06/06/2023 – Santos 1 x 2 Newell’s Old Boys – Copa Sul-Americana

Santos 1 x 2 Newell’s Old Boys

Data: 06/06/2023, terça-feira, 21h30.
Competição: Copa Sul-Americana – Grupo E – 5ª rodada (penúltima)
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos, SP.
Público: 6.204 pagantes
Renda: R$ 293.810,00
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Auxiliares: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN).
VAR: Antonio Garcia (URU)
Cartões amarelos: Dodi (S); Sforza e Mosquera (N).
Gols: Sforza (46-1); Marcos Leonardo (34-2) e Portillo (51-2).

SANTOS
João Paulo, Nathan (Ângelo), Luiz Felipe (Maicon), Messias e Lucas Pires (Lucas Barbosa); Alison (Ivonei), Dodi e Lucas Lima; Mendoza (Patati), Marcos Leonardo e Soteldo.
Técnico: Odair Hellmann

NEWELL’S OLD BOYS (ARG)
Lucas Hoyos; Jherson Mosquera, Ortiz, Willer Ditta e Pitton (Martino); Juan Sforza, Iván Gómez e Cristian Ferreira; Aguirre, Jorge Recalde (Reasco) e Ramiro Sordo.
Técnico: Gabriel Heinze

 

Santos perde para o Newell’s e fica em situação delicada na Sul-Americana

O Santos está em uma situação muito delicada na Copa Sul-Americana. Na noite desta terça-feira, o Peixe perdeu por 2 a 1 para o Newell’s Old Boys, em plena Vila Belmiro, pela quinta rodada da fase de grupos do torneio. Sforza e Portillo marcaram para os argentinos, enquanto Marcos Leonardo, que está de volta após defender a Seleção no Mundial sub-20, descontou.

Com o resultado, o Alvinegro Praiano está na terceira colocação do grupo E, com quatro pontos, três a menos que o Audax Italiano. Os argentinos seguem na liderança, agora com 15, já classificados às oitavas de final.

Desta forma, a equipe do técnico Odair Hellmann pode ser eliminada da competição ainda nesta quarta-feira, caso o Audax Italiano pontue contra o Blooming, fora de casa. Os brasileiros só se mantêm vivos se os chilenos perderem para os bolivianos.

O jogo

Empurrados pelo bom número de argentinos que compareceram na Vila Belmiro, os visitantes começaram a primeira etapa tentando partir para cima. Com quatro minutos, Recalde recebeu em profundidade, driblou João Paulo e, mesmo sem ângulo, tentou o chute. Luiz Felipe apareceu em cima da linha para afastar.

Com o susto, os mandantes acordaram. Aos sete, Lucas Lima teve boa chance em cobrança de falta. O meia tentou o chute no canto do goleiro, que foi bem e defendeu.

A partir de então, no entanto, o Peixe enfrentou dificuldades para ser perigoso. A equipe errou muitos passes na construção das jogadas e, assim, ficou distante da meta adversária.

Do outro lado, o Newell’s voltou ao ataque aos 31. Ferreira recebeu bom cruzamento na área e cabeceou para a defesa de João Paulo. Na sequência, Aguirre foi acionado na grande área e soltou o pé, mas acertou a rede pelo lado de fora. Já aos 37, Ferreira bateu falta com veneno e obrigou o goleiro alvinegro a trabalhar.

Com o relógio marcando 42 minutos, João Paulo brilhou. Em mais uma cobrança de tiro livre do meia argentino, o arqueiro precisou voar para evitar que a bola entrasse no seu ângulo esquerdo.

Depois de tanto martelar, o Newell’s conseguiu abrir o placar aos 46 minutos. Depois de cobrança de escanteio, Sforza ficou com a posse no meio da área, cortou a marcação e arrematou firme para balançar as redes.

Na volta do intervalo, o Santos tentou partir um pouco mais para o ataque. Com quatro minutos, Soteldo arriscou em cobrança de falta da intermediária e parou em defesa de Hoyos. Instantes depois, o camisa 10 levantou na área, e Alison cabeceou por cima.

Aos 11 minutos, o jogo precisou ser paralisado por uma queda na energia no estádio. A bola parou de rolar por oito minutos. Com a situação normalizada, o Santos tentou buscar o empate em mais um tiro livre. Soteldo levantou na área, e Mendoza testou para fora.

Já aos 31, Marcos Leonardo foi derrubado na área após levantamento, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o próprio camisa 9 assumiu a responsabilidade e deixou tudo igual.

Três minutos após o gol, o Newell’s até voltou a ficar na frente, com Aguirre, mas o tento foi anulado após o árbitro revisar o lance no var. Jesús Valenzuela (VEN) identificou impedimento de Sordo, que disputou a bola.

Na reta final, o Santos seguiu pressionando em busca da virada. Aos 47, Maicon subiu mais que todo mundo depois de cobrança de falta e cabeceou pelo alto.

Já aos 51, os visitantes acabaram com a reação santista. Com o relógio marcando 51 minutos, Portillo recebeu pela esquerda, cortou para o meio e mandou no ângulo para decretar a vitória argentina na Vila Belmiro.

 

Torcedores do Santos protestam após derrota para o Newell’s e atiram bombas no gramado

A derrota por 2 a 1 para o Newell’s Old Boys, nesta terça-feira, pela quinta rodada da fase de grupos da Sul-Americana, irritou os torcedores do Santos na Vila Belmiro. Os protestos começaram aos 57 minutos do segundo tempo. Além de cânticos contra o elenco e a diretoria, algumas bombas também foram jogadas no campo.

“Ei, Rueda, vai tomar no c*”, “Rueda, c**, fora do Peixão”, “Rueda, vai se f*, o nosso Santos não precisa de você”, “ei, CG, vai timar no c*”, “time sem vergonha”, “não é mole, não, tem honrar a camisa do Peixão”, “fora todo mundo, diretoria omissa e elenco vagabundo” e “não é mole, não, eu quero time para gritar é campeão” foram algumas das músicas cantadas pela Torcida Jovem, principal organizada do clube.

Em meio aos protestos, os jogadores atrasaram a descida para os vestiários. Quando foram em direção a saída, os atletas foram fortemente vaiados e bombas foram atiradas no gramado mais uma vez.

Com o resultado, o Alvinegro Praiano chegou ao seu sétimo jogo seguido sem vitória na temporada. São três derrotas e quatro empates.

Na Sul-Americana, o time está na terceira colocação do grupo E, com quatro pontos, três a menos que o Audax Italiano. Os argentinos seguem na liderança, agora com 15.

Desta forma, a equipe do técnico Odair Hellmann pode ser eliminada da competição ainda nesta quarta-feira, caso o Audax Italiano pontue contra o Blooming, fora de casa. Os brasileiros só se mantêm vivos se os chilenos perderem para os bolivianos.

Torcedores do Newell’s realizam gestos racistas em partida contra o Santos na Vila

A derrota de 2 a 1 do Santos para o Newell’s Old Boys, nesta terça-feira, pela quinta rodada da fase de grupos da Sul-Americana, ficou marcada por mais um episódio de atos racistas no futebol. Torcedores do clube argentino realizaram gestos preconceituosos na arquibancada da Vila Belmiro.

Esse é o quarto caso de racismo em jogos recentes do Santos. No empate de 0 a 0 com o Audax Italiano, no dia 20 de abril, na Vila Belmiro, um homem chamou Messias e Ângelo de “macaco” enquanto os atletas desciam as escadas que dão acesso ao vestiário da casa do Peixe.

Já na derrota para os chilenos, fora de casa, no dia 24 de maio, Joaquim e Ângelo foram vitimas de insultos no Estádio El Teniente, em Rancagua.

Bruno Mezenga também foi alvo de injúria racial após a eliminação para o Bahia, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O episódio aconteceu em um grupo de torcedores no WhatsApp. Via mensagem, um deles chamou o atacante de “macaco” após o jogador desperdiçar o pênalti que culminou na queda do clube no torneio.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Comentários recentes

Tags mais utilizadas

(64) - (75) - (88) - (78) - (89) - (75) - (82) - (83) - (88) - (77) - (84) - (89) - (75) - (73) - (77) - (73) - (68) - (69) - (77) - (82) - (83) - (79) - (97) - (78) - (70) - (76) - (65) - (62) - (80) - (85) - (85) - (73) - (81) - (73) - (74) - (79) - (80) - (78) - (73) - (72) - (74) - (70) - (74) - (80) - (69) - (86) - (64) - (64) - (369) - (79) - (61) - (84) - (81) - (1523) - (1524) - (346) - (139) - (166) - (202) - (91) - (71) - (84) - (80) - (3941) - (68) - (105) - (75) - (69) - (394) - (91) - (118) - (109) - (73) - (82) - (71) - (90) - (73) - (65) - (106) - (256) - (100) - (308) - (198) - (67) - (222) - (89) - (63) - (108) - (119) - (67) - (76) - (93) - (4637) - (72) - (82) - (203) - (67) - (73) - (85) - (1416)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *