucos KM de Presidente Prudente, mas já no estado do Paraná. E fomos de kombi, dirigida por um palmeirense, o Jorge Kaetsu, que recebeu a incumbência da minha zelosa mãe de cuidar de mim, não me largar um segundo. Chegando em Prudente eu praticamente o obriguei a ir comigo pra frente do hotel onde os jogadores estavam hospedados e vimos Pelé sair na varanda do seu quarto e acenar pra torcida. Eu já conhecia os jogadores do Santos por foto de figurinhas, das páginas do Estadão que chegava na minha cidade com uma semana de atraso, e , por isso, reconheci Clodoaldo sentado em um banco da praça, e vi também Edu e Gilmar, mais famosos, passeando pela Nicolau Maffei acompanhado por um cortejo de garotos. Do Gilmar consegui um autógrafo. Tudo isso antes do jogo. E quando entrei no estádio da Prudentina era o mesmo que estar no Maracanã, um gigante. Ver aquele time de branco entrar no gramado, parecia que estava sonhando. Magnifico Santos, um prazer que nem todos podem ter, que é torcer pra esse time. É certo que alguns dirigentes ao longo da sua história não mereceram a sua glória, mas enfim, Parabéns!
Eu estava lá e tinha 6 anos. Nesse dia me tornei santista. Era sócio da Prudentina e morava atrás do estádio, na rua Piratininga. O estádio inteiro gritava: Pelé, Pelé e eu perguntei: quem é Pelé? Um torcedor falou: é o 10. Perguntei qual é o 10? É aquele com o calção sujo de barro. Muita satisfação em ler essa matéria. Primeira vez que fui a um jogo de futebol. Ecoando: Pelé… Pelé…
Que legal! acho que localizei o jogo que assisti na Prudentina, foi 3 a 1 para o Santos (sou santista), pelo menos a escalação do Santos está correta, inclusive sei decor.