Pesquisar
Close this search box.

12/08/2021 – Santos 2 x 1 Libertad – Copa Sul-Americana

Santos 2 x 1 Libertad

Data: 12/08/2021, quinta-feira, 21h30.
Competição: Copa Sul-Americana – Quartas-de-final- Jogo de ida
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos, SP.
Público: portões fechados devido a pandemia de Covid-19.
Árbitro: Leodán González (URU).
Cartões amarelos: Felipe Jonatan e Wagner Palha (S); Villalba (L).
Gols: Carlos Sánchez (42-1); Bocanegra (14-2) e Barboza (47-2, contra).

SANTOS
João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Kaiky e Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota (Ivonei) e Carlos Sánchez (Raniel); Marcos Guilherme, Lucas Braga e Gabriel Pirani (Wagner Palha).
Técnico: Fernando Diniz

LIBERTAD (PAR)
Martín Silva; Camilo Mayada, Viera, Alexander Barboza e Vangioni; Héctor Villalba (Franco), Bocanegra, Martínez H, Martínez R (Cardozo) e Ferreira; Melgarejo (Merlini).
Técnico: Daniel Garnero



Santos supera expulsão e abre vantagem contra o Libertad na Sul-Americana

O Santos venceu o Libertad (PAR) por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, na Vila Belmiro, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Os gols foram marcados por Carlos Sánchez e Barboza (contra) e. Bocanegra descontou.

O Peixe teve dificuldade, mas abriu o placar ainda no primeiro tempo com Carlos Sánchez, em cobrança de pênalti confirmado com o auxílio do VAR.

Na etapa final, o Alvinegro estava melhor até Kaiky ser expulso. Mesmo com o 1 a 0 no placar, os brasileiros levaram contra-ataque e o zagueiro precisou parar o lance. Para piorar, Bocanegra fez o gol na cobrança de falta.

Com a desvantagem numérica, o Santos marcou como deu e ainda conseguiu chegar à vitória nos acréscimos. Lucas Braga, o melhor em campo, cruzou para Marcos Guilherme dividir com a defesa e a bola entrar em gol contra de Barboza. 2 a 1.

Com o 2 a 1 na Vila, o O Santos se classificaria com um empate no Paraguai na próxima quinta. O 2 a 1 levaria para os pênaltis.1 a 0 daria a vaga ao Libertad.

O jogo

A primeira chance clara do jogo foi do Libertad, aos oito minutos: Ferreira recebeu nas costas de Felipe Jonatan e parou em grande defesa de João Paulo.

No minuto 11, o Peixe respondeu. Após jogada trabalhada de pé em pé, Marcos Guilherme saiu cara a cara e parou no goleiro Martín Silva.

O Libertad quase abriu o placar aos 23, em finalização bonita de Bocanegra de fora da área. João Paulo se esticou inteiro para espalmar.

O jogo ficou morno até os 39 minutos, quando o árbitro parou o jogo para checar pênalti a pedido do VAR. A penalidade pelo toque no braço de Diego Viera foi confirmada e Carlos Sánchez converteu com categoria no minuto 42.

O Santos voltou melhor para a etapa final e dominava o jogo, até que em alguns segundos tudo mudou. E mudou a favor do Libertad.

Os paraguaios aproveitaram contra-ataque e Kaiky precisou fazer a falta para fazer o gol aos 12 minutos. O zagueiro foi expulso e Bocanegra acertou a cobrança. O goleiro João Paulo vacilou no lance. 1 a 1.

Mesmo com um a menos, o Santos quase desempatou aos 22 minutos. Lucas Braga arrancou e serviu Felipe Jonatan, que chutou forte para boa defesa de Martin Silva.

No minuto 25, Sánchez cobrou falta com perigo. Aos 27, o Libertad arrancou em contra-ataque e Luiz Felipe fez corte providencial para salvar o Santos.

No minuto 31, Barboza cabeceou com perigo e a bola raspou a trave de João Paulo. Aos 35, Lucas Braga lançou Felipe Jonatan, que invadiu a área e tocou errado. Era uma grande chance para o Peixe.

O Santos conseguiu administrar a pressão do Libertad e ainda chegou à vitória nos acréscimos, em novo contra-ataque puxado por Lucas Braga. Marcos Guilherme dividiu com a defesa e a bola entrou caprichosamente em gol contra de Barboza. 2 a 1.

Bastidores – Santos TV:

Diniz explica mudança no Santos e valoriza coragem contra o Libertad: “Grande vitória”

O técnico Fernando Diniz exaltou a vitória do Santos por 2 a 1 sobre o Libertad (PAR) na noite desta quinta-feira, na Vila Belmiro, pelo jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana.

O Peixe fez 1 a 0 e teve Kaiky expulso na falta que originou o empate dos paraguaios. Mesmo assim, o Alvinegro alcançou a vantagem nos acréscimos.

“Santos pensa na vitória o tempo inteiro. Time foi inteligente e muito corajoso. Não desistiu, time todo do Libertad no nosso campo e fizemos o que treinamos para fazer. Isso nos deu personalidade e fôlego para buscar a vitória. Se recuássemos e jogássemos a bola para frente, seria muito mais difícil”, disse Diniz.

“Eu acho que foi uma grande vitória. Estávamos em um momento muito bem no segundo tempo, encurralando o Libertad e oferecendo nada de contra-ataque. Por jogarmos tão bem, relaxamos um pouco e o contra-ataque aconteceu, nos pegou desprevenido em um erro defensivo, uma coisa fácil de corrigir. Tivemos a expulsão e o azar do gol junto. Mas tivemos a chance de mostrar o que mostramos. O melhor do time foi depois da expulsão. Time corajoso, coeso, todos se ajudando e tivemos uma vitória merecida e justa”, completou.

Fernando Diniz também explicou a entrada de Gabriel Pirani como titular para uma escalação sem centroavante.

“Pirani é muito talentoso. Se destacou em vários jogos que iniciou. Marcos Guilherme foi falso 9, como em outras situações. Pirani é muito criativo, ganhamos volume no meio pela qualidade dele. Foi um time parecido ao jogo contra o América-MG. E no treinamento funcionou bem. Achei a melhor solução para hoje”, concluiu.

Com o 2 a 1 na Vila, o O Santos se classificaria com um empate no Paraguai na próxima quinta. O 2 a 1 levaria para os pênaltis.1 a 0 daria a vaga ao Libertad.

Destaque do Santos, Lucas Braga valoriza “ensaio” com um a menos nos treino

O Santos conseguiu superar a expulsão de Kaiky para vencer o Libertad (PAR) por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, na Vila Belmiro, pelo jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana.

E para Lucas Braga, destaque do Peixe, o ensaio do técnico Fernando Diniz nos treinamentos foi fundamental.

“Foi uma situação nova para a gente ficar com um a menos, mas em treinamentos a gente sempre estimula a pior forma possível para sair jogando e se portar dentro de uma partida. Hoje tivemos essa experiência e soubemos lidar por causa do nosso trabalho forte durante a semana”, disse Braga, em entrevista coletiva.

“A gente trabalha a cada dia o nosso poder de marcação. Com um a menos, tivemos certa dificuldade, mas entendemos a partida, diminuímos as linhas e conseguimos continuar agressivos para buscar o gol até o último instante”, completou.

Desde seu retorno aos gramados, Carlos Sánchez é um dos principais destaques do Santos

Após 8 meses sem jogar, Carlos Sánchez tem sido decisivo para o Santos. Na última quinta-feira, o uruguaio novamente foi importante, e marcou um dos gols da vitória sobre o Libertad por 2 a 1, pelo confronto de ida das quartas de final da Sul-Americana.

Desde seu retorno aos gramados, Sánchez, ao lado de Marcos Guilherme, é o principal artilheiro do Peixe. Segundo dados do Footstats, das 17 finalizações do meia em 15 jogos, seis foram no alvo e quatro resultaram em gols. Fora as bolas nas redes, o jogador já efetuou quatro desarmes, seis dribles e sofreu 22 faltas.


Comentários recentes

Tags mais utilizadas

(64) - (75) - (88) - (78) - (89) - (75) - (82) - (83) - (88) - (77) - (84) - (89) - (75) - (73) - (77) - (73) - (68) - (69) - (77) - (82) - (83) - (79) - (97) - (78) - (70) - (76) - (65) - (62) - (80) - (85) - (85) - (73) - (81) - (73) - (74) - (79) - (80) - (78) - (73) - (72) - (74) - (70) - (74) - (80) - (69) - (86) - (64) - (64) - (370) - (79) - (61) - (84) - (83) - (1523) - (1525) - (347) - (139) - (166) - (202) - (91) - (71) - (85) - (80) - (3969) - (68) - (105) - (75) - (69) - (396) - (91) - (120) - (109) - (73) - (83) - (71) - (90) - (73) - (65) - (106) - (256) - (100) - (308) - (198) - (67) - (222) - (89) - (64) - (110) - (119) - (67) - (76) - (93) - (4667) - (72) - (82) - (203) - (67) - (73) - (85) - (1427)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *