09/03/2023 – Santos 3 x 0 Iguatu-CE – Copa do Brasil

Santos 3 x 0 Iguatu-CE

Data: 09/03/2023, quinta-feira, 21h30.
Competição: Copa do Brasil – Segunda fase – Jogo único
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos, SP.
Público: Portões fechados.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Tiago Gomes da Silva.
VAR: Não tem nesta fase da competição.
Cartões amarelos: Messias e Dodi (S).
Gols: Lucas Barbosa (16-1) e Marcos Leonardo (33-1); Marcos Leonardo (31-2).

SANTOS
João Paulo; João Lucas (Nathan), Messias, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández (Camacho), Dodi e Lucas Lima (Miguelito); Lucas Barbosa (Ângelo), Marcos Leonardo e Lucas Braga (Daniel Ruiz).
Técnico: Odair Hellmann

IGUATU (CE)
Marcelo; Talisson Calcinha, Regineldo, Max Oliveira (Felipe Félix) e Wender (Dico Quixadá); Guidio (Gleidson), Caxito (João Antônio), Dedeco e Pedrinho; Luís Soares e Thiaguinho.
Técnico: Washington Luiz

 

Com portões fechados, Santos vence Iguatu-CE e avança na Copa do Brasil

O Santos está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil de 2023. Na noite desta quinta-feira, o Peixe derrotou o Iguatu-CE por 3 a 0, em casa, pela segunda fase do torneio. Lucas Barbosa e Marcos Leonardo, duas vezes, marcaram os gols.

A partida foi realizada com os portões fechados na Vila Belmiro. Isso porque o time da Baixada Santista foi punido pelo STJD pela confusão ocorrida no clássico contra o Corinthians, na última edição da Copa do Brasil. Na ocasião, santistas explodiram bombas no estádio e um torcedor chegou a agredir o goleiro Cássio.

Na próxima fase, o adversário do Alvinegro Praiano será definido por sorteio. Ainda não há uma data certa para os embates também, mas a CBF reservou os dias 12 de abril (jogos de ida) e 26 de abril (jogos de volta) Vale lembrar que na terceira fase entram os clubes que disputam a Libertadores e os campeões da Série B, Copa do Nordeste e Copa Verde.

O Santos terá agora quase um mês sem jogos. O clube volta a campo apenas no começo de abril, quando começa a Copa Sul-Americana de 2023.

O jogo

Atuando em casa, o Peixe tentou partir para cima desde os primeiros minutos. A equipe, porém, teve dificuldades para pressionar. Do outro lado, os visitantes se arriscaram. Com oito minutos, Tiaguinho cobrou falta com veneno e obrigou João Paulo a fazer ótima defesa.

Com o susto, os mandantes responderam. Aos 16, Felipe Jonatan recebeu na esquerda após boa trama coletiva e cruzou com precisão para Lucas Barbosa, que testou firme para abrir o placar. Dez minutos depois, quase saiu mais um. Marcos Leonardo foi acionado na área, girou para cima da marcação e bateu para boa defesa de Marcelo.

Já aos 33, o Menino da Vila não perdoou. Lucas Lima recebeu dentro da área e levantou na medida para Marcos Leonardo. O atacante subiu mais que a defesa e cabeceou para o fundo da rede.

Na volta do intervalo, o Santos pressionou em busca de mais. Com seis, Marcos Leonardo tabelou com Lucas Barbosa e recebeu de frente para o gol. Na hora do chute, entretanto, ele foi travado pela marcação.

Na sequência, o garoto teve mais uma chance. O atacante recebeu ótimo passe de Lucas Lima na marca do pênalti e, cara a cara com Marcelo, chutou pelo lado. Aos 21, o camisa 9 desperdiçou outra. Lucas Barbosa levantou na área, e Marcos Leonardo cabeceou para a defesa do goleiro.

Aos 26, Ângelo foi acionado em velocidade pela direita, invadiu a área e finalizou rasteiro, mas fraco, facilitando a vida de Marcelo. No lance seguinte, o goleiro voltou a ser acionado, agora em forte chute de Dodi, da meia-lua.

Já com 31 minutos, o Alvinegro Praiano enfim conseguiu ampliar. Marcos Leonardo recebeu lindo passe de Ângelo e tocou por cobertura para marcar um golaço na Vila Belmiro.

No fim, o Peixe seguiu rondando a área adversária, mas não conseguiu mais balançar as redes. Assim, o jogo terminou 3 a 0 para os mandantes, que estão classificados para a terceira fase da Copa do Brasil.

Iguatu emite carta agradecendo Santos pela receptividade: “Nunca fomos tão bem recebidos”

Um dia após a derrota de 3 a 0 para o Santos, pela segunda fase da Copa do Brasil, o Iguatu-CE utilizou as suas redes sociais para agradecer ao clube paulista pela receptividade na Vila Belmiro. A equipe cearense, que nunca havia jogada fora do estado do Ceará antes, destacou que foi muito bem tratada na cidade de Santos.

“O futebol se resolve dentro de quatro linhas , onde 22 pessoas querem colocar uma circunferência dentro de um retângulo. Fora dessa geometria existe algo que se chama receptividade! Obrigado, Santos, obrigado a cidade de Santos, pela acolhida, pela atenção, por nos proporcionar na nossa primeira saída do nosso Estado um verdadeiro abrigo, o sentimento foi de acolhimento”, escreveu.

“Antes, nunca, fomos tão bem recebidos em outro lugar, como fomos aqui. O rei, não do futebol , mas da música dizia que: ‘as curvas se acabam e na estrada de Santos eu não vou mais passar’. Nós podemos nunca mais passar fisicamente por aqui, mas no nosso coração seremos eternamente gratos por tudo que fizeram por nós!”

O Iguatu também salientou a honra de poder pisar no gramado em que Pelé construiu toda a sua carreira e desejou sorte ao Alvinegro Praiano.

“Obrigado a todos vocês que fazem os Santos Futebol clube por tamanha consideração conosco, que nem nos nossos melhores sonhos ,poderíamos sonhar em está jogando no solo de Pelé. Que Deus possa iluminar o caminho de vocês e que consigam conquistar todos os objetivos trilhados para esse ano. Foi sensacional!”, finalizou.

Do outro lado, o técnico Odair Hellmann elogiou a postura do clube cearense durante toda partida. O comandante, aliás, aproveitou para conversar com a comissão técnica e os jogadores rivais após o apito final.

“Vou começar elogiando os adversários, que tentaram jogar futebol, não deixaram de tentar a proposta que ele tem de ideia, mesmo com todas dificuldades. Tentaram, não partiram para agressão, sei o quanto é difícil. Fizeram de tudo para seguir o caminho. Estão de parabéns pelo trabalho, que o caminho deles seja de sorte. Eu falei isso para eles. Parabenizei pela protestam e pela forma que vieram aqui”, disse.

Veja a carta do Iguatu na íntegra:

O futebol se resolve dentro de quatro linhas , onde 22 pessoas querem colocar uma circunferência dentro de um retângulo.

Fora dessa geometria existe algo que se chama receptividade!!!!

Obrigado, Santos, obrigado a cidade de Santos, pela acolhida, pela atenção, por nos proporcionar na nossa primeira saída do nosso Estado um verdadeiro abrigo, o sentimento foi de acolhimento.

Antes, nunca, fomos tão bem recebidos em outro lugar, como fomos aqui. O rei, não do futebol , mas da música dizia que : “ as curvas se acabam e na estrada de Santos eu não vou mais passar”

Nós podemos nunca mais passar fisicamente por aqui, mas no nosso coração seremos eternamente gratos por tudo que fizeram por nós!

Obrigado a todos vocês que fazem os Santos Futebol clube por tamanha consideração conosco, que nem nos nossos melhores sonhos,poderíamos sonhar em está jogando no solo de Pelé.

Que Deus possa iluminar o caminho de vocês e que consigam conquistar todos os objetivos trilhados para esse ano.

Foi sensacional!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Comentários recentes

Tags mais utilizadas

(64) - (75) - (88) - (78) - (89) - (75) - (82) - (83) - (88) - (77) - (84) - (89) - (75) - (73) - (77) - (73) - (68) - (69) - (77) - (82) - (83) - (79) - (97) - (78) - (70) - (76) - (65) - (62) - (80) - (85) - (85) - (73) - (81) - (73) - (74) - (79) - (80) - (78) - (73) - (72) - (74) - (70) - (74) - (80) - (69) - (86) - (64) - (64) - (369) - (79) - (61) - (84) - (81) - (1523) - (1523) - (346) - (139) - (166) - (202) - (91) - (71) - (84) - (80) - (3940) - (68) - (105) - (75) - (69) - (394) - (91) - (118) - (109) - (73) - (82) - (71) - (90) - (73) - (64) - (106) - (256) - (100) - (307) - (198) - (67) - (222) - (89) - (63) - (108) - (119) - (67) - (76) - (93) - (4636) - (72) - (82) - (203) - (67) - (73) - (85) - (1416)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *